Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5s e consumo de bateria nos modelos antigos


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Galera, uma dúvida, alguém que já tenha comprado o iPhone 5s me esclareça, o Touch Id é clicável como o antigo botão home ou ele apenas faz a leitura? Porque se ele apenas faz a leitura de digital, a entrada em DFU deve ter sido alterada.

 

 

Sobre a atualização para o IOS 7 eu vi algumas pessoas falando que o consumo de bateria está o mesmo e outras falando que piorou. Eu parei para pensar e não sei se estou correto, mas cheguei a uma conclusão que se ignorarmos a questão do tipo de uso que cada pessoa está fazendo(aplicativos, uso de 3G, Wifi e etc...) eu cheguei a conclusão que um aparelho com a mesma data de fabricação e com o IOS limpo pode ter consumos diferentes visto que a apple utiliza peças de vários fornecedores. Por exemplo, um aparelho com tela do fornecedor X e bateria do fornecedor Y pode ter um consumo relativamente diferente de outro com fornecedores diferentes, mesmo que exista um controle de qualidade grande.

 

 

Alguém já chegou a pensar sobre este ponto de vista? Pode existir algum tipo de verdade nessa linha de raciocínio?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom dia,

 

Galera, uma dúvida, alguém que já tenha comprado o iPhone 5s me esclareça, o Touch Id é clicável como o antigo botão home ou ele apenas faz a leitura? Porque se ele apenas faz a leitura de digital, a entrada em DFU deve ter sido alterada.

 

 

Sobre a atualização para o IOS 7 eu vi algumas pessoas falando que o consumo de bateria está o mesmo e outras falando que piorou. Eu parei para pensar e não sei se estou correto, mas cheguei a uma conclusão que se ignorarmos a questão do tipo de uso que cada pessoa está fazendo(aplicativos, uso de 3G, Wifi e etc...) eu cheguei a conclusão que um aparelho com a mesma data de fabricação e com o IOS limpo pode ter consumos diferentes visto que a apple utiliza peças de vários fornecedores. Por exemplo, um aparelho com tela do fornecedor X e bateria do fornecedor Y pode ter um consumo relativamente diferente de outro com fornecedores diferentes, mesmo que exista um controle de qualidade grande.

 

 

Alguém já chegou a pensar sobre este ponto de vista? Pode existir algum tipo de verdade nessa linha de raciocínio?

 

 

Obrigado.

Não tenho o iPhone 5s ainda mas, sim, o botão home continua sendo "clicável" como sempre nada mudou quanto a isso. Se você encostar o dedo no home button com a tela apagada, por exemplo, ele não vai ler sua digital e não vai desbloquear a tela. Apenas foi adicionado o Touch ID, mas nada além disso quanto ao funcionamento.

 

Não tem como analizar o consumo da bateria de um modo geral, sem levar em consideração o uso de cada um. Tem muitas dicas na net de coisas para desativar no iPhone que faz com que a bateria dure mais, muita gente lê e não liga. Acho que a cada novo iOS a bateria tende a diminuir, pois a quantidade de aplicativos rodando sem que a gente veja é maior, isso por causa da quantidade de novidades a cada update. Tanto que a diferença entre uma 7.0 e 7.0.X não é tão alarmante como da 6.0 para a 7.0.

 

Essa questão da bateria eu mesmo reclamei, tenho um iPhone 5, e com o mesmo uso agora no iOS 7, caiu de 2 dias para 1 dia e meio, ou um pouco mais. Só que temos que levar em consideração que a já foram utilizados ciclos de bateria, que a autonomia continua boa, mas não é a mesma de meses atrás.

 

Quanto a questão dos fornecedores de componentes, talvez a diferença seja tão mínima que nem é levada em consideração. Por exemplo, o vidro do iPhone é fabricado pela Corning (criadora do Gorilla Glass), não sei se só ela distribui, mas poderiam ter 100 fornecedores que a tela continuaria a mesma. Acho que a Apple não deixaria que houvessem diferenças de desempenho/autonomia por conta de fornecedores diferentes. Até porque os principais componentes vem [quase, ou sempre] do mesmo fornecedor.

 

Sempre vai ter gente reclamando de bateria, sempre vai ter gente dizendo que melhorou e sempre vai ter gente dizendo que não mudou em nada, a melhor coisa a fazer é comprar um celular que dê conta de suas necessidades, e estar sempre com um carregador por perto para evitar imprevistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...