Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis preços dos iPhones 5s e 5c - BRASIL - Revista Exame


economista.lucas

Posts Recomendados

Infelizmente eu vou ter que migrar de plataforma. Quero um telefone 4G, mas esse preço é irreal.

Vou começar a olhar com carinho o android e o windows phone e completar com um iPod touch mesmo.

A hora de comprar um Galaxy S IV GT-I9505 é agora, todo mundo vai direcionar a atenção aos iPhones e o S IV vai baixar ainda mais de preço. Não curto Android, já usei algumas vezes (como segundo celular), mas não consigo gostar. Mesmo querendo comprar um smartphone com 4G, preferia ir de iPhone 5C do que de Android e muito menos WP.

Infelizmente é isso que estamos vendo. Quem realmente precisa do 4G ou vai abandonar o iPhone ou migrar por W.Phone ou para o Android. Falando em W.Phone, eu ficaria com este em lugar do Android. Os Nokia estão muito bons.

Acho que morreria de tédio com aquelas live tiles do WP, hehe. Não me agradei com o visual e as funcionalidades, e conheço bem pouco da loja de apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso que estamos vendo. Quem realmente precisa do 4G ou vai abandonar o iPhone ou migrar por W.Phone ou para o Android. Falando em W.Phone, eu ficaria com este em lugar do Android. Os Nokia estão muito bons.

 

Muito bons mesmo, estive analisando do Lumia 820 pra cima, estava bem interessado, e confio na qualidade da Nokia. Só mudei de idéia pois não há um app que pra mim é bem útil no smartphone (inclusive para uso profissional), que tanto tem para iOS quanto Android. Acho que o único problema dos WP é o reduzido números de aplicativos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Quais Nokia?

 

[]`s

 

Eu já testei o Lumia 820, mas queria testar mesmo era o Lumia 1020.

 

O Windows Phone é mais intuitivo que o Android. Ele está numa espécie de limpo: tenta ser mais intuitivo que o iOS, mas não consegue, e tenta ser menos "aberto" que o Android, dando segurança ao usuário nos quesitos de segurança e proteção dos dados e nisso o Windows Phone se sai muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iphones continuam sendo muito bons mas não tão bons a ponto de valer o preço cobrado aqui. Vi uma galera falando de android e windowsphone, por mais que no lado do android não exista a integração de software e hardware que a apple tem, nem a garantia dos updates (até a linha nexus tem problema com update), estamos falando de diferenças na casa de mil reais ou mais no caso do iphone. Um LG G2 top de linha android vc consegue achar por 1500 a vista na internet, o 5S será lançado por 2700. É possível argumentar a qualidade do design e da experiência do usuário, mas o android evoluiu muito nos últimos anos e praticamente quase tudo que você faria no 5S você faz no G2 ou outro android. Vale lembrar que hoje em dia temos rdio, dropbox, box, gdrive, skydrive e etc, todos serviços de nuvem que funcionam em várias plataformas e oferecem até mais coisas que o iCloud. É possível fazer plataformas diferentes conversarem entre si hoje em dia e não ficar preso a apple.

Em relação ao windowsphone, eu pude mexer num lumia 925 recentemente e putz, que celular legal. De vidro, alumínio e policarbonato, é o celular mais bonito do mercado junto com o iphone na minha opinião, não perde em nada. E tem uma tela maior e câmera pureview. A interface do windowsphone é muito legal. Moderna, 'tipográfica', 'animada', acho mais bonita e arrojada que o iOS 7 com suas com cores pasteis, ícones inconsistentes e fontes finas. O problema ainda são os apps, limitadíssimos. E algumas funções como centro de notificações que ainda faltam, mas ao mesmo tempo, é possível achar na internet um nacional novo por 1350 reais... METADE do preço do 5S. Tá absurdo demais, a apple perdeu a linha dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso que estamos vendo. Quem realmente precisa do 4G ou vai abandonar o iPhone ou migrar por W.Phone ou para o Android. Falando em W.Phone, eu ficaria com este em lugar do Android. Os Nokia estão muito bons.

É a minha ideia. Android eu só usaria o nexus. Mas a câmera deles é bem ruim. Os lumias top estão sempre em promoção e tem câmeras imbativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pegar o valor do 5s no EUA como exemplo, 649USD, e converter pra reais (dolar por volta de 2,27 na cotação de ontem), colocando um acrescimo de 60% de impostos (posso estar errado nessa parte, não sei quanto incide de imposto nele) ficaria 2360 aproximadamente. Tendo em vista que o 5c está nesse mesmo valor lá fora, e aqui virá por 2400, serio, não entendi a surpresa ainda no valor.

 

Ainda não entendo o espanto com o valor do iPhone aqui. Esse ano, seguiram o preço que a Samsung colocou no Note 3 (na verdade, o Note 3 saiu até mais caro, 2800), mas foram poucos os sites que vi reclamando desse valor "absurdo".

