Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por diegomachado
      Olá amigos, tudo bem com vocês? Trabalho com desenvolvimento e sempre gosto de testar as versões betas quando disponível. Instalei o beta do Big Sur, e não tive muitos problemas com compatibilidade com essas versões inicias.
      Porém notei um problema no Sublime Text 3, e pesquisando no google/reddit não achei nada que falam muito sobre isso.
      Basicamente quando preciso utilizar o Package Control para ativar ou instalar algum plugin, ele não funciona. Já desinstalei várias vezes, começando ele do zero, e mesmo assim não consigo utilizar o package control no Big Sur, testando o mesmo recurso em outro Mac com o Catalina, o problema não existe. Gravei um pequeno vídeo com o problema.
      [macOS Catalina] Sublime Text 3 - Funcionando o Package Control
      [macOS Big Sur] Sublime Text 3 - Não funcionando o Package Control

Outro problema que encontrei foi com relação ao uso do atalho do teclado cmb+b, para deixar o texto bold. Isso se aplicar em qualquer editor de texto ou problemas de design com o Sketch e Photoshop. No Catalina funciona, já no Big Sur não.
       [macOS Catalina] CMB+B - Funcionando o atalho do teclado
      [macOS Big Sur] CMB+B - Não funcionando o atalho do teclado

• Por LeonardoSerrano
      Boa noite galera! Sou novo no fórum, dei uma pesquisada em vários tópicos ja existentes, encontrei vários setups e tutoriais. Porem gostaria de tirar uma duvida e se possível uma recomendação de vocês.
      Irei montar meu Pc e pretendo fazer um Hackintosh para desenvolvimento Mobile.
      Processador: i9 9900K  ou i9 9900  
      Placa de video: A Ideia inicial e usar a placa de video do processador, ja que o foco inicial e desenvolvimento. Porem posteriormente irei adicionar uma Rx 580 compatível, ou superior.
      Placa mae: Eis aqui minha duvida, usar uma z390 e realmente necessário ? Eu poderia optar por placas mais baratas ? Se sim, qual indicam ? ... Será que teria queda de desempenho utilizando uma placa abaixo da z390 em um Hackintosh ? ... O intuito nao e gamer e sim workstation, talvez jogar um csgo e destiny se eu colocar um segundo ssd com Win10 ou linux.
      Memoria: Inicialmente vou colocar 16gb ddr4 3000Mhz, e posteriormente adicionar +16gb.
      Armazenamento: SSD nvme 500gb 
      Fonte: Corsair ou EVGA de 550 ou 600W.
      Monitor: Atualmente um de 24" samsung, mais vou mudar pra um ultrawide 29".
      Cooler: Estou em duvidas em qual escolher, creio que pegarei um Water C. 

A minha real duvida ficaria na placa mae como citei, e no cooler (Nao sei se tem que ser cooler compatível). A quem puder me ajudar a definir o setup final ficarei grato.
      Ps: Sou novo no forum e nao sei se estou postando no local correto.

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por dseben
      Prezados colegas de fórum, boa noite.
      Alguém saberia informar sobre cursos para Profissionais de TI, para prestar suporte aos usuários do MacOS? Escolas de Treinamento, cursos on-line...
      Sou de Porto Alegre, mas pode ser em qualquer local do Brasil.  

Agradeço se tiverem alguma indicação.

