Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manjadores de Excel / Numbers


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Seguinte, to precisando fazer uma planilha para uns controle de comissões aqui da firma.

 

Aqui trabalhamos com um sistema de peso, onde cada produto tem seu peso, e tudo é somado e cada técnico marca pontos de acordo com o peso do produto que trabalhou.

 

Estou montando essa planilha no numbers, mas se alguém souber fazer em excel pode postar que eu me viro pra "traduzir" a bagaça.

 

Abaixo um exemplo da planilha.

 

4ysjt.png

 

Cada técnico é identificado por um número.

As colunas proodução e treinamento são etapas que cada técnico executou, então na primeira linha o técnico 1 produziu e o 2 treinou, e o peso desse produto é 60.

 

O que eu preciso fazer é o seguinte, contar as linhas relacionando com o peso.

 

Por exemplo, para o técnico 1 o resultado esperado seria de 260 (60 + 80 + 30 + 30 + 60).

 

Eu poderia fazer isso em PHP, mas o pessoal do administrativo é resistente demais às modernidades, querem planilhas mesmo. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A função SOMASE resolve isso tranquilamente. To falando do Excel, não sei se o Number tem.

 

Tem a função sim chapa.

 

Deu certo aqui.

=SOMASE(E2:E12; "1"; K2:K12)

Basicamente testa o intervalo E2:E12 buscando pelo valor "1" e soma o intervalo K2:K12.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a função sim chapa.

 

Deu certo aqui.

=SOMASE(E2:E12; "1"; K2:K12)

Basicamente testa o intervalo E2:E12 buscando pelo valor "1" e soma o intervalo K2:K12.

 

Valeu!

 

Que ótimo então! :)

 

 

Só um detalhe, mas é chatice e mania minha.

 

Não gosto de dizer "1" pra ele, procuro sempre que possível referenciar a célula, ou seja, ao invés de digitar "1", colocaria referencia a célula que terá o número. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar possíveis erros ou até mesmo fazer alterações na fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo então! :)

 

 

Só um detalhe, mas é chatice e mania minha.

 

Não gosto de dizer "1" pra ele, procuro sempre que possível referenciar a célula, ou seja, ao invés de digitar "1", colocaria referencia a célula que terá o número. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar possíveis erros ou até mesmo fazer alterações na fórmula.

 

A sim, seria quase como um sistema de variável. Eu estou fazendo isso, alias, usei números apenas para acertar o código, agora já estou colocando com nomes...

 

Mas no final acabei tendo que usar outra formula pra realizar o calculo, haviam muitas "variáveis" não mapeadas no esquema, dessa forma não deu pra usar o contarse.

 

http://puu.sh/4yAck.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...