Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade baixa de transferência USB 3.0 Macbook Air 2012


HVQT

Posts Recomendados

Pessoal, olhando o Time Machine fazer um backup no meu HD Externo estranhei… foram pouco mais de 2GB e mesmo assim demorou quase 1 min.

 

Aí resolvi fazer um teste simples...

 

Peguei quase 4GB (total de uns 8 arquivos) no meu Mac e transferi para o HB externo… demorou 40 segundos.

Peguei os mesmos arquivos e transferi para a partição NFTS, demorou 48 segundo.

 

E olhando na Net, o USB 3.0 é para chegar até 5GB/s… Ou seja, essa transferência no meu Mac ta uma carroça.

 

Como saber se tem algo errado? No de vocês é rápido tb? Façam os testes e me ajudem nessa dúvida.

 

 

 

Obs: Meu HD externo é um Seagate Portable Plus Backup 3.0 de 1TB… Aí esta particionado em 500MB para usar com o TM e 500MB com NFTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface (ou porta) USB 3 tem velocidade máxima de 5Gb/s (ou 625 MB/s). Mas um HD tem sua velocidade limitada por questões fisicas do HD (rpm, numero de discos, etc) - um bom HD USB 3.0 chega a uns 190 MB/s (dizer bom" significa 10000RPM, pelo menos 64MB de cache - normalmente encontrados em HD's de 3.5"). HD's portateis de 2,5" normalmente atingem 80, no maximo 90 MB/s pois rodam a 5400RPM, tem cache menor, discos menores, etc.

No seu caso 4GB, ou 4096MB em 60 s - 102MB/s - me parece muito bom!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface (ou porta) USB 3 tem velocidade máxima de 5Gb/s (ou 625 MB/s). Mas um HD tem sua velocidade limitada por questões fisicas do HD (rpm, numero de discos, etc) - um bom HD USB 3.0 chega a uns 190 MB/s (dizer bom" significa 10000RPM, pelo menos 64MB de cache - normalmente encontrados em HD's de 3.5"). HD's portateis de 2,5" normalmente atingem 80, no maximo 90 MB/s pois rodam a 5400RPM, tem cache menor, discos menores, etc.

No seu caso 4GB, ou 4096MB em 60 s - 102MB/s - me parece muito bom!!!!

Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que, já fiz testes também e se você tem uma pasta que contém mais pastas dentro dela e vários arquivos pequenos (tipo, documentos, fotos, etc) demora mais do que um arquivo único do mesmo tamanho, sendo assim, mesmo arquivos de mesmo tamanho podem ter variações gritantes de desempenho na hora do backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface (ou porta) USB 3 tem velocidade máxima de 5Gb/s (ou 625 MB/s). Mas um HD tem sua velocidade limitada por questões fisicas do HD (rpm, numero de discos, etc) - um bom HD USB 3.0 chega a uns 190 MB/s (dizer bom" significa 10000RPM, pelo menos 64MB de cache - normalmente encontrados em HD's de 3.5"). HD's portateis de 2,5" normalmente atingem 80, no maximo 90 MB/s pois rodam a 5400RPM, tem cache menor, discos menores, etc.

No seu caso 4GB, ou 4096MB em 60 s - 102MB/s - me parece muito bom!!!!

 

Boa cara.. ótima explicação. Só para corrigir, refiz os cálculos dos arquivos aqui e deu 80 MB/s… Ou seja, bateu com o seu "normalmente"...

 

Então o TM deve estar operando certo, pois são diversos arquivos e pastas de tamanhos diferentes… confere!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo: alguém sabe de algum 'tweak' que modifica a caixa de informação durante as cópias de arquivos para mostrar a velocidade de transferência, assim como ocorre no Windows?

Poderiam ter adicionado isso no Mavericks neh... Me incomoda um pouco não ter a velocidade.

Tenta baixar um app chamado GeekTool

Editado por Felipe Beckert Canto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam ter adicionado isso no Mavericks neh... Me incomoda um pouco não ter a velocidade.

Tenta baixar um app chamado GeekTool

 

Com GeekTool da pra fazer coisas sensacionais no desktop, só precisa ter paciencia pra adaptar os scripts.

 

Nunca vi nem um script para velocidade de trasferencia, caso alguem ache algum, compartilhe por favor  :)

 

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, encontrei esse texto http://hints.macworld.com/article.php?story=20090326125916351 , é um pouco antigo, mas fala sobre o assunto do GeekTool, como também, tem esse outro link de um script para o mesmo https://www.macupdate.com/app/mac/31909/nerdtool 
Abraços! =)

obs: E esse outro também pode ajudar, ele mostra as taxas de transferência da barra. http://www.ragingmenace.com/software/menumeters/
 

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...