Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6


economista.lucas

Posts Recomendados

Eu sempre acredito na coerência. Em 2014 penso que a Apple deveria arrumar a casa e decidir qual será o seu MacBook de entrada, se vai continuar a usar HDDs ou aderir 100% ao SSD e especificamente como os MacBooks da próxima geração vão se adequar à 5a Geração de Processadores da Intel e se existe a possibilidade da Apple trabalhar com processadores próprios em seus MacBooks.

 

----

 

O cristal de safira deixaria o iPhone ainda mais leve. Não me importo que um novo iPhone chegue em Maio, mas isso é incoerente. Pode ser que seja lançado na WWDC'14, mas e o iOS 8, seriam ambos apresentados ao mesmo tempo e lançados posteriormente? É uma possibilidade remota, mas é uma possibilidade, especialmente se a Apple esteja trabalhando em algo fora dos padrões usuais ou em uma linha de iPhone entre o iPad e o iPhone convencional. Mas pensando bem, isso seria incoerente, vejam porque penso assim:

 

1. Em Março de 2010 a Apple lança o iPad, com tela de 9.7";

2. O primeiro grande concorrente do iPad foi o Samsung Galaxy, com tela de 7" e que realizava e recebia chamadas na modalidade 3G;

3. A Apple demorou 2 anos para lançar um iPad Mini;

4. Um iPhone intermediário teria quantas polegadas? 5", 5.8"?

5. Enfim, isso é um assunto que vai se desenrolar por alguns meses.

 

----

 

Agora o que não vejo, em hipótese alguma, a ser incorporado ao iPhone:

 

1. Televisão Digital ou Analógica;

2. Dual Chip (já vi isso ser pedido no Twitter);

3. Tela superior a 4.3" borderless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será o fim da necessidade de se ter películas (se é que elas são necessárias).

 

Eu não utilizo película em meu 5S e não ocorreu nenhum arranhão até agora, sendo que por engano já coloquei chaves junto com ele no bolso. No caso do iPad 2 teve um arranhão, mas no caso do iPad 3 nenhum até agora. Acho que além da resistência os Crista de Safari precisa agregar algo mais ou então ter os custos de produção bastante reduzido para que sua adoção em um tela maior seja financeiramente viável. Acho que ele tende a ser utilizado por ser mais fino, alimentando assim a sede da Apple por liberação de espaço para inclusão de mais componentes e redução de espessura (que acho que já chegou ao limite da usabilidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora eu considero que a projeção abaixo é a mais ousada em termos de apresentar algo revolucionário, ao invés de apenas as 3"ou 4" a mais de tela. Adotando uma tela flexível "dual" seria possível expandir a tela para 5,8". Para muitos usuários talvez isso significasse o fim do iPad mini.

iphone6_concept3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple precisa trabalhar fortemente é numa bateria melhor, isso já é quase unânime entre os usuários de igadgets e MacBooks.

A respeito do iPhone 6 creio que a Apple pode mudar bastante o design, já que esse design atual está presente desde 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple dificilmente lançaria um produto U$100,00 mais caro nos EUA. Isso geraria um problema nos contratos com as operadores, o que automaticamente mexeria na política de subsídios dada aos aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas com as baterias dos macbooks (modelos entre 8~13h). Eu tenho um ipad 2, e fico tranquilamente vários dias sem carregar, agora com uso excessivo dura apenas um dia. Acredito que um acréscimo de 3h já faria o iphone muito melhor. Eles se preocupam muito com processador e melhoras gráficas, mas a maioria dos usuários usam apenas o facebook e whatsapp. =]

 

Um palpite? Acredito que os próximos macbooks devam aumentar em uma hora o tempo de bateria, por conta da redução de tamanho dos processadores intel.

Editado por LiveinRiot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um palpite? Acredito que os próximos macbooks devam aumentar em uma hora o tempo de bateria, por conta da redução de tamanho dos processadores intel.

 

Eu vejo no sentido contrário. Com a redução do tamanho dos processadores e o aumento da sua eficiência, a Apple pode reduzir o tamanho da bateria, mantendo a mesma autonomia e deixando seus MacBooks ainda mais leves e eficientes. Reduziria-se o custo para a incorporação de uma quantidade maior de memórias, dentre outras melhorias e a Apple poderia definir, de uma vez por todas, se abre mão, ou não, do uso de HDDs nos MacBooks, pois se tem algo que ainda dá dores de cabeça é o HDD do MBP sem Tela Retina. Comigo foi necessário uma troca e uma devolução para eu me livrar do MBP com HDD de 500GB (5.400rpm). Outro ponto interessante é que a Samsung está disposta a concorrer com a Apple no segmento de Ultrabooks. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo no sentido contrário. Com a redução do tamanho dos processadores e o aumento da sua eficiência, a Apple pode reduzir o tamanho da bateria, mantendo a mesma autonomia e deixando seus MacBooks ainda mais leves e eficientes. Reduziria-se o custo para a incorporação de uma quantidade maior de memórias, dentre outras melhorias e a Apple poderia definir, de uma vez por todas, se abre mão, ou não, do uso de HDDs nos MacBooks, pois se tem algo que ainda dá dores de cabeça é o HDD do MBP sem Tela Retina. Comigo foi necessário uma troca e uma devolução para eu me livrar do MBP com HDD de 500GB (5.400rpm). Outro ponto interessante é que a Samsung está disposta a concorrer com a Apple no segmento de Ultrabooks. 

