Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com G5


Mayra

Posts Recomendados

Faz duas semanas que toda vez que tento ligar meu G5 (é um Dual 2GHz dos primeiros que foram lançados em 2003) ao invés de ligar ele parece que entra em repouso direto. Não faz o PAAAMMM mas posso escutar o cooler a baixa rotação. Então eu seguro o botão do power ele desliga e na segunda vez ele inicia normalmente. Sempre acontece o mesmo.

Alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Outra coisa tou com uma HD2600 agp encostada em casa, vi que existe a mesma placa "for mac". Minha pergunta é essa placa ("for pc") serviria no G5 se eu arrumasse os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Suas Memórias estão na ordem certa ? Elas são do mesmo tamanho ou tem alguma diferente ?

Em pares é claro. Mas as vezes tem um par de 1Gb e outro par de 2Gb por exemplo, as de 2Gb terão que ficar nos dois primeiros slots.

Essa placa for PC não serve para seu G5 por causa do barramento, acho rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memorias estão certas sim. Porque voce diz que poderia ser memoria, memoria causa esses "sintomas"?

(eu tava pensando que seria a fonte)

Edit: Alem do mais isso comecou faz 2 semanas antes tava tudo normal.

-----------

mas o agp 8x do mac é diferente do dos pc?

Editado por Mayra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim memórias menores nos 2 primeiros slots dão tipos diferentes de problemas a carinha do Mac aprece umas duas vezes antes do start e depois do nada ele friza e desce aquela tela maldita dizendo que vc tem que dar o restart. Dai vc faz o restart e ele funciona lindo. Isso dificulta saber que são as memos mal posicionadas. O meu funfou sem frizar durante uns três meses. depois começou a frizar toda semana, depois de um mês "as vezes" não reconhecia todas as memos. Foi então que slam, troquei as posições nunca mais frizou. :D

Sobre a placa realmente não sei dizer mas acredito que sim. Como disse antes acho rsrsrs. Achismo é uma coisa horrorosa, daqui a pouco aparece alguém para te dar uma luz.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Mayra! Td beleza? Faz uma cara que eu não te vejo por aqui...

As placas de vídeo tem Mac Edition e PC edition. Ela é diferente sim, e bem antigamente possuia até portas diferentes (tipo ADC por exemplo nas Mac Edition).

Dá pra instalar placa de PC em Mac, mas tem que fazer uma macumba mais ou menos pra rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei e pus as memorias e continuou a mesma coisa :P

Tou com 4Gb (4x1Gb) (chamarei de memoria 1,2, 3 e 4)

Primeiro tentei a 2Gb

1 e 2,

1 e 3

1 e 4

2 e 3

2 e 4

Depois eu inverti a ordem com 4Gb como o Drummond sugeriu e continuou na mesma. Alguém tem mais ideias que eu possa testar?

-------------------------

Tou com essa placa aqui parada e queria dar um uso pra ela. Eu "googlei" mas não achei nada.

É electro andei "de mal" com mac :D fiquei sem cabo de força pro meu ibook velho de guerra e queriam me cobrar 80 euros pro cabo, pode?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayra,

tudo certo?

É possível instalar uma placa de vídeo "for PC" no seu Mac sim.

Se ambas as placas forem AGP 8x, você pode instalar sim, porém vai precisar de uma boa pesquisada no Google sobre as Kexts pro sistema reconhecer a placa de vídeo...

Inclusive, já pude ver vários PowerMacs G4 com uma GeForce 7300GT AGP. Todos funcionando.

Eu acho que você não terá muitos problemas, por que já existem Macs com essa placa de vídeo (HD2600). Deve funcionar sem problemas.

Acho que não custa tentar! Creio que não irá causar nenhum dano aos componentes do Mac.

Ainda não consegui pensar em algo que possa estar causando o problema do Mac ligar só na segunda vez...

;)

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...