 

O problema de iPhone seria por que esse valor não baixa em algumas semanas como a maioria dos androids e wphones?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de iPhone seria por que esse valor não baixa em algumas semanas como a maioria dos androids e wphones?

Porque a demanda pelos Android e WPs não se compara a dos iPhones. Depois de 1 mês, pouca gente ainda tá procurando esses aparelhos, porque quem queria muito, compra na hora, o estoque é sempre muito grande, e acaba desvalorizando. Como disse uns posts atrás, o S IV foi lançado a R$2399, hoje eu compro de R$1500 lacrado e com NF.

 

Já com os iPhones, a procura é sempre maior que a oferta, depois de alguns meses de lançado, ainda tinha gente suando para encontrar iPhone 5 nas lojas, daí o preço se mantém. E outra, muitos brasileiros gostam de ostentar, por esse motivo, colocam iPhone como sinal de status (não vejo tanto isso com Galaxys, outros Android e WP), aí fica difícil de baixar preço mesmo, infelizmente.

 

Sobre o Note 3, as reclamações não ocorreram porque se sabe que algumas semanas após seu lançamento, ele vai tá bem mais barato e, como sempre, o interesse do brasileiro em geral pelo Note 3 é muito, muito menor do que pelo iPhone 5S, por exemplo.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a demanda pelos Android e WPs não se compara a dos iPhones. Depois de 1 mês, pouca gente ainda tá procurando esses aparelhos, porque quem queria muito, compra na hora, o estoque é sempre muito grande, e acaba desvalorizando. Como disse uns posts atrás, o S IV foi lançado a R$2399, hoje eu compro de R$1500 lacrado e com NF.

 

Já com os iPhones, a procura é sempre maior que a oferta, depois de alguns meses de lançado, ainda tinha gente suando para encontrar iPhone 5 nas lojas, daí o preço se mantém. E outra, muitos brasileiros gostam de ostentar, por esse motivo, colocam iPhone como sinal de status (não vejo tanto isso com Galaxys, outros Android e WP), aí fica difícil de baixar preço mesmo, infelizmente.

 

Sobre o Note 3, as reclamações não ocorreram porque se sabe que algumas semanas após seu lançamento, ele vai tá bem mais barato e, como sempre, o interesse do brasileiro em geral pelo Note 3 é muito, muito menor do que pelo iPhone 5S, por exemplo.

 

Exatamente o que eu quis dizer. Concordo com os pontos que vc mencionou. Inclusive acredito que o motivo do 5s 16gb ser mais caro que o 5c de 32gb aqui no

BR seja exatamente por isso, sabe que vai vender. Já disse em um outro topico aqui, esse 300 reais de diferença viram 25 reais em 12x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a demanda pelos Android e WPs não se compara a dos iPhones. Depois de 1 mês, pouca gente ainda tá procurando esses aparelhos, porque quem queria muito, compra na hora, o estoque é sempre muito grande, e acaba desvalorizando. Como disse uns posts atrás, o S IV foi lançado a R$2399, hoje eu compro de R$1500 lacrado e com NF.

 

Outro dia tava olhando um S IV (nas lojas que vi tava tudo na casa dos R$2.000).

Apesar de ser um diferencial, a tela de 5" para quem coloca o smath no bolso da calça parece grande demais..rsrs

Prometi para a esposa que quando comprasse outro ia repassar o meu i4 para ela, mas com esses valores do i5S...tá meio complicao.

Por isso que comecei a repensar, mesmo eu estando tão interligado na plataforma da apple com os aparelhos que tenho.

E sempre tem que pensar para a frente, então não queria regredir...

 

[]'s

 

PS: o pior de tudo é pegar um outro smarth e ficar naquela de vc tocar e ele não responder. Tava vendo um dos antigos que um colega tem é dose...parece que nao responde aos comandos.

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o problema da apple... ela vende 'smarth' por isso é tão caro assim, se vendesse smartphone seria melhor rsrsrs

Outra coisa... Não tem nada a ver pegar o preço de varejo americano e usar como base de cálculo para botar imposto brasileiro em cima. Esse preço é final para o consumidor americano, não é o custo que um aparelho tem para apple. Já li que um iphone 5S custa 213 dólares em materiais para apple, ou seja, aproximadamente 500 reais. O resto do preço todo no brasil (2800 - 500 = 2300 reais), 2300 REAIS, são para todos os outros custos (confecção, r&d, transporte, impostos, seguros e etc). Ou seja, a apple está cobrando 5.6x o que gasta em materiais com cada iphone no brasil enquanto que nos eua cobra 3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tava olhando um S IV (nas lojas que vi tava tudo na casa dos R$2.000).

