Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando do PC pro MAC - por favor ajudem!!


Posts Recomendados

Oi...sou um ex usuário de mac (imac g3, OS9, faz tempo!!!), mas nunca deixei de ser um amante de MAC´s.... e após um período nebuloso usando pc´s estou de volta!! Preciso muito da ajuda de vcs pois gostaria de saber a melhor forma de migrar do PC para o MAC sem dor (se é que isso vai ser possível). Vou adquirir um MAC MINI Core Duo 2 ghz.

1- Tem alguma maneira de conseguir rodar meu Windows atual com meus arquivos, no meu novo MAC MIni??

2- Dei uma pesquisada da Parallels e vi um tal de Paralels Transporter que diz mover todo o conteudo do PC pro Mac, será q isso funciona??

3- Será que daria pra colocar o meu hd/windows numa gaveta USB ou Firewire e rodá-lo no MAC com boot camp??

Por favor ajudem!!!....rs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha só amigo, rodar o Windows no Mac é muito simples... O HD funciona perfeitamente numa baia USB ou FireWire, o melhor a fazer é o backup dos seu arquivos e programas do HD, depois vocÊ encaqixa o HD na baia, conecta-o ao mac, roda o boot camp e configura e instala o Windows de novo no seu antigo HD. Só se lembre de manter o disco encaixado quando for roar o Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Desculpem a ignorância: Tenho como comunicar meu MacBook com o velho PC de casa (win xp pro)? Tem como os dois usarem a mesma conexão de internet a cabo?

Obrigado.

E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância: Tenho como comunicar meu MacBook com o velho PC de casa (win xp pro)? Tem como os dois usarem a mesma conexão de internet a cabo?

Obrigado.

E

Tem sim.

No caso, como você quer compartilhar a internet entre um MacBook e um PC, a melhor opção, na minha opinião, é um roteador wireless. Basta você colocar o roteador entre o seu modem da internet a cabo e o pc. Eu fiz isso, e até postei vários tópicos sobre essa instalação faz pouco tempo. É bem simples de instalar, e fica mais cômodo pra usar o note em qualquer canto da casa.

Sobre o "comunicar" pc e macbook, acredito que você está falando sobre compartilhamento de dados, né? Se for isso, também é possível por esse roteador wireless. Dê um pesquisar no fórum, que você encontra informações sobre isso. Mas te adianto que, pelo que andei lendo, não é tão simples como compartilhar somente a internet pelo roteador. O mais dificil, pelo pouco q sei, é fazer o mac "conversar" com o windows

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso dar minha humilde opinião????

colocar windows no mac é mesma coisa que pagar 1800 (do mac mini) num PC de mesma configuração (que é bem mais barato), o grande lance do Mac é o OS X, o que eu aconselharia é apenas fazer backup do seus arquivos e passar para o Mac OS X, eu que nunca tinha usado mac antes achei estranho inicialmente, mas depois de 2 semanas só falar "instalar windows" arrepio todo!!! windows nunca mais... em casa pelomenos...

Editado por CarlosGrossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bruno e Carlos, vou dar uma pesquisada.

Como por enquanto soh tenho grana pra comprar UM Mac...rs... (Que chega no inicio do mes!) vou tentar colocar os dois em rede.

Atualmente tenho um xp pro e um xp home em rede via roteador, mas soh consego compartilhar a internet. Nada de compartilhar HDs ou impressora. Consigo fazer isso entre um OS X e um XP Pro, dada a "distancia" entre os dois?

Abraco

E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parolo, aqui vai a forma mais simples e com menor possibilidade de erros para compartilhar arquivos entre micros pc. Estando os dois micros interligados via cabo ou wireless.

1 - Abra o Explorer ou o MEU COMPUTADOR nos micros para escolher o que quer compartilhar. Selecione as pastas, ou o HD caso queira compartilhá-lo todo, e depois clique com o botão direito na pasta ou HD e escolha COMPARTILHAMENTO E SEGURANÇA. Na janela que irá abrir, poderá haver uma mensagem escrita em azul avisando sobre os riscos de compartilhar, clique em cima dela.

2 - Depois clique em COMPARTILHAR ESSA PASTA NA REDE, em seguida em PERMITIR QUE USUÁRIOS... saia dando OK. Pronto, as pastas estão compartilhadas, agora vamos encontrá-las no micro remoto.

3 - Na máquina01 clique com o botão direito no ícone da rede que fica próximo ao relógio do windows, vá em STATUS, depois em DETALHES, anote o número do IP da máquina. Ex. 192.168.1.100

4 - Na máquina02 vá no menu INICIAR depois em EXECUTAR e digite \\"endereço de IP da máquina01". No nosso exemplo \\192.168.1.100 , aperte OK. Aparecerá uma janela com as pastas que você compartilhou no item 1 e 2.

5 - Clique com o botão direito em cima da pasta e escolha, MAPEAR UNIDADE DE REDE, atribua uma Letra na próxima janela e pronto. Agora quando Entrar em MEU COMPUTADOR ou no EXPLORER existirá um atalho para a pasta na rede.

Pronto tudo funcionando.