 

Opá, vamos inciar um debate de mil dias. hahaha

 

Juro que eu pensei nisso também (que a Apple poderia reduzir o tamanho e tudo mais). Entretanto, eu não acho que um novo design nos MBP irá acontecer tão cedo, ou pelo menos nos próximos 2 anos, lembrando que o modelo de 13 polegadas recebeu um novo design esse ano. Agora entrando em um achismo meu, eu acredito que a Intel esteja forçando que as empresas façam notebooks que possuam autonomia de bateria igual ou superior aos tablets (até porque ela diminuiria a concorrência com esses produtos). Um Macbook Pro com autonomia no mundo real de 10h seria um grande sonho realizado, e que falta pouco para ocorrer.

 

Ano que vem já irá acabar os Macbooks com HDD, eu não vejo sentido de alguém comprar um modelo do macbook por com um hardware de 2 anos atrás. Além disso, os preços dos modelos retina e air estão ficando cada vez mais baixos (lá fora, é claro hahahaha).

 

Sinceramente? Gosto de concorrência, mas acho que nenhum ultrabook consegue bater de frente com um macbook, seja pelo hardware, seja pelo software. O windows 8 está muito estável e seguro, não gostei do design, porém não uso antivirus nem nada (o que seria um absurdo alguns anos atrás, se alguém me contasse isso). O problema está nas próprias fabricantes. Quando fazem um ultrabook leve, eles colocam uma autonomia ruim, aliado a um hardware porco como um i3 de entrada, colocam um design estranho, ou problemático, assistência técnica quebrada. Quando colocam uma autonomia interessante é porque o hardware vem com problemas de dimensões exageradas, bordas gigantes, resoluções que não estão de acordo com o padrão atual (não acho 720p ruim, mas está fora do padrão atual, assim como 900p), um acabamento digno de fundo de quintal. Não acho que os Macbooks sejam perfeitos, mas, sem dúvidas, são os menos problemáticos, eles tem seus grandes problemas relatados, em inúmeros fóruns, sobre aquecimento quando se faz algo pesado (culpa do design fino, e leve).

Editado por LiveinRiot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas com as baterias dos macbooks (modelos entre 8~13h). Eu tenho um ipad 2, e fico tranquilamente vários dias sem carregar, agora com uso excessivo dura apenas um dia. Acredito que um acréscimo de 3h já faria o iphone muito melhor. Eles se preocupam muito com processador e melhoras gráficas, mas a maioria dos usuários usam apenas o facebook e whatsapp. =]

 

Um palpite? Acredito que os próximos macbooks devam aumentar em uma hora o tempo de bateria, por conta da redução de tamanho dos processadores intel.

Depende do uso, o futuro é video e música por streaming, quem consegue assistir ao ESPN watch? (Tem futebol ao vivo) e o HBO GO? Net Flix? e outros serviços semelhantes a este no Smarthphone ou tablet? A bateria não dura 2 horas. A bateria precisa evoluir e muito, não só a duração no uso mas tbm no tempo de carregamento.

 

Edit.: Os novos MBA estão com uma autonomia muito boa, falta fazer o msm com os demais produtos.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso, o futuro é video e música por streaming, quem consegue assistir ao ESPN watch? (Tem futebol ao vivo) e o HBO GO? Net Flix? e outros serviços semelhantes a este no Smarthphone ou tablet? A bateria não dura 2 horas. A bateria precisa evoluir e muito, não só a duração no uso mas tbm no tempo de carregamento.

 

Edit.: Os novos MBA estão com uma autonomia muito boa, falta fazer o msm com os demais produtos.

 

A questão é que o desenvolvimento de CPUs mais eficientes para Smartphones fica engessado pelo espaço físico destinado às baterias. Um iPhone, hoje, é basicamente bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou registrar mais uma aposta tendo em vista que considero que o design do iPhone 5C imita os Lumia. Acho que a Apple imitará o Windows Phone no iOS 8 caso a tela do iPhone seja ampliada para o 4,7" ou 5,7" como se especula por aí. Talvez ela dê mais liberdade para o usuário esticar ou ampliar o ícone, fazendo com que ele exiba conteúdo, tal como ocorre no Windows 8 e Windows Phone 8. Se observamos bem a exibição de logotipo nos ícones não agrega utilidade para o usuário. No entanto nada mudaria para os aparelhos com tela abaixo de 4,7", e eis aí o incentivo para que muitos troquem de celular ou iPod e o futuro "mimimi" de "não preciso disso" e "olha a cópia ae", kkk.

Acho que poderia ocorrer a fusão de aplicativos, como por exemplo o Calendário e Relógio se transformando em um único ícone, sendo que a hora passaria a ser exibida no formato digital. Mail e Mensagens também poderiam ser unidos. Para quem duvida dessa possibilidade basta observar a união do Telefone e Contatos.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a única "falha" do iphone frente aos demais tops é a tela pequena (é a única coisa que, digamos, invejo dos androids)..... 4,5 - 5 acredito que seja um bom tamanho.

 

Acho que a Apple deveria manter as letras S e C p/ diferenciar as 2 linhas, mas o C ela faria exatamente como são os ipods touch hj (de aluminio, coloridos, inclusive com as opções space grey, gold e prata), mais finos do que os atuais iphones (como os touchs são) e a mesma tela de 4 polegadas..... esses seriam os iphones 6c..... o iphone 6s seria tbm estilo ipod touch (mais arredondadinho que os atuais iphones), um pouco mais grosso (como os atuais iphones talvez), 3 cores (space gray, gold e silver) e com a tela de 4,5 - 5 polegadas e teria o touch id exclusivo ainda na linha s

 

sobre o ios (8), adoraria ver airdrop entre ios e osx e a opção de escolher aplicativos padrão.... file manager não adicionaria (ou adicionaria apenas p/ musica e videos, o q eu duvido que a Apple faça, mas enfim....)

 

PS: adoraria um iphone nas cores do primeiro iphone e do atual ipod touch de 16gb (traseira de aluminio/prata na cor dos macbooks e o logo da apple preto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...