Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Flávio Campos

Como restaurar iPhone que achei ( e já tentei devolver de tudo que e jeito)

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou com um desafio interessante que achei ser bem mais simples. Já tentei de tudo e agora peço ajuda para os universitários.

 

Como podem ver no título do tópico, eu quero restaurar um iPhone que achei. E antes de começarem a falar que eu tenho que devolver etc, já digo que tentei e não consegui. Tipo uma coisa é você devolver dinheiro que achou em uma carteira. Outra é você tentar devolver dinheiro solto, sem identificação que achou no chão. Esse foi o caso. Achado não é roubado. Quem não sabe usar Find My Iphone que é relaxado (e provavelmente estava completamente bebado).

 

Como ainda vai ter gente me julgando, vou esccrever abaixo a história em vermelho e vocês vão entender que não sou bandido. Se você está preocupado com o desafio, e não em me julgar, pode ir diretro para a parte azul do texto.

 

O iPHONE ACHADO

Na verdade foi minha namorada que achou. Ela está nos Estados Unidos e neste último sábado foi a um bar na California e achou o benidito iPhone 5 branco. Não! Não era nenhum protótipo. Era um iPhone 5 normal.

 

A cena sendo passada em um bar já nos leva a pensar que um bebado perdeu. Se vocês vissem o iPhone teria mais certeza ainda disso. Ele está completamente esmigalhado. Um bebado deve ter deixado o iPhone cair no chão. E se der mole outros bebados não perceberam e pisotearam ele.

 

E claro que o iPhone estava com bloqueio de código. O que eu sempre achei um grande erro em usar. Se alguma emergência acontecer com você na rua as pessoas não teriam acesso aos seus contatos e poderiam saber quem você é e até avisar conhecidos. Se você perder ou for roubado, basta procurar um computador e travar pelo Find My iPhone (o ladrão não tera tempo de bisbilhotar seus dados enquanto foge. Dá tempo de usar o Find My iPhone antes).

 

E o que aconteceu foi isso. Ela estava com um celular sem conseguir descobrir de quem é. Mas não tem problema: Vamos deixar o aparelho ligado que assim a pessoa vai conseguir entrar em contato e até nos localizar. Óbvio que um usuário de iPhone 5 tem a mínima perspicácia para recuperá-lo se quem achou tem boa fé. ERRADO.

 

A pessoa provavelmente estava realmente bem bebada, deve ter acordado muito tarde e só se deu conta que estava sem celular umas 16 horas depois. O que ela fez? Ligou e mandou mensagem. UMA ÚNICA VEZ. Só que nestes momentos minha namorada não estava perto do aparelho e não pode atender. E como a pessoa ligou de um telefone que já tinha na agenda, não aparecia o número para retornar, só o nome. Cara se você perde o telefone, vê que ele estava ligado e só tenta ligar uma vez? Que falta de jogo de cintura da pessoa.

 

A mensagem que a dona mandou fala até de recomensa (que não era a questão), mas a mula não mandou um contato para retorno.

 

A pessoa nem deve ter ouvido falar em Find My iPhone. Sinceramente, sempre dei esporro para meus amigos que nem ignorantes são e desprezavam ou eram céticos quanto ao recurso. iPhone deveria ser proibido de comercialização para pessoas que não tem a menor noção do que estão adquirindo.

 

Mais algumas horas depois, recebe uma mensagem da TelCel (operado mexicana. Mais um motivo para não conseguir devolver. Dos EUA não conseguiria nem achar uma loja para dar o telefone e eles identificarem pelo chip) falando que o plano foi encerrado. Ou seja, quase não tentou recuperar o iPhone e desligou qualquer conexão que o aparelho tinha e podeia facilitar achá-lo.

 

Essa é a história. Ainda acham que sou ruim? Se não acham, tentem me ajudar com o problema abaixo.

 

 

O DESAFIO

Como falei a cima, achei esse iPhone 5 que está bloqueado por código, tem chip de uma operadora mexicana, está quebrado, e desconfio que possa ter tido bloqueio de IMEI. Vamos aos problemas:

 

iPhone com bloqueio por código - Ah vai ser molezinha. Basta restaurar o aparelho colocando em modo DFU. Também, achei, mas toda a vez que fazia o procedimento (tendo certeza que estava fazendo certinho), chegava um momento em que a restauração encerrava e dizia que precisava desbloquear o aparelho. Será que quando notificaram para a operadora que o aparelho sumiu, será que bloquearam o IMEI e com isso o iTunes identifica e não deixa desbloquear?

 

Tem algum sentido minha especulação? Conseguem pensarm em outra saída ou o porque de não estar conseguindo restaurar. Será que terei que tentar todas as combinações de senha? Esse é o primeiro problema.

 

Talvez o iPhone tenha bloqueio de operadora - Pelo que pesquisei, a Apple no México vende aparelho desbloqueado, mas acho que as operadoras não (não conseguir ter acesso a essa informação de modo claro). O lindo seria se o iPhone fosse desbloqueado, mas pode ser que não seja, e aí? É só fazer o jaillbreak normal? Tem anos que não faço isso. Ainda desbloqueia operadora (mesmo mexicana)? Acho que isso não vai ser um grande problema (desde que consiga desbloquear o código antes).

 

Bloqueio de IMEI - Suspeito que a pessoa notificou a operadora o desaparecimento do aparelho. O que fazer neste caso? Existe algum jeito de mudar o IMEI (vi que era possível em versão mais antigas do iPhone).