Apesar de ser um diferencial, a tela de 5" para quem coloca o smath no bolso da calça parece grande demais..rsrs

Prometi para a esposa que quando comprasse outro ia repassar o meu i4 para ela, mas com esses valores do i5S...tá meio complicao.

Por isso que comecei a repensar, mesmo eu estando tão interligado na plataforma da apple com os aparelhos que tenho.

E sempre tem que pensar para a frente, então não queria regredir...

 

[]'s

 

PS: o pior de tudo é pegar um outro smarth e ficar naquela de vc tocar e ele não responder. Tava vendo um dos antigos que um colega tem é dose...parece que nao responde aos comandos.

Com relação a resposta da tela, não tenho o que reclamar do S III, mas o sistema em si, tô fora. Depois que o vendi, não quero Android tão cedo, pra não dizer nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a resposta da tela, não tenho o que reclamar do S III, mas o sistema em si, tô fora. Depois que o vendi, não quero Android tão cedo, pra não dizer nunca mais.

 

Heit0r,

Esse é o meu receio...pq depois que a vaca vai pro brejo, que o leite derramou..aí não tem volta.

Migrei direto de um celular com teclado para o i4, sem escalas...e voltar não é minha alternativa

Pela empresa uso um BB, mas só trabalho mesmo !!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fã incondicional da Apple, mas aprecio a Apple pela qualidade da maioria dos seus produtos. Mas outras marcas também tem qualidade, também tem designers e profissionais competentes. E cada vez mais a concorrência faz surgir produtos melhores no mercado.

Pessoalmente não vejo nenhum sentido em pagar mais de R$1300,00 em smartphone nenhum, que é o preço médio de alguns tops de outras marcas. O moto X por exemplo, já achei a R$1.140,00 (em promoção na Ricardo Eletro, pena que era o branco), e é um baita de um aparelho, entre outras coisas inclusive já com assistente de voz em português, que reconhece a voz do dono (acho isso bem mais útil que o sensor de digitais) e NFC. A Apple aqui vende o iPhone mais caro do mundo, e nem mesmo Siri em português se prestaram a oferecer.

Na questão da integração com outros aparelhos, existem opções ótimas (eu para tudo utilizo o Dropbox), não faria sentido comprar pelo iCloud. Acho que atualmente concordar em pagar o preço Brasil pelo iPhone é quase como pagar os 4K pelo PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso do destino, ontem vi o filme Jobs e tem uma hora em que o SJ deixa claro, quando fala do Apple II: significa "Status Social", você se torna uma pessoa diferenciada por usar os produtos da Marca Apple. Parece que isso nunca foi tão verdadeiro como aqui no Brasil.

 

Mas o pior: há diversas pessoas que hoje estarão nas filas e que pensam justamente assim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso do destino, ontem vi o filme Jobs e tem uma hora em que o SJ deixa claro, quando fala do Apple II: significa "Status Social", você se torna uma pessoa diferenciada por usar os produtos da Marca Apple. Parece que isso nunca foi tão verdadeiro como aqui no Brasil.

 

Mas o pior: há diversas pessoas que hoje estarão nas filas e que pensam justamente assim! 

 

Diferenciadas, sim, pelo menos de mim...eu ainda vou ter os meus suados 3 mil na minha conta...rsrs

 

Mas falando sério, é pura verdade mesmo as pessoas pensam isso mesmo, eu já penso num smarthphone que os sistema rode liso, que seja seguro e que tenha um sistema confiável.

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenciadas, sim, pelo menos de mim...eu ainda vou ter os meus suados 3 mil na minha conta...rsrs

Mas falando sério, é pura verdade mesmo as pessoas pensam isso mesmo, eu já penso num smarthphone que os sistema rode liso, que seja seguro e que tenha um sistema confiável.

[]'s

Eu não posso negar que sou adepto da Apple. Comprei o iPhone 5S aqui pelo fórum porque não queria esperar. Dessa vez a minha pressa jogou do meu lado.

Sobre o que as pessoas pensam, eu ainda faço um adendo: supondo que uma pessoa compre hoje um iPhone 5S de 64GB. Essa mesma pessoa pode gastar até R$400,00 a mais em cases, capas e acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso negar que sou adepto da Apple. Comprei o iPhone 5S aqui pelo fórum porque não queria esperar. Dessa vez a minha pressa jogou do meu lado.

Sobre o que as pessoas pensam, eu ainda faço um adendo: supondo que uma pessoa compre hoje um iPhone 5S de 64GB. Essa mesma pessoa pode gastar até R$400,00 a mais em cases, capas e acessórios.

Gustavo, é isso mesmo..ai depois de gastar no i5S, não pensa mais e tem que comprar os acessórios.

E convenhamos o cara gasta 3 mil no aparelho e não vai colocar qualquer acessório nele...rsrs

 

Ainda tenho esperanças de pegar um i5S 16G...por um preço em conta, comparativamente com outro aparelho.

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...