Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Macbook Air 11" ou 13" comprar?


renangomes

Posts Recomendados

Olá, no fim de ano pretendo comprar um Macbook com um amigo que mora nos EUA, porém ainda estou em dúvida sobre qual modelo adquirir, no início de 2014 vou começar minha faculdade (Curso Ed. Física) e pretendo levar comigo todos os dias, já tenho o iMac da assinatura portanto o MacBook não vai ser meu computador principal. Andei pesquisando bastante e o Air 11" parece fantástico, mas vi alguns reviews em que algumas pessoas reclamam sobre o trackpad reduzido e o teclado mais apertado, outros dizem que a tela é muito pequena e que com tempo de uso acaba incomodando, o Air 13" é o modelo perfeito então? Lembrando que pretendo ficar muito tempo com essa máquina (3 ou 4 anos), e devo fazer o upgrade para 8GB RAM, outra coisa vale a pena gastar mais uma grana e trocar o processador para o i7 ou não tem tanta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um macbook air de 11" e posso lhe dizer que de forma alguma o teclado ou o trackpad são apertados, são de uso bem confortáveis. A tela do 11" possui uma qualidade superior ao de 13", pois possui mais dpi. Quanto ao tamanho realmente a tela de 11" é reduzida e pode cansar no uso intenso. Mas no quesito portabilidade ele é insuperável, pois é pequeno e leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 13"!

 

Eu tive um Air de 11" e estou com um Pro de 13", e ainda assim acho a tela muito pequena (tá certo que a resolução do meu Pro também é menor).

Na questão de peso e tamanho, dentro de uma mochila te garanto que não fará muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um imac como computador principal. Ja tive junto ao imac, um macbook pro 13 e vendi por ser grande e acaba pesando. Aí comprei um air de 13, legal. Grande mas leve, Vendi porque quero portabilidade. Nao sei se cansa, pq nao vou ficar o dia inteiro nele.

 

Se você quer portabilidade, vai de air 11. Além do que, ele é muito show. é uma máquina diferenciada.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Air da assinatura e digo que não deixa a desejar em nada.

 

Mobilidade nem se fala, não pesa nada mesmo e a tela não cansa tanto assim.

 

Em casa utilizo com um monitor de 23 e fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um de 13" e me adaptei bem com ele (meu primeiro mac). Pretendo ter um imac no futuro como computador principal e um air de 11" para viajar. Acho que o de 11" seria mais ideal, até mesmo porque você vai precisar levar direto pra faculdade e como você tem um imac como principal o desempenho e tamanho de tela não iria fazer multa falta. E já que o de 11" é mais barato, um upgrade de memória e de processador ficaria mais barato do que num de 11".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente, ninguém pode responder isto por ti. Há os que gostam da tela e há os que acham muito pequena, tu vai cair em um desses grupos, mas só quando tiveres oportunidade de usar no dia a dia.

 

Na minha opinião, a tela tem um bom tamanho e não me atrapalha em nada. Comprei no escuro, sem saber o que acharia, mas no fim fiquei muito satisfeito.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão aí é só a tela! Os teclados são do mesmo tamanho, é padrão,  e o trackpad a diferença é pouca, já tive um AIR de 11 e um PRO de 13, a diferença que senti foi somente no tamanho da tela! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Maddo:

Infelizmente, ninguém pode responder isto por ti. Há os que gostam da tela e há os que acham muito pequena, tu vai cair em um desses grupos, mas só quando tiveres oportunidade de usar no dia a dia.

 

Na minha opinião, a tela tem um bom tamanho e não me atrapalha em nada. Comprei no escuro, sem saber o que acharia, mas no fim fiquei muito satisfeito.   

 

 

No meu caso, também optei por um Air de 11 e se tivesse comprado o de 13 polegadas, eu teria me arrependido pois meu foco era algo menor e o de 13, mesmo sendo leve, não é tão pequeno. 

Eu queria algo que me deixasse carregar, junto e na mão,  livros e materiais da faculdade.. tudo na mão e sem cansar. 

 

O que eu sugiro, já que tens tempo ainda para comprar: que vá até uma loja que tenha modelos dos MBA expostos, como uma iPlace por exemplo ou Fnac.. não sei quais lojas que vendem Mac têm aí na tua cidade.. e veja essas máquina e compare as telas.. assim poderás perceber qual delas é mais adequada pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air de 13" e a minha namorada tem um de 11". Olhando isoladamente, a diferença entre um e outro é extremamente sutil, mas quando se coloca eles lado a lado, dá pra ver que o de 11" ganha em portabilidade. Ele é só um pouco maior que um iPad.

 

Eu optei pelo de 13 pois é a minha maquina principal, então quis algo um pouco maior. Mas, já que teu foco é a portabilidade, carregar ele o tempo todo, o de 11" é perfeito pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, segue o conselho da iFernanda (e que eu tinha te dito antes tb), vai na loja, namora bem...vê lado a lado, peso e tamanho.

Em outro tópico tinha feito essa comparação...As diferenças são 2,5 cm na largura, 3,5 cm na espessura e 270 g no peso

 

 techspecs_11_size_weight.jpg

  • Altura: 0,3 - 1,7 cm (0,11 - 0,68 polegada)
  • Largura:30 cm (11,8 polegadas)
  • Espessura:19,2 cm (7,56 polegadas)
  • Peso:1,08 kg (2,38 libras)2

techspecs_13_size_weight.jpg

  • Altura:0,3 - 1,7 cm (0,11 - 0,68 polegada)
  • Largura:32,5 cm (12,8 polegadas)
  • Espessura:22,7 cm (8,94 polegadas)
  • Peso:1,35 kg (2,96 libras)2

 

Agora, se vc optar pelo de 11", e ta com grana sobrando (bah! felicidade ter grana sobrando) e como vc disse que quer incrementar ele, vai fundo e compra o que a $$$ dá...

 

Eu, naquela época como já tinha um iPad e fui de MBA 13".

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh e eu esqueci de mencionar que a duração da bateria varia de acordo com o tamanho do Air.

 

Por exemplo:

 

- MBA 11 polegadas com duração de bateria até 9hs de uso;

- MBA 13 polegadas com duração até 12hs de uso. 

 

Se precisa de maior duração de bateria.. sem dúvidas a do Air de 13 aguenta mais.. mas claro que varia conforme a utilização da pessoa.

 

Com o meu de 11 saio sem carregador, mas sou suspeita pra falar porque já saia com um PRO sem carregador também.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...