Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad com 3G e FaceTime


Posts Recomendados

Olá eu ofereci para minha mãe um ipad mini com 3G e na cidade dela tem sinal 3G.

Como moramos um pouco longe ofereci o ipad no intuito de fazer FaceTime com o meu ipad.

No meu caso eu uso o meu com wifi do roteador ADSL e minha conexão è 10mbps.

O estranho é que não consigo fazer chamadas FaceTime com ela, ele faz a conexão, toca lá o ipad tenta estabelecer a ligação e a tela fica preta por uns segundos, e vejo meu vídeo mas passado alguns segundos o FaceTime simplesmente cancela/termina a conexão do FaceTime alegando algo do sinal ser ruim.

O interessante, é que com o skype até da para fazer apesar da imagem vir com algum pixel, mas da para ver e falar.já no FaceTime, nem ver e nem falar.

Sendo conexão 3G lá porque tenho este problema? Tem alguma configuração que possa ser feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O FaceTime tem muito mais qualidade de imagem que o Skype.

É complicado, é bem melhor usar FaceTime por não ter login/senha e nem abertura de app, mas no seu caso terá que ser via Skype já que a conexão 3G de sua mãe não é lá essas coisas..

Editado por bernaction
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Christian G. Sim, o FaceTime está ativo no meu iPad e no dela.

Ela lá usa a Vodafone (dados) lá em Portugal. Quando lá estive uma das vezes achei a conexão da Vodafone até relativamente boa a nivel de velocidade. Parecia que estava navegando num ADSL de 5 a 10 Mbps, quem nem o meu aqui no Brasil. Por isso agora no aniversário dela resolvi oferecer um iPad Mini para que possa falar via FaceTime por ser mais prático que o Skype. Mas a tela fica preta uns segundos e acaba desligando dizendo que a conexão é ruim ou algo assim.

 

Teoricamente se dá no Skype, deveria dar no FaceTime, certo? Ou o FaceTime não funciona sobre conexões 3G? Somente via Wifi?

Alguém aqui no Brasil consegue fazer conexões FaceTime sobre o 3G da Claro, Oi, Vivo, Tim ou outra operadora? Como estou no interior numa cidade relativamente pequena-média, o sinal 3G é muito ruim de pegar, mas já lá em Lisboa onde minha mãe reside o sinal 3G é bom, do pouco que eu testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Christian G. Sim, o FaceTime está ativo no meu iPad e no dela.

Ela lá usa a Vodafone (dados) lá em Portugal. Quando lá estive uma das vezes achei a conexão da Vodafone até relativamente boa a nivel de velocidade. Parecia que estava navegando num ADSL de 5 a 10 Mbps, quem nem o meu aqui no Brasil. Por isso agora no aniversário dela resolvi oferecer um iPad Mini para que possa falar via FaceTime por ser mais prático que o Skype. Mas a tela fica preta uns segundos e acaba desligando dizendo que a conexão é ruim ou algo assim.

 

Teoricamente se dá no Skype, deveria dar no FaceTime, certo? Ou o FaceTime não funciona sobre conexões 3G? Somente via Wifi?

Alguém aqui no Brasil consegue fazer conexões FaceTime sobre o 3G da Claro, Oi, Vivo, Tim ou outra operadora? Como estou no interior numa cidade relativamente pequena-média, o sinal 3G é muito ruim de pegar, mas já lá em Lisboa onde minha mãe reside o sinal 3G é bom, do pouco que eu testei.

 

Pelo que eu me lembre, tem uma opção no iPad para habilitar FaceTime pelo 3G...

 

Veja se não é isso....

 

[]s

Ajustes > Facetime > Rede de Celular ( dados )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o seu iPad está configurando com ID diferente da sua mãe? Se tiver ambos com mesmo ID não vai dar certo, vc já viu se não é este problema? Digo isso, pois aconteceu comigo e fui alertado por um colega deste fórum, criei outra conta e hj funciona perfeitamente. Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o seu iPad está configurando com ID diferente da sua mãe? Se tiver ambos com mesmo ID não vai dar certo, vc já viu se não é este problema? Digo isso, pois aconteceu comigo e fui alertado por um colega deste fórum, criei outra conta e hj funciona perfeitamente. Abraço e boa sorte.

 

Não havia pensado nisso, mas pode ser tb... Acontece que, segundo o colega, ele inicia a conversa, ou seja, consegue chamar outro ID....

 

Aguardamos o retorno dele...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu ofereci para minha mãe um ipad mini com 3G e na cidade dela tem sinal 3G.

Como moramos um pouco longe ofereci o ipad no intuito de fazer FaceTime com o meu ipad.

No meu caso eu uso o meu com wifi do roteador ADSL e minha conexão è 10mbps.

O estranho é que não consigo fazer chamadas FaceTime com ela, ele faz a conexão, toca lá o ipad tenta estabelecer a ligação e a tela fica preta por uns segundos, e vejo meu vídeo mas passado alguns segundos o FaceTime simplesmente cancela/termina a conexão do FaceTime alegando algo do sinal ser ruim.

O interessante, é que com o skype até da para fazer apesar da imagem vir com algum pixel, mas da para ver e falar.já no FaceTime, nem ver e nem falar.

Sendo conexão 3G lá porque tenho este problema? Tem alguma configuração que possa ser feita?

 

"com wifi do roteador ADSL" - muitas vezes este Wifi de roteador ADSL são muito ruins. Muito ruins mesmo! De repente é esta a causa.

 

Instala no seu ipad o app "speedtest" e veja a velocidade de conexão do mesmo cômodo onde normalmente faz as chamadas. Depois tente mais próximo ao roteador. Eu seria capaz de apostar que é este roteador wifi que não "aguenta" o facetime, que exige muito mais processamento de pacotes que downloads e navegação de internet convencional.

 

Ps.: Veja também a velocidade do 3G lá na Europa. E se a operadora lá libera facetime por 3G pelo plano contratado. Algumas operadoras limitam aplicações VOIP e facetime em alguns planos de dados 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...