Luciano Pavarotti Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Deixei meu iMac numa assistência "não oficial" para trocar o drive de CD, que deu problema. Trata-se de um iMac de 2010, modelo A1311, compado na Fast Shop. O que estou achando muito estranho é que, até onde eu sei, esse modelo não possui ventoinha, e realmente eu nunca havia ouvido barulho de ventoinha nele. Mas ele voltou dessa "assistência" com um barulho alto e constante de ventoinha, que começa desde quando ele é ligado e só acaba quando se desliga a máquina. É um barulho igual ao das ventoinhas de PC's, tão incômodo que eu não posso mais nem deixar a máquina ligada à noite, pois ela fica no quarto. Gostaria de confirmar com vocês se esse modelo de fato não possui ventoinha, para que eu possa tomar as providências cabíveis. Desconfio que algo além do drive de CD tenha sido trocado no interior da minha máquina. Há algum documento técnico que ateste a presença ou não de ventoinha, para que possa ser usado em juízo, caso necessário? Agradeço a quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Galdino Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Seu iMac tem ventoinha, na verdade ventoinhas. Visto que tem a do processador e do HD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rkloppe Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Luciano, Uma das ventoinhas do iMac, a que resfria o HD, possuí um sensor que fica ligado diretamente ao HD. Alguns técnicos muitas vezes confundem e ou deixam esse cabinho desconectado ou conectam errado fazendo com que ventoinha permaneça disparada. O barulho é alto. Aconselho a procurar alguma assistência oficial ou algum técnico de confiança para confirmar para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Pavarotti Postado 20 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2013 Obrigado aos amigos que responderam. Levei lá de novo e ele resolveu o problema. Segundo ele, apenas desconectou e conectou de novo. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
economista.lucas Postado 25 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2013 Obrigado aos amigos que responderam. Levei lá de novo e ele resolveu o problema. Segundo ele, apenas desconectou e conectou de novo. rs Não acho que foi desconectar e reconectar... Provavelmente ele havia deixado algum cabo de sensor sem ligar, o que acarretava no funcionamento contínuo dos coolers! Mas se o técnico falou, está falado! Acredite se quiser... hehehehehehe []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edu_hernandez Postado 25 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2013 Claro que o técnico não vai assumir a cagada! Kkkk Melhor dizer q soltou do nada... Hahahaha!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
economista.lucas Postado 25 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2013 Claro que o técnico não vai assumir a cagada! Kkkk Melhor dizer q soltou do nada... Hahahaha!! Exatamente! Fiquei com essa impressão... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.