Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 7 - Backup ou instalação limpa?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Dia 18 está chegando e, como todos devem saber, o lançamento publico do iOS 7. Minha duvida é: se eu fizer uma instalação limpa do iOS 7, ele fica mais rápido do que restaurar um Backup do iCloud? Não seria atualizar para o iOS 7, seria fazer um restore e depois fazer o Backup através do iCloud. O que vocês farão?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação limpa, com certeza. Sempre faço isso quando a mudança é grande, tipo iOS 5 pro 6, e agora do 6 pro 7. Quando é só 0.1 ou 0.0.1 aí eu utilizo o backup. Evita que bugs ou arquivos corrompidos acumulados continuem no seu aparelho, acho bem melhor e sempre noto a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem melhor fazer uma instalação limpa ( é o que vou fazer rs ). Só que estou com um medo: perder minha conta no Whatsapp. Eu posso recuperar minha conta do Whatsapp mesmo fazendo uma instalação limpa no iPhone ? Quero muito minha conta porque ela é vitalícia. kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem melhor fazer uma instalação limpa ( é o que vou fazer rs ). Só que estou com um medo: perder minha conta no Whatsapp. Eu posso recuperar minha conta do Whatsapp mesmo fazendo uma instalação limpa no iPhone ? Quero muito minha conta porque ela é vitalícia. kkkk 

Pode fazer instalção limpa, apagar do iPhone, colocar de volta, mudar para Android ou WP  e nunca perde, hehe. Por o whatsapp é ativado pelo número do seu celular, então vai ficar lá sempre registrado "Vida Inteira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem melhor fazer uma instalação limpa ( é o que vou fazer rs ). Só que estou com um medo: perder minha conta no Whatsapp. Eu posso recuperar minha conta do Whatsapp mesmo fazendo uma instalação limpa no iPhone ? Quero muito minha conta porque ela é vitalícia. kkkk 

você pode fazer o backup só do whatsapp pelo icloud, assim salva as conversas tambem, mas mesmo sem backup vo~e não perde a conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação limpa, com certeza. Sempre faço isso quando a mudança é grande, tipo iOS 5 pro 6, e agora do 6 pro 7. Quando é só 0.1 ou 0.0.1 aí eu utilizo o backup. Evita que bugs ou arquivos corrompidos acumulados continuem no seu aparelho, acho bem melhor e sempre noto a diferença.

 

Dúvida de iniciante, mas qual a melhor forma de se fazer isso?

No iTunes só faço backup dos programas, música não tenho muita coisa e as fotos geralmente faço backup manualmente.

 

Restaurando depois pelo iTunes é possivel voltar todos os dados internos dos programas (por ex. as mensagens do Whattsapp)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de iniciante, mas qual a melhor forma de se fazer isso?

No iTunes só faço backup dos programas, música não tenho muita coisa e as fotos geralmente faço backup manualmente.

 

Restaurando depois pelo iTunes é possivel voltar todos os dados internos dos programas (por ex. as mensagens do Whattsapp)?

Fazendo um backup comum pelo iTunes salva os dados dos apps que estão instalados no iPhone, então, depois de restaurar e colocar o backup de volta tudo volta pro seu devido lugar como estava antes.

 

Ou você pode salvar aos conversas do WhatsApp no iCloud, por exemplo, fazer uma instalação limpa (sem backup) e depois baixar os dados apenas do WhatsApp (vai aparecer a opção de restaurar as conversas na primeira vez que você abrir o WhatsApp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um backup comum pelo iTunes salva os dados dos apps que estão instalados no iPhone, então, depois de restaurar e colocar o backup de volta tudo volta pro seu devido lugar como estava antes.

Ou você pode salvar aos conversas do WhatsApp no iCloud, por exemplo, fazer uma instalação limpa (sem backup) e depois baixar os dados apenas do WhatsApp (vai aparecer a opção de restaurar as conversas na primeira vez que você abrir o WhatsApp).

Quero fazer esta segunda opção.

Achei onde faz o backup no Whattsapp.

Os demais dados dos outros programas o próprio iTunes armazena?

