Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubo MacbookAir e iPhone 5


Alex Vartuli

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, nao sei se estou criando o topico no forum correto. Entao, ontem me assaltaram a mao armada na porta do meu ap em BH e roubaram uma serie de coisas, incluindo meu MacAir 128gb versao 2012 (nem tinha acabado a garantia) e o meu Iphone 5 32Gb. Fiz o boletim de ocorrencia e tentei rastrear no site do iCloud, mas sem exito. Tem alguma outra maneira ou procedimento q eu possa fazer para recuperar ou bloquear em definitivo os aparelhos. Meu prejuizo foi na casa de 20 mil reais.... estava chegando de viagem e o vagabundo me pegou na porta com o revolver no rosto. Foda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver algum aplicativo como o Dropbox, e o fdp n formatar o iphone e ele usar a câmera, as fotos vão pro seu dropbox, ultimamente vi vários casos como esses, e deram certo pra recuperar, pelo menos é um pingo de esperança...

 

esses ladrões  são mesmo um bando de lixos nojentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes.

 

A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá.

 

Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/

O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. 

 

Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera.

 

20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH.

 

Na boa cara, precisa disso? Ridícula a sua "piadinha".

Editado por Discaciate
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH.

 

<_<

 

Se algum dia colocarem uma arma na tua cara e levarem os itens da tua assinatura e mais algumas coisas da tua casa, não esquece de criar um tópico aqui, para tirarmos um sarro também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes.

 

A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá.

 

Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/

O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. 

 

Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera.

 

 

Muito obrigado pela dica, meus devices já estão seguros e protegidos pelo Prey !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH.

20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH.

hahhaha. Vc passando longe de mim tudo bem. Um Sony Vaio comprado a 8 meses no valor de R$ 4800,00 , um MacAir de 256gb comprado aqui tambem, um iphone 5 de 32gb, 3 pendrives, 2 hds externos, 1500 reais em dinheiro, cartao de credito, cheque, cpf, id, carteira de motorista, fone de ouvido da Beats, 2 livros q nao sao baratos, barbeador eletrico, cartao de debito de moeda estrangeira, 2 relogios (Armani e Diesel), mouse microsoft... mais ou menos isso, devo ter esquecido de alguma coisa. Mas fica na faixa de 15 a 20 mil, disso nao passa. Foda !

Se vc tiver algum aplicativo como o Dropbox, e o fdp n formatar o iphone e ele usar a câmera, as fotos vão pro seu dropbox, ultimamente vi vários casos como esses, e deram certo pra recuperar, pelo menos é um pingo de esperança...

 

esses ladrões  são mesmo um bando de lixos nojentos

Eu tenho o dropbox, mas acho q tava habilitado o envio das fotos pro dropbox. VOu olhar agora e posto depois. O cara desligou em poucos segundos, nem deu tempo de eu tentar ligar... a bateria tava em quase 100%.

Cara, tenho o tal Prey nas duas maquinas... mas nunca funcionou direito. As vezes funcionava as vezes nao... tenho a versao free. Vou tentar novamente o acesso. 

Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes.

 

A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá.

 

Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/

O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. 

 

Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera.

 

 

Na boa cara, precisa disso? Ridícula a sua "piadinha".

Editado por Alex Vartuli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por algo semelhante, independente da quantia ou do que foi levado fica um sentimento horrível, afinal ralamos pra conquistar as coisas ai  vem um fdp e leva...

De qualquer modo eu desejo toda a sorte do mundo que atraves das autoridades ou até mesmo do Find My iPhone você recupere suas coisas.

 

Abraço amigo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, primeiro sinto muito pelo q vc passou, ser roubado, e ainda com uma arma, é tão ultrajante, pra mim uma das piores experiencias da vida. Acho phoda é a impotência, isso pode acontecer com qq um.

 

No roubo do celular, não entendo como dá pra bloquear o aparelho pelo IMEI, dando o número do BO pra operadora, e não dá pra localizá-lo.

 

 

(..) No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. (....)

 

Cara, como vai ser o novo recurso? Se continuar usando acesso à internet, não vai adiantar, e parece q não tem outro jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba irmão... fiquei com do agora. uma pa de coisa roubada, falo o mesmo pq tbm ja fui roubado, levaram minha mochila que tinha bastante coisa tbm.. 2 perfumes,garafa de amarula,macbook o 13 "que e equivalente ao air" carteira de trabalho, contra cheque, certidao de nascimento,hist escolar e doc pessoais etc que por vacilo deixei no carro.. enfim... sei bem com vc se sente. mais nao consigo imaginar ser roubado a mao armada. deve ser muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado essas coisas, pior que o cara acaba ficando meio paranoico, porque mexe mesmo, ainda mais perdendo tudo de uma só vez o que levamos um tempão para conseguir.

 

20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH.

 

Nessa vc foi infeliz mesmo... perdeu a chance de ficar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda galera, o pior é a sensação q eu poderia ter feito alguma coisa pra nao perder... se eu tivesse com a chave do ap na mao eu nao teria demorado muito tempo pra abrir e o cara teria passado batido na minha frente. Meu hd exxterno tava recheado de coisa boa, cheio de trabalho. Alguns arquivos eu consegui recuperar com o 4shared, dropox e etc, mas nem todos. Espero q a apple resolve o problema, a opcao de nao desligar o aparelho ou com senha ja dificultaria o roubo, o cara meteu a mao no meu iphone e ja desligou em 3 minutos, nem deu tempo. Hj vou até o predio proximo do meu ap para ver se consigo alguma imagem, a camera dele é top, tipo de banco... acho q vai dar pra ver alguma coisa. vamos ver. Segunda posto o proximo capitulo do caso. Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tens os números de série deles? Seria uma boa ficar de olho nos forums e no Mercado Livre. Mas, convenhamos, a possibilidade é remota.

O Prey sempre funcionou bastante bem comigo. Já testei algumas vezes. Ele não deu sinal de vida em nenhum dos dois computadores?

 

Cara, como vai ser o novo recurso? Se continuar usando acesso à internet, não vai adiantar, e parece q não tem outro jeito!

 

O recurso promete e vai adiantar sim. Vai precisar de internet sim, mas a vantagem é que ela pode ser acionada a qualquer momento e é atrelada a primeira conta de iCloud cadastrada no telefone. E só a sua senha iria desbloquear ele. É um recurso que pode diminuir BASTANTE a utilidade de se roubar um iPhone. Só não sei como ele vai funcionar para iPhones que forem vendidos usados. Mais informações:

http://www.tecnologia.com.pt/2013/06/medidas-seguranca-ios-7-elogiadas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tens os números de série deles? Seria uma boa ficar de olho nos forums e no Mercado Livre. Mas, convenhamos, a possibilidade é remota.

O Prey sempre funcionou bastante bem comigo. Já testei algumas vezes. Ele não deu sinal de vida em nenhum dos dois computadores?

 

 

O recurso promete e vai adiantar sim. Vai precisar de internet sim, mas a vantagem é que ela pode ser acionada a qualquer momento e é atrelada a primeira conta de iCloud cadastrada no telefone. E só a sua senha iria desbloquear ele. É um recurso que pode diminuir BASTANTE a utilidade de se roubar um iPhone. Só não sei como ele vai funcionar para iPhones que forem vendidos usados. Mais informações:

http://www.tecnologia.com.pt/2013/06/medidas-seguranca-ios-7-elogiadas/

Tenho os numeros de serie, já comecei a procurar no ML. Amanha ja estarei com o video do roubo em mãos..vamos ver. Se a policia nao descobrir quem é o cara eu descubro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...