Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone caiu na água! E agora, o que fazer?


Posts Recomendados

Ontem eu estava pescando e houve um incidente, cai do barco com meu iPhone 5 no bolso da calça, em menos de 1 minuto eu consegui tirá-lo do água e desliguei ele rapidamente. Depois de desligado eu notei que ele aqueceu muito... Minha dúvida é: o que eu devo fazer agora? Se caso o iPhone não voltar a funcionar aí sei que perdi a garantia, mas a Apple pode me ajudar em alguma coisa? Colocar o iPhone na lata de arroz ajuda em alguma coisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Minha primeira atitude seria deixar dentro de um recipiente com arroz durante um tempo :D

 

 

Eu assim como o Lucas Leal colocaria ele em um recipiente com arroz durante alguns dias.

 

Abraços,

Micael

 

Faria o mesmo, mas acho difícil ajudar em ALGO...

 

Veja esse vídeo se ajuda.... 

http://www.youtube.com/watch?v=8mnQOHrIYUE

 

[]s

Editado por economista.lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao vídeo, é arroz dentro do recipiente onde ele coloca as peças do iPhone para secar? 

 

:huh:  :D

 

Nesse caso é cristais de sílica, aqueles que vem em saches em aparelhos eletronicos, lentes, etc

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o iPhone num pote com arroz por uns dias e segura o coração pra não ficar ligando ele direto. As vezes as pessoas estragam o celular só na tentativa de ligar com ele ainda molhado. Eu recomendaria no mínimo 3 dias pra garantir.

 

Eu deixaria uma semana, e ainda em um lugar mais QUENTE...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arroz é mais simples nessa hora, já ouvi até essa recomendação de um funcionário de uma revenda da Apple aqui de SP. Deixa o iphone desligado em um pote com arroz (enterra ele) por pelo menos 2 - 3 dias. E ainda recomendou que fosse levado na autorizada para fazer uma limpeza interna ( ai já não sei se é realmente necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que na limpeza interna usam o álcool isopropílico, para evitar que enferruje ou algo assim.

 

De fato, deixe dentro do arroz. Uma que ouvi foi para não deixar o aparelho "solto" no arroz, mas de preferência dentro de uma meia mais fina. E esqueça lá por uns dias

Um iphone 3gs que tinha coloquei em um pote de arroz e entrou particulas branca entre o vidro e o touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei na Apple Brasil para saber se eles podiam me ajudar de alguma forma. Expliquei que realmente foi um acidente, que meu iPhone 5 caiu no rio e foi aí que a moça que me atendeu (muito educada por sinal) disse que a Apple tem um programa de trocas! Funciona assim: no meu caso por exemplo eu mandaria o iPhone 5 para Apple em São Paulo e com mais R$ 750,00 eu receberia um iPhone 5 novinho igual o meu... Fica a dica para quem está passando o mesmo problema que eu. Lembrando que esse programa vale para qualquer dispositivo Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei na Apple Brasil para saber se eles podiam me ajudar de alguma forma. Expliquei que realmente foi um acidente, que meu iPhone 5 caiu no rio e foi aí que a moça que me atendeu (muito educada por sinal) disse que a Apple tem um programa de trocas! Funciona assim: no meu caso por exemplo eu mandaria o iPhone 5 para Apple em São Paulo e com mais R$ 750,00 eu receberia um iPhone 5 novinho igual o meu... Fica a dica para quem está passando o mesmo problema que eu. Lembrando que esse programa vale para qualquer dispositivo Apple.

Esse programa ja citaram aqui no site, por isso que não recomendam abrir/desmontar o equipamento, pois não seria aceito nesse programa. 

É uma boa se o iphone tiver danificado mesmo pela água, sai mais barato que ter que comprar outro com o preço normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em menos de um minuto, pois bem um minuto é muito tempo em se tratando de aparelhos eletrônicos dentro d'água. Aconteceu com um colega meu o dele caiu dentro de uma piscina e ele deixou sem uso por 3dias, depois ligou e estava funcionando perfeitamente. Além das recomendações passada aqui pelos colegas deixe ele desligadoor uns dias ai vc liga depois e ver o que acontece, é sorte e desejo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA, JAMAIS abra o iPhone. Isso vai impossibilitar a troca pela Apple.

Nesses casos, como os amigos acima falaram, tenta "secar" o seu iPhone. Caso tenha sucesso, otimo. Caso não tenha, a melhor opção é a troca pela Apple mesmo.

 

Boa sorte e nos conte o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece o arroz. Ele é muito fraco.

Compre uns dois potes de secar e coloque-os em algum lugar fechado com o iphone (tipo um isopor de 3 ou 5 litros).

secar_evita_mofo_80_silvestre.jpg

Os potes vão encher de água (umidade que eles vao tirar do local isopor/iphone).

Mas compre o Secar Neutro, do contrario seu iphone vai ficar com cheiro.

Editado por chicojose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece o arroz. Ele é muito fraco.

Compre uns dois potes de secar e coloque-os em algum lugar fechado com o iphone (tipo um isopor de 3 ou 5 litros).

Imagem Postada

Os potes vão encher de água (umidade que eles vao tirar do local isopor/iphone).

Mas compre o Secar Neutro, do contrario seu iphone vai ficar com cheiro.

Boa ideia!!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema crônico; já foi discutido algumas vezes aqui.

 

Começa exatamente como pontinhos pretos e vai aumentando, no caso do magic mouse, em estágio avançado, parece que vai descascando.

 

Tem que evitar contato com ácido úrico, outros metais ou pó de cimento por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...