Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velox no Mac OS X Leopard


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Vou começar me desculpando já que tópicos parecidos foram postados no Forum.

Sou novo no Forum e como encontrei tópicos antigos, gostaria de recolocar esse problema. Pode até parecer o mesmo, mas com alguns acontecimentos diferentes, acredito.

Vamos lá:

Acabei de pegar um iMac (meu primeiro Mac), fiz os procedimentos já postados aqui e informados por amigos para conectar o Velox. Fui em Rede, selecionei Ethernet Integrada, Conectar usando PPPoE e coisa e tal.

Blz... Ethernet fica conectada. A Velox conecta. Fica tudo verdinho. Mas não consigo entrar em nenhum sites usando o Safari (só tenho esse navegador). Não dá nenhuma informação, apenas tudo branco e a barrinha azul que não anda.

Meu modem é um D-Link DSL-500B e as quatro luzinhas acendem (POWER - ADSL - DATA - ETHERNET). Parece tudo perfeito, mas na hora de navegar... NADA! Não consigo entender, já que clico em conectar e vai.

Desde já agradeço a quem puder me explicar e ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal!

Vou começar me desculpando já que tópicos parecidos foram postados no Forum.

Sou novo no Forum e como encontrei tópicos antigos, gostaria de recolocar esse problema. Pode até parecer o mesmo, mas com alguns acontecimentos diferentes, acredito.

Vamos lá:

Acabei de pegar um iMac (meu primeiro Mac), fiz os procedimentos já postados aqui e informados por amigos para conectar o Velox. Fui em Rede, selecionei Ethernet Integrada, Conectar usando PPPoE e coisa e tal.

Blz... Ethernet fica conectada. A Velox conecta. Fica tudo verdinho. Mas não consigo entrar em nenhum sites usando o Safari (só tenho esse navegador). Não dá nenhuma informação, apenas tudo branco e a barrinha azul que não anda.

Meu modem é um D-Link DSL-500B e as quatro luzinhas acendem (POWER - ADSL - DATA - ETHERNET). Parece tudo perfeito, mas na hora de navegar... NADA! Não consigo entender, já que clico em conectar e vai.

Desde já agradeço a quem puder me explicar e ajudar.

Olá Ricardo, Tudo bem?

Bom, isso me parece ser problemas de DNS. Qual possívelmente seu modem configurado como Brigde, está com configuração automatica para com DNS.

Recommendo entrar na configuração no seu modem D-Link 500B, e adicionar os DNS em especifico para o VeloX de acordo com sua Região. Aqui em Salvador-Bahia são utilizados:

Primario: 200.165.132.154, Segundario: 200.165.132.148.

Agora, também seria muito melhor configura-lo como modo Router (Roteador) assim tendo uma conexão direta sem necessidade de toda vez usar uma conexão por PPPOE para entrar na internet.

Pois o modem estando roteado, assim que você inicializa o sistema automaticamente já está pronto para navegar na internet.

Siga esse link aqui http://www.abusar.org/manuais/c_dlink500B.html com o passo a passo da configuração do D-Link 500B tornado o em Router.

Bem, espero ter ajudado e qualquer dúvida novamente estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o seu modem, pois minha irmão tem o dlink 500b e necessitou eu efetuar umas configurações no modem pois tinha esse mesmo problema mas é bem simples

Obrigado, Ricardo. Um amigo me ajudou por telefone. Entramos na configuração do meu modem e parece que deu tudo certo. Vou testar com o modem Speedstream, me disseram que é um dos melhores. Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, Tudo bem?

Bom, isso me parece ser problemas de DNS. Qual possívelmente seu modem configurado como Brigde, está com configuração automatica para com DNS.

Recommendo entrar na configuração no seu modem D-Link 500B, e adicionar os DNS em especifico para o VeloX de acordo com sua Região. Aqui em Salvador-Bahia são utilizados:

Primario: 200.165.132.154, Segundario: 200.165.132.148.

Agora, também seria muito melhor configura-lo como modo Router (Roteador) assim tendo uma conexão direta sem necessidade de toda vez usar uma conexão por PPPOE para entrar na internet.

Pois o modem estando roteado, assim que você inicializa o sistema automaticamente já está pronto para navegar na internet.

Siga esse link aqui http://www.abusar.org/manuais/c_dlink500B.html com o passo a passo da configuração do D-Link 500B tornado o em Router.

Bem, espero ter ajudado e qualquer dúvida novamente estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Olá Jair. Tudo bem agora.

Um amigo me ajudou por telefone. Entramos na configuração do meu modem e fizemos algumas coisas (que eu não entendi direito) e parece que deu tudo certo. Ele roteou meu modem. Vou testar a conexão com o modem Speedstream, me disseram que é um dos melhores. Obrigado mesmo pela ajuda e pode deixar que qualquer dúvida irei te perguntar... hehe. Valeu!!!

cara pede pra eles trocarem pelo da simens aqui esse ia trank

Valeu Sabino!

Um amigo me ajudou por telefone e parece que deu certo, mas já estou com o Speedstream aqui. Vou testar com ele. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...