Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramentas Nativas


Ricardo Sant'anna

Posts Recomendados

Estou começando a dá meus primeiros passos rumo a uma vida mais organizada e produtiva. Por isso tenho lido bastante sobre produtividade, método GTD, ZTD etc.


 


A principio resolvi adotar como ferramentas para implementar meu sistema  o Wunderlist, Evernote e o Google Agenda, nesse momento eu ainda estava no mundo Windows. 


 


Em um segundo momento por ter gastado uma quantia considerável para comprar meu Mac Mini, iPad e iPhone, resolvi que deveria utilizar ao máxima as ferramentas nativas do sistema. Troquei o Wunderlist pelo Lembretes e o Google Agenda pelo Calendário do Mac.


 


Comecei a utilizar o Lembretes a poucos dias, apesar de meu primeiro Mac ter sido comprado em janeiro desse ano. Realmente esse aplicativo é fantástico e tem as principais ferramentas que eu utilizo:


 


  • Separar Tarefas por Listas 
  • Adicionar lembretes a Tarefas 

  • Estabelecer níveis de prioridade 

  • Verificar tarefas a serem realizadas utilizando um calendário incorporado

  • Adicionar notas a tarefas

 


 


Isso para mim é suficiente. 


Mais uma vez a Apple tornou o meu caminho mais fácil e prazeroso.


 


Claro que cada um deve usar a ferramentas com a qual se sentir mais a vontade e produtivo. Mas baseado em minha experiência trabalhando com suporte técnico para usuário Windows (do Windows 98 até o Windows Vista), posso afirmar que a maioria dos usuários não utilizam as ferramentas nativas do seu sistema, dando prioridade por aplicativos de terceiros. Considero isso um erro. Penso que primeiro deveríamos tentar utilizar as ferramentas nativas, caso essas não atendam as nossas necessidades, ai sim passaríamos a buscar outras soluções.


 


Seria bom que todos os iniciantes, como eu, dessem uma chance aos aplicativos nativos do Mac (Email, Lembretes, Notas, Calendário etc) antes de buscarem ferramentas de terceiros. Venho observando que na maioria dos casos essas ferramentas nativas cumprem seu propósito com louvor.


Editado por Ricardo Sant'anna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...