Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac tem ventoinha?


Luciano Pavarotti

Posts Recomendados

Deixei meu iMac numa assistência "não oficial" para trocar o drive de CD, que deu problema.

Trata-se de um iMac de 2010, modelo A1311, compado na Fast Shop.

O que estou achando muito estranho é que, até onde eu sei, esse modelo não possui ventoinha, e realmente eu nunca havia ouvido barulho de ventoinha nele. Mas ele voltou dessa "assistência" com um barulho alto e constante de ventoinha, que começa desde quando ele é ligado e só acaba quando se desliga a máquina. É um barulho igual ao das ventoinhas de PC's, tão incômodo que eu não posso mais nem deixar a máquina ligada à noite, pois ela fica no quarto.

Gostaria de confirmar com vocês se esse modelo de fato não possui ventoinha, para que eu possa tomar as providências cabíveis. Desconfio que algo além do drive de CD tenha sido trocado no interior da minha máquina.

Há algum documento técnico que ateste a presença ou não de ventoinha, para que possa ser usado em juízo, caso necessário?

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Luciano,  

 

        Uma das ventoinhas do iMac, a que resfria o HD, possuí um sensor que fica ligado diretamente ao HD. Alguns técnicos muitas vezes confundem e ou deixam esse cabinho desconectado ou conectam errado fazendo com que ventoinha permaneça disparada. O barulho é alto. Aconselho a procurar alguma assistência oficial ou algum técnico de confiança para confirmar para você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos que responderam.

Levei lá de novo e ele resolveu o problema. Segundo ele, apenas desconectou e conectou de novo. rs

 

Não acho que foi desconectar e reconectar... Provavelmente ele havia deixado algum cabo de sensor sem ligar, o que acarretava no funcionamento contínuo dos coolers!

 

Mas se o técnico falou, está falado! Acredite se quiser... hehehehehehe

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...