Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
huang939393

Macbook Air 13'' não reconhece pendrive e cartão de memória

Posts Recomendados

Olá, boa noite.

Tenho um macbook air 13'' 2012, sempre usei pendrives e cartoes de memórias normalmente nele, até que alguns dias atrás fui tentar conectar um pendrive e não reconheceu. Simplesmente não aparece mais o dispositivo no Finder, embora ele esteja presente no Utilitário de disco.

Quando retiro ele, aparece aquela mensagem pra ejetar com segurança, etc. Detalhe que outros dispositivos USBs como mouse e teclado estão funcionando sem problema algum.

O problema não pode estar na pendrive pois já testei vários outros modelos e até mesmo cartão de memória, alguem pode me dar uma luz ? devo levar pra garantia ? ou seria um problema de software ? tenho dual boot de windows 7 e nele está reconhecendo tudo normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já tentei de tudo e não deu certo, acho que vou acabar reinstalando o sistema ou mandando pra garantia mesmo, alguem tem alguma ideia ?

Rapaz, já tentou olhar nas preferencias do finder se está habilitado para ele aparecer na barra lateral?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite.

Tenho um macbook air 13'' 2012, sempre usei pendrives e cartoes de memórias normalmente nele, até que alguns dias atrás fui tentar conectar um pendrive e não reconheceu. Simplesmente não aparece mais o dispositivo no Finder, embora ele esteja presente no Utilitário de disco.

Quando retiro ele, aparece aquela mensagem pra ejetar com segurança, etc. Detalhe que outros dispositivos USBs como mouse e teclado estão funcionando sem problema algum.

O problema não pode estar na pendrive pois já testei vários outros modelos e até mesmo cartão de memória, alguem pode me dar uma luz ? devo levar pra garantia ? ou seria um problema de software ? tenho dual boot de windows 7 e nele está reconhecendo tudo normalmente.

O meu macbook também não lê cartão de memória, sempre preciso tirar e por umas 3 vezes até reconhecer... Seria problema também de conflito ou da entrada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Henrique, consegui entrar na pasta do pendrive habilitando o "Mostrar estes itens na mesa : CDs, DVDs e iPods e Discos externos" obrigado pela dica, por algum motivo continua nao mostrando na barra lateral do finder... já tentei mecher em tudo e não consegui, mas agora já estou mais tranquilo haha.

Fabricio, tenta o mesmo que eu, entra lá nas Preferencias do Finder e dá um fuçada, as vezes pode ser problema na entrada já que ele só reconhece de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse problema com cartão, no MAC não deixa gravar nada apenas leitura e no WIN funciona normal...

Esse tipo de problema deve ser pelo tipo de formação que optou do cartão, formata em FAT32 e tudo se resolve. ou também existem programas para fazer ser possivel gravar em NTFS e em outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de problema deve ser pelo tipo de formação que optou do cartão, formata em FAT32 e tudo se resolve. ou também existem programas para fazer ser possivel gravar em NTFS e em outros...

Formato FAT32 e NTFS, tambem tenho o PAragon...

HD funciona normal

Compartilhar este post

Link para o post