Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som Macbook via HDMI


leofelipe800p

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Por volta de um mês eu venho utilizando meu Macbook ligado diretamente a um monitor com som integrado via HDMI. Sempre funcionou perfeito, a unica coisa que não era possível era controlar o nível do volume, mas para isto eu utilizava o Sound Flower Bed.

Porém de uns dias para cá está ficando extremamente irritante utilizar o mesmo no monitor, tanto Sound Flower Bed quanto a saida padrão resolveram funcionar quando bem entendem, e de uns dias para cá pararam de vez!

Para a minha revolta o som funciona PERFEITAMENTE no windows, até o controle de volume, totalmente plug n play, já no Mac OS X cheio de frescuras com a seleção do canal + o Sound Flower Bed, eu não ligo de utiliza-los, contanto que funcione!

Alguém tem alguma dica ou algo que possa solucionar este contratempo?
Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não uso nenhum controle, entro em preferencias, sons e ja mudo para saida HDMI que geralmente aparece o nome do aparelho (receiver ou tv) nas preferências do OS X. E mudo o som direto pelo aparelho (receiver ou TV).

 

Me parece que quando faz isso, o som pelo MAC fica teoricamente no maximo e não deixa você mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o que o o cara quis dizer é que ele tem que usar o aplicativo para controlar o som da tv diretamente do teclado do macbook, sem ter necessidade de ficar aumentando ou diminuindo o colume diretamente na TV.

 

Eu uso o aplicativo também, e as vezes passo raiva também, mas tudo funcionando certinho até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem uso esse Sound Flower Bed.

Apenas seguro o OPTION e clico no ícone do volume da barra de cima. Seleciono minha TV e pronto, som do HDMI passando pra TV.

 

ÓTIMA dica.... Assim, consegue-se mudar o volume pelo próprio Mac!

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso seu Macbook é um Pro? Verifique se no encaixe do fone de ouvido/áudio ótico está saindo uma luz vermelha quando está sem som saindo (porém com algum som sendo gerado). Se estiver, é um problema no sensor da saída híbrida do headphone.

 

O que acontece, com alguns Macbooks Pro, o sensor do áudio ótico falha e o mac pensa que está com a saída sendo utilizada por um cabo ótico. Aí, ele cancela todas as outras saídas, deixa o indicador de volume cinza e você não tem mais acesso a nada. A má notícia? Só resolve trocando a placa lógica.

 

Sei porque está acontecendo a mesma coisa comigo... :/ Procura no Google por "Macbook Pro optical audio" ou "macbook pro audio red light" e você vai ver vários sites descrevendo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem uso esse Sound Flower Bed.

Apenas seguro o OPTION e clico no ícone do volume da barra de cima. Seleciono minha TV e pronto, som do HDMI passando pra TV.

O problema de não utilizar o Sound Flower Bed é perder o controle de áudio do mac pelo teclado, nem ligaria no caso disto mas a questão é que nem sem utilizar este software o som do mac sai via hdmi :v só pelos falantes do mesmo ou via fones de ouvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso seu Macbook é um Pro? Verifique se no encaixe do fone de ouvido/áudio ótico está saindo uma luz vermelha quando está sem som saindo (porém com algum som sendo gerado). Se estiver, é um problema no sensor da saída híbrida do headphone.

 

O que acontece, com alguns Macbooks Pro, o sensor do áudio ótico falha e o mac pensa que está com a saída sendo utilizada por um cabo ótico. Aí, ele cancela todas as outras saídas, deixa o indicador de volume cinza e você não tem mais acesso a nada. A má notícia? Só resolve trocando a placa lógica.

 

Sei porque está acontecendo a mesma coisa comigo... :/ Procura no Google por "Macbook Pro optical audio" ou "macbook pro audio red light" e você vai ver vários sites descrevendo o problema.

Verifiquei e o meu não está emitindo esta luz vermelha ufa (:, o problema é que o maldito macbook nem manda mais o som via hdmi para o monitor,o que me deixa ciente que não é problema de hardware e sim do OS X é que o som sai NORMALMENTE no monitor quando estou jogando no windows... Complicado de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...