Lembrando que da forma descrita você terá acesso aos arquivos na máquina01 através da máquina02, caso queira que a 01 acesse a 02 é só fazer o procedimento novamente, mas onde lê-se máquina01 leia-se máquina02 e vice versa.

Para impressora o procedimento é o mesmo, lembrado antes de compartilhá-la no micro onde a mesma está instalada. E ao clicar com o botão direito no ícone dela na rede, através do micro02, selecione CONECTAR e pronto.

Para o MacOSX o procedimento é uma mistura disso com outras coisinhas mais, nada complicado. Mas deixemos para quando seu Mac chegar.

Boa sorte.

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CarlosGrossi Postado Ontem, 05:53 PM

posso dar minha humilde opinião????

colocar windows no mac é mesma coisa que pagar 1800 (do mac mini) num PC de mesma configuração (que é bem mais barato), o grande lance do Mac é o OS X, o que eu aconselharia é apenas fazer backup do seus arquivos e passar para o Mac OS X, eu que nunca tinha usado mac antes achei estranho inicialmente, mas depois de 2 semanas só falar "instalar windows" arrepio todo!!! windows nunca mais... em casa pelomenos...

Concordo integralmente. Acho bobagem instalar Windows num Mac. Se quer rodar Windows compre um bom PC e pronto. O Mac além de ter um excelente hardware tem todas as excelentes ferramentas do OSX e pronto. Quando comprei meu 1º Mac também demorei umas 2 ou 3 semanas para "entender" o novo conceito. Mas depois disso meu velho PC-Win-XP está meio parado tomando pó.

Aproveite e dê uma olhada neste site:

http://aurelio.net/mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcos.

Já comecei a ler o Aurelio.

Não tenho a mínima vontade de usar o Win no Mac.

Mas o que me dizem de usar o Office for Mac. (Consigo pela universidade por um preço ridiculamente barato... ) Vale a pena?

Abraço.

E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro o iworks, mas o office for mac eh mto bom tb, nao deve nada pro windows, pelo menos na minha usabilidade....

instalar ruwindows no mac, na minha opniao, eh ridiculo... ah nao ser em casos de extrema necessidade (digo, vida ou morte)...

meu mac ja começa a espirrar soh de um cd de instalaçao do windows passar perto dele... alergia msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, Joao Marcelo e pessoal.

Desde que chegou meu mac ha alguns dias tenho tentado conectar em rede com o velho pc (via cabo), seguindo instrucoes que achei nos sites (inclusive no blog.mm), mas nao consegui. Pensei que tudo seria intuitivo e que o cabecao aqui daria conta. Nao foi o caso...

Entao estou recorrendo a quem sabe.

- Como faco para compartilhar HD de um PC (win-xp home) com um MacBook Pro (Mac OS X)?

- Onde estou morando agora, compartilho o acesso aa internet via linha de energia. Tenho como - por exemplo - conectar o pc ao cabo e o mac "entrar" na internet se comunicando "wireless" com esse mesmo pc? (ou vice-versa, o que for mais facil).

Obrigado.

E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que me dizem de usar o Office for Mac. (Consigo pela universidade por um preço ridiculamente barato... ) Vale a pena?
eu prefiro o iworks, mas o office for mac eh mto bom tb

Parolo,

Eu uso o Neooffice. Antes usava o Open office. Os 2 são bons e são opensource.

alguns sites:

http://www.opensourcemac.org/

http://www.coolosxapps.net/

http://www.versiontracker.com/macosx/

http://www.macupdate.com/

http://www.macmundi.com/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Parolo, vamos ver se consigo ajudar de alguma forma.

- Como faco para compartilhar HD de um PC (win-xp home) com um MacBook Pro (Mac OS X)?

Faça o procedimento que descrevi anteriormente para compartilhar o HD do PC. Já no FINDER do MAC use o atalho COMMAND + K e na janela que abrir digite o endereço de IP do PC, algo do tipo 192.168.1.100. Antes veja nas configurações de sua placa de rede (windows) se o compartilhamento de arquivos e impressoras está ativado, veja também se não existe firewall impedindo a conexão, nas duas máquinas. Outra coisa, uma lida no excelente tutorial postado pelo nosso colega negrini pode ajudar bastante.

- Onde estou morando agora, compartilho o acesso aa internet via linha de energia. Tenho como - por exemplo - conectar o pc ao cabo e o mac "entrar" na internet se comunicando "wireless" com esse mesmo pc? (ou vice-versa, o que for mais facil).

Nunca usei esse tipo de rede, mas se sua conexão "energizada" aparece como uma simples placa de rede na guia CONEXÕES DE REDE do windows basta selecionar ela e também a placa de onde sai o cabo (ou dispositivo wireless) para conectar ao MAC. Com os dois dispositivos selecionados ao mesmo tempo clique com o botão direito em cima de uma delas e escolha CONEXÕES DE PONTE, com isso o windows faz uma ponte entre as duas conexões, imagine como se fosse um tê. Existe outra forma, permitindo que a placa "energizada" compartilhe a conexão, mas no final das contas o resultado é o mesmo porém requer um pouco mais de trabalho.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...