Obrigado pela atenção,
      Daniel Seben 
    • Por Elber Nantes
      Boa tarde a todos. Possuo o iMac 5K Late 2014 Fusion Drive 1Tb. Sempre tudo OK, nunca caiu, bateu e etc...
      Agora, hoje, fui fazer a ''reparação de disco" e ele retornou, no momento que verifica o "allocated space" com a mensagem que pode ser conferida no vídeo em anexo "Warning: MT Mapping"
      Nunca apareceu isso. Quando faço a reparação apenas no "Macintosh HD" está tudo OK, mas quando subo e vou "Fusion Drive" dá esse erro. Alguém com isso? Meu Fusion está no formato APFS. Alguém me ajude por favor? 
      IMG_9007 (convert-video-online.com).mp4
    • Por guihRovetta
      Boa tarde galera,
      Minhas configs: 
      Placa mãe       : Pcware IPMH110p
      Processador    : i7 7700 3.6GHz
      Placa vídeo     : Gráficos HD Intel 630 
      SSD                 : Kingston A400 SA400S37/240G
      HD                  : 1TB SATA 8 MB 2.5 5400 RPM (WD10JPVX-22JC3T0), Western Digital
      RAM               : 2 x Crucial 8GB DDR4 2400 MT/s
      Fiz o procedimento do Hackintosh da seguinte forma:
      Baixei a imagem do Olarila Catalina 10.15.3 e extrai ela; Instalei o balenaEtcher 1.5.94; Usei ele para "montar" a imagem em um pendrive de 32GB; Entrei na BIOS e fiz as seguintes configurações: Desativei a virtualização; Desativei o Fast Boot; Desativei o Secure Boot; Desativei o Network Boot; Coloquei o Boot Mode para UEFI only; Coloquei o SATA Mode para AHCI; Coloquei a DVMT Memory para 128MB. Em seguida ele entrou no menu do Olarila e escolhi "Boot MacOS Install from Olarila Catalina 10.15.3"; Ele executou algumas linhas de comando, porém ao terminar todas essas, ele não carregou a imagem para a instalação do MacOS, ele reiniciou e voltou pro passo 5; Tentei mais algumas vezes mudando o Boot Mode para UEFI and Legacy porém não funcionou mesmo assim.  
      Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Talvez alguma config da BIOS que não fiz direito ou até a própria imagem que eu baixei.
      Desde já agradeço a todos.
    • Por Onerson Gois
      Placa mãe: ASUS B150M PRO GAMING
      Memória ram: 2×8GB 2400 DDR4 MHz
      Processador: I3 - 7100 CPU 3.9 GHz
      Placa de vídeo: Nvidia Gforce GT 630 2GB 
      Fala pessoal, sou novo por aqui e novo no mundo hackintosh.  Tentei instalar o catalina pelo Olarila. Boot começa de boa, mas não entre no modo de instalação. Percebi que aparece alguns e depois ele reinicia...
      Será que a placa de vídeo não é compatível?  Ou a Placa mãe mesmo?
      Agradeço a ajuda!

• Por Spencer Pablo
      Fala turma.
      Sou novo aqui no fórum e já quero agradecer porque aprendi muita coisa aqui. E quero compartilhar minhas experiências também para ajudar.

Instalei o Catalina na minha máquina seguindo os passos de um monte de vídeos do YouTube e dos sites especializados em Hackintosh. 
      Usei o Olarilla para o boot, instalei as kexts através do clover. Já tentei várias kexts para resolver as comunicações da máquina com o OSX.
      Minha internet funciona, portas USB e áudio também ok.
      Como já tenho um Mac Mini, fiquei um pouco desanimado com o desempenho do meu Hackintosh. Várias legs, lentidão e aquela famosa barra Branca que aparece no Dock. O Safari também está dando bug nas abas. 
      Estou usando o iGPU do meu Cofee Lake, porém no " Sobre meu Mac" aparece apenas 4mb de uso. Já tentei várias configurações e nada dá certo. Pensei em instalar o Mojave mas não sei se vou perder tempo em vão, porque não sei se vai resolver com o downgrade.

Se alguém puder me dar uma dica agradeço muito.

Valeu!!!

Configuração: 
      I7 9700k 
      Aorus Z390 Pro Wi Fi
      Memoria Hyper X 16GB
      Sem placa de vídeo

• Por Felipe Santos Perfeito
      Estou procurando a suporte para colocar o mac, porém não acho em lugar nenhum esse suporte igual consta na imagem. Alguém sabe ou pode indicar alguém que venda esse tipo de suporte? 

• Por Cauã Passos
      Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.118
    • Total de Posts
      424.607
  • Criar Novo...