Se eu fizer uma instalação limpa, sem backup eu tenho como escolher o que colocar de volta ou ele grava tudo o que o iTunes salvou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Dia 18 está chegando e, como todos devem saber, o lançamento publico do iOS 7. Minha duvida é: se eu fizer uma instalação limpa do iOS 7, ele fica mais rápido do que restaurar um Backup do iCloud? Não seria atualizar para o iOS 7, seria fazer um restore e depois fazer o Backup através do iCloud. O que vocês farão?

Abraços

Eu vou simplesmente atualizar pelo iphone mesmo usando o wifi e gastar meu tempo com coisas mais úteis e divertidas (ou produtivas). No final das contas dá no mesmo que fazer um monte de passos para instalar "do zero".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer esta segunda opção.

Achei onde faz o backup no Whattsapp.

Os demais dados dos outros programas o próprio iTunes armazena?

Se eu fizer uma instalação limpa, sem backup eu tenho como escolher o que colocar de volta ou ele grava tudo o que o iTunes salvou?

Os dados dos outros apps você conecta no iTunes e escolhe 'Fazer backup agora', vai fazer backup de fotos, dados dos apps, lembretes, sms, etc.

 

Se você fizer uma instalação limpa ele vai ficar como saiu da caixa, zerado. A partir daí você pode escolher a opção de colocar o backup de volta pro iPhone (através do iTunes), o que vai fazer com que tudo que estava antes da instalação volte pra ele. Pelo iTunes não dá pra escolher o que salvar, ele faz backup completo, pelo iCloud você escolhe o que vai estar no backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dados dos outros apps você conecta no iTunes e escolhe 'Fazer backup agora', vai fazer backup de fotos, dados dos apps, lembretes, sms, etc.

 

Se você fizer uma instalação limpa ele vai ficar como saiu da caixa, zerado. A partir daí você pode escolher a opção de colocar o backup de volta pro iPhone (através do iTunes), o que vai fazer com que tudo que estava antes da instalação volte pra ele. Pelo iTunes não dá pra escolher o que salvar, ele faz backup completo, pelo iCloud você escolhe o que vai estar no backup.

 

Agora entendi.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, com certeza, farei uma instalação limpa!

 

Com qualquer versão, seja ela muito ou pouco significativa, eu faço deste modo. É um pouco mais demorado, mas eu acho mais garantido.

 

E o processo é sempre tranquilo. Conecto no iTunes, mando atualizar, volto o backup e sincronizo. Fica tudo certinho!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, com certeza, farei uma instalação limpa!

Com qualquer versão, seja ela muito ou pouco significativa, eu faço deste modo. É um pouco mais demorado, mas eu acho mais garantido.

E o processo é sempre tranquilo. Conecto no iTunes, mando atualizar, volto o backup e sincronizo. Fica tudo certinho!

Abraços.

Mas instalação limpa é sem backup rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Vou é me preocupar em salvar tudo que tenho no i4, antes de fazer a atualização.

Hoje tenho mais 800 fotos na câmera e várias músicas...sem contar fotos/vídeos em apps próprios de fotografia.

Nos apps próprios de fotografia pelo que entendi vou ter que passar para o rolo da cam e depois fazer o backup no iMac

E com certeza vai ser uma boa oportunidade de limpar a penca de apps que nem me lembro pra que servem rsrsrss 

Hoje de 13,7G ainda tenho 4,7G livres...tá de bom tamanho por enquanto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas instalação limpa é sem backup rsrs

 

Realmente, eu me confundi aqui hehe! Achei que os tipos de atualização em questão eram a feita pelo iTunes e a via OTA. Estou viajando!

 

Mas como eu disse antes, eu sempre fiz tudo pelo iTunes, e sempre foi tudo tranquilo. Não costumo fazer via OTA.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, deixa ver se eu entendi. Se eu instalar o iOS 7 via Wi-Fi eu perco todas as fotos, músicas, etc. ? Ou a atualização vai manter os dados, como de costume?

Não, se você instalar via Wi-Fi (OTA) tudo vai continuar no mesmo canto, pois não é uma restauração, é só uma atualização que só instala as modificações e não o sistema como um todo. O que apagaria tudo é se você fizesse uma restauração pro iOS 7, aí sim, ele ficaria zerado como se tivesse saído da caixa. Porém, antes de fazer qualquer update, é muito aconselhável fazer um backup dos seus dados, seja no iTunes ou no próprio iCloud, pois nunca se sabe se vai acontecer algum erro durante a instalação ou instalação mal feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...