Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mpaulobr

Como reduzir a biblioteca do iTunes

Posts Recomendados

Fala galera,

gostaria de recomendações e dicas para: 

1 - Qual a forma mais fácil (ou menos trabalhosa) de reduzir as músicas, backup e etc do iTunes?

2 - Existe alguma forma de saber quantas vezes uma música foi reproduzida? Gostaria de remover as que eu nunca escutei ou escutei muito pouco.

3 - Vocês conhecem algum software que ajude a organizar a biblioteca do iTunes?

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No iTunes 11 você clica em Músicas e coloca para organizar por músicas, lá mostra o número de vezes que uma música foi reproduzida.

A seguir tem um exemplo: 

(a minha está sem contagens porque recentemente mudei o local de armazenamento das minhas músicas e tive que excluir toda a biblioteca do iTunes e adicionar tudo de novo)

z7IfEOq.png

Editado por Júnior Krebs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

gostaria de recomendações e dicas para: 

1 - Qual a forma mais fácil (ou menos trabalhosa) de reduzir as músicas, backup e etc do iTunes?

2 - Existe alguma forma de saber quantas vezes uma música foi reproduzida? Gostaria de remover as que eu nunca escutei ou escutei muito pouco.

3 - Vocês conhecem algum software que ajude a organizar a biblioteca do iTunes?

Muito obrigado pela ajuda.

Em relação ao item 2, eu tenho até uma lista inteligente das músicas menos tocadas, e toco ela de vez em quando para variar o repertório. Ah, e também tenho a lida das mais tocadas de modo bem semelhante.

Segue a fórmula da lista:

Menos%20tocadas%20e%20iTunes.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

Sobre o item 1, basta ir nas preferências do itunes -> dispositivos e apagar backups desnecessários.

Sobre o item 3 tem alguns apps como o Tagalicious por exemplo... mas normalmente o melhor jeito é importar os discos para o itunes usando o CD original ou comprar as músicas no próprio itunes. Pirataria além de ilegal e imoral só atrapalha mesmo.

Ah, e dê uma olhada neste tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page-31

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por e1.coelho
      Boa noite galera, 
      Estou com um Mac Mini G4 nostálgico aqui em casa e decidi colocar ele para funcionar.
      Baixei uma ISO Minimal do Xubuntu e instalei, porém o seu desempenho ficou péssimo. Reinstalei o Xubuntu em um Pen-Drive e iniciei rodando o sistema no próprio Pen-Drive.. o desempenho ficou pior ainda.
      Ufa, enfim a pergunta: Um adaptador IDE para SATA como este na imagem anexada funcionaria neste Mac Mini G4?
      Minha ideia seria colocar um SSD para ter um desempenho melhor, não que eu queira usar esse Mac Mini G4 para produtividade, mas sim porque gosto da nostalgia.
      Se caso funcionar, posso fazer um video e subir no youtube mostrando todo o processo, desde a limpeza, instalação do SSD e instalação do Linux Xubuntu.
      Obrigado!

• Por Alex Torres
      Pessoal, boa tarde.

Seguinte, venho enfrentando alguns problemas no meu MBP 2011. Recentemente removi o leitor de HD e instalei uma case pra poder colocar um HD extra, como tinha um SSD parado aqui resolvi usar ele mesmo. Esse SSD já tinha windows instalado, tentei entrar no windows e ficou carregando infinitamente até que decidi desligar e entrar no Catalina pra então formatar esse SSD e instalar o novamente via bootcamp. Ao voltar pro Catalina e entrar no disk utility, não consegui mais formatar esse SSD, sempre da erro. Não repara, não formata, não monta... O que devo fazer pra conseguir recuperar este SSD?

Agora ta reparando, mas mesmo depois de concluido apresenta os mesmos erros.

Outro problema que venho enfrentando (não sei se tem ligação), todo pendrive que coloco no mac é corrompido e fica da mesma forma do SSD, desta forma não consigo nem criar uma iso do Windows 10 pra instalar de maneira "Tradicional"
    • Por hmm_97
      Oi, galera!
      Adquiri o AppleCare+ logo quando comprei meu iPhone, no início do ano passado, com uma assinatura de 24 parcelas mensais, e não fiz a configuração completa do plano para que eu conseguisse utilizá-lo aqui no Brasil. Como já usei meus 2 incidentes, queria cancelar a assinatura, porém, para eu cancelar, preciso mudar o país do iTunes, que no meu é o Brasil, para o mesmo país da assinatura (EUA), e pra fazer isso, pede para eu cancelar tanto minha conta da Apple Tv+ quanto minha conta do Apple Music.
      Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu plano da Apple TV+ vai até dez/2020 e até lá não tenho como mudar o país da minha assinatura.
      Além disso, se eu cancelar minha assinatura do Apple Music vou perder as mais de 1000 músicas que tenho no iPhone!
      Obrigada desde já!
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu tenho um iPhone 8+ e fiz um backup dele há uns 10 dias, no iTunes. Depois fui pros EUA e comprei outro iPhone. Não restaurei nada, apenas fiquei usando como um novo iPhone, e tirei muitas fotos, claro. Ao retornar pra casa, pequei o iPhone novo, conectei ao iTunes e restaurei nele o backup que eu havia feito 10 dias atrás. As fotos novas, tiradas no novo iPhone sumiram. Eu imaginei que fossem mesclar as fotos do backup com as recentes. Mas foram embora. Alguém sabe como resgatar essas fotos recentes que sumiram após a restauração?
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

• Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 

Obrigado a todos. 
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.087
    • Total de Posts
      417.914
  • Criar Novo...