 

Tela quebrada - Aí a parada também parece simples mas acho que pode ser perigoso. A intenção é levar para a Apple e trocar. Mas será que eles pedem para desbloquear o aparelho e conferem IMEI. Será que posso ser preso por consertar o iPhone perdido e quebrado de um bebado rs? Se eles nem olharem nada disso, não preciso me preocupar em desbloquear o código. Basta levar o telefone, pagar o conserto e eles me dariam um iPhone novo sem senha, se o quebrado for desbloqueado, ótimo, se não for eles me dão um bloqueado e depois faço jaillbreak. O que acham? Tem risco? Acho que eles não trocariam só a tela porque está tão destruída que é mais fácil trocar o aparelho. Também não estou cogitando que o proprietário tenha o serial vinculado a Apple ID. Me surpreenderia se um usuário tão inesperiente tivesse.

 

Então gente? Aceitam o desafio?

 

Quero reforçar que essa ajuda é para um iPhone achado e que não foi possível devolver. Podem me mandar mensagem particular para não ficar aí um tutorial de desbloqueio para ladrões.

 

Abs e valeu a ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade éra so ter levado em uma loja da operadora. e atraves do chip a operadora iria saber de quem éra o chip.

agora se o aparelho foi bloqueado via IMEI, virou um peso de papel... porque até onde eu sei, nao tem como destravar o aparelho..

Mas, nao custa tentar.  tenta restaurar o aparelho pro ios7 . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja passei por isso, eu achei um iphone 4, ele estava todo quebrado, o jeito que ele estava parecia que caiu do carro ou de uma moto em movimento.

 

quando eu achei ele ja estava bloqueado pelo imei.

 

enfim mexendo e fazendo varios testes, eu consegui ativar o aparelho, ele faz tudo menos ligacao, wifi e bluetooth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.macworld.com/article/1163204/what_to_do_if_you_find_a_lost_iphone.html

Eu entregaria isso para algum policial, considerando que a pessoa está nos EUA. Na verdade, eu nem sei se pegava para tentar devolver e depois não conseguir e ficar na sua situação. Esses iphones sempre acabam indo para a blacklist e viram pesos de papel, a operadora tem o IMEI e faz isso sempre, principalmente nos EUA (Existem maneiras de tirar da blacklist, mas é lógico que são criminosas). Hoje em dia um smartphone perdido/roubado é mais problema do que solução. Eu nem quero um desses, passo longe de problema. Mas cada um tem a sua opinião, né?

Editado por Burtonswix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

http://www.macworld.com/article/1163204/what_to_do_if_you_find_a_lost_iphone.html

Eu entregaria isso para algum policial, considerando que a pessoa está nos EUA. Na verdade, eu nem sei se pegava para tentar devolver e depois não conseguir e ficar na sua situação. Esses iphones sempre acabam indo para a blacklist e viram pesos de papel, a operadora tem o IMEI e faz isso sempre, principalmente nos EUA (Existem maneiras de tirar da blacklist, mas é lógico que são criminosas). Hoje em dia um smartphone perdido/roubado é mais problema do que solução. Eu nem quero um desses, passo longe de problema. Mas cada um tem a sua opinião, né?

 

verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc fez de tudo pra devolver e nada, não esquenta, mas se vc quer se livrar dele faça como o colega orientou a cima se vc tiver nos states ainda entrega pra um policial e zefini.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
    • Por Mur110
      Oi, sou usuário apple desde o primeiro iphone, no entanto nunca participei deste fórum, então não sei se tem problemas quanto a esse tipo de pergunta.

      Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 15 (A1707) de um leilão da receita federal, minha pergunta é: caso o macbook esteja bloqueado pelo usuário existe algum método de eu desbloquear? perguntei pra receita e os produtos não vem com a nota fiscal original do produto somente a nota da aquisição pela receita. E como sei das dificuldades com o chip T2 fico com receio de comprar e ficar com um peso de papel caro em casa.

      Obrigado!
    • Por luckaxavier
      Consegui fazer a restauração do whatsapp, mas as fotos não abrem, estão em branco com uma ? . Restaurou as conversas mas não as fotos. Alguém sabe como posso resolver sem perder as novas conversas que já tenho no novo celular?

    • Por lassal
      Pessoal, não sei se é um bug. Gostaria da ajuda de vocês. Ao ligar meu watch s4 já no braço e usando o app Deezer no celular, ele abre o app de controle (espelho do app no watch) do Deezer no watch e ao sair do app no watch ele dispensa a senha de bloqueio.
      Ahhh, o mesmo acontece com o app castbox (player de podcast).
      Acontece com mais alguém? É um Bug mesmo?
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por titanium
      Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?
       
      grato
    • Por Leandro Carvalho Moreira
      Realizei um backup no iCloud antes de atualizar meu iPhone X para o iOS12. Tentei fazer umas instalação limpa através da função de "redefinir" >> "apagar conteúdo e ajustes". Pelo fato do aplicativo "Gravador" ser um app nativo, achei que os áudios nele contido entrariam no backup do iCloud / iCloud Drive. Porém, acabei perdendo todos os audios que estavam no Gravador, e ao tentar restaurar o backup que fiz antes de redefinir o iPhone X, eu também não consigo restaurar estes áudios. Alguém poderia me ajudar?
    • Por AfroJack Bugillo
      Amigos não sei o que fazer, eu vivo em Angola é aqui não temos assistência condigna me ajudem 
      Já tenho o software baixado tenho o Yosemite e Lion
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.332
    • Total de Posts
      425.545
×
×
  • Criar Novo...