Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CleanMyMac 2 e OnyX.


Alexandre Agra

Posts Recomendados

Sobre os Softwares CleanMyMac 2 e o OnyX. 


 


 


Pergunta aos que utilizam ou já utilizaram.


 


1 - Os Softwares são eficientes no que se propõem? 


2 - Ambos são pagos?


3 - Vale a pena adquirir a versão paga? Por que?


 


4 - Ambos podem ser instalados e utilizados no mesmo computador? Há necessidade disso?


5 - Poderiam me indicar algum outro software com propostas semelhantes? 


 


 


Agradeço e Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o CleanMyMac 2, ótimo.

 

Tbm uso o CleanMyMac 2, mas ele faz basicamente o mesmo que o ccleaner + monolingual que são free...

 

mas é uma ferramenta legal.

 

O Onyx usei umas 2x, ele repara permissionamento, deleta temp, log e etc.. tbm boa ferramenta.

Amigo, ambos são pagos. Eu utilizo o CCleaner que é grátis e tem na AppStore.

 

está enganado, o Onyx é free ( Link AQUI )

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm uso o CleanMyMac 2, mas ele faz basicamente o mesmo que o ccleaner + monolingual que são free...

 

mas é uma ferramenta legal.

 

O Onyx usei umas 2x, ele repara permissionamento, deleta temp, log e etc.. tbm boa ferramenta.

 

está enganado, o Onyx é free ( Link AQUI )

 

Olá Malagoli, 

 

Como assim Basicamente

Vale a pena pagar pela versão completa? 

Onde você comprou? 

 

 

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Malagoli, 

 

Como assim Basicamente

Vale a pena pagar pela versão completa? 

Onde você comprou? 

 

 

Obrigado amigo!

 

Tem algumas frescuras a mais, ele "automatiza" todo o processo e te "joga na cara" oque ele acha que deve ser removido.

 

Ele também lista os maiores arquivos que estão dentro do seu PC e também os mais antigos ( e menos utilizados )

 

Eu particularmente acho BEM caro 40 U$ pelo produto ( Link AQUI ), porém peguei um desse Bundle da vida ( com Clean My  Mac 2, Parallels 8 e mais algumas tranqueiras por 50 U$.

 

EVENTUALMENTE aparece algum Bundle com ele. aconselho esperar.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um Mac novo - digo menos de 2 anos - e sem muitas instalações e desinstalações de software, não chega a haver grande ganho com o uso de softwares para "limpeza" do sistema. A estrutura geral é bem mantida (diferente do Windows que é mais "degradável"). Eu uso o CleanMyMac em máquinas que já têm 2 ou 3 anos e aí parece haver uma limpeza mais significativa; que chega a ser perceptível em termos de melhor desempenho. O CleanMyMac2 é muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a "melhor" opção: ClearDisk (app store) ou CleanMyMac 2 ?

;)

Sinceramente acho desnecessário o uso destes softwares, uma vez que o próprio sistema faz uma auto-manutenção periódica. Com o devido respeito, é coisa de quem não largou os costumes do Windows. Se mesmo assim quiser algo, use o Onyx uma vez a cada dois ou três meses ou quando der algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho desnecessário o uso destes softwares, uma vez que o próprio sistema faz uma auto-manutenção periódica. Com o devido respeito, é coisa de quem não largou os costumes do Windows. Se mesmo assim quiser algo, use o Onyx uma vez a cada dois ou três meses ou quando der algum problema.

 

 

Olá Chrono, 

Obrigado pelo comentário!

 

Chrono, se possível gostaria que você explicasse mais sobre esta "auto-manutenção periódica" que mencionou acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Chrono, 

Obrigado pelo comentário!

 

Chrono, se possível gostaria que você explicasse mais sobre esta "auto-manutenção periódica" que mencionou acima. 

 

 

O Mac possui três scripts de manutenção: um diário, outro semanal, outro mensal. Caso você queira, você pode forçar o sistema a roda-los antes do agendamento previsto. O próprio Onyx permite que você force o sistema a antecipar essa "faxina".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac possui três scripts de manutenção: um diário, outro semanal, outro mensal. Caso você queira, você pode forçar o sistema a roda-los antes do agendamento previsto. O próprio Onyx permite que você force o sistema a antecipar essa "faxina".

 

Entendo oque vc diz, mas concordo em partes, uma coisa que sinto falta é a "limpeza" das linguagens não utilizadas, quem tem SSD na maquina sabe o quanto faz diferença.

 

Como eu disse la em cima, Existem boas ferramentas de limpeza sim, não pelo fato de só fazer o que o sistema já faz, mas pelo o "Adicional"

 

Logo, não vejo como "coisa de quem não largou os costumes do Windows" o OSX tem seus Scripts, mas não fazem TUDO que deve ser feito.

 

no meu ponto de vista claro, que obviamente é diferente do seu ahuahau :P

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o devido respeito, é coisa de quem não largou os costumes do Windows. 

 

 

 

 

Logo, não vejo como "coisa de quem não largou os costumes do Windows" o OSX tem seus Scripts, mas não fazem TUDO que deve ser feito.

 

 

 

 

Falando em Windows, no Mac não se necessita desfragmentar o HD?     :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Falando em Windows, no Mac não se necessita desfragmentar o HD?     :huh:

 

 

 

Não.

 

Dê uma olhada nesse artigo, explica direitinho o porquê..

 

http://macs.about.com/od/faq1/f/defrag.htm

 

mas basicamente o sistemas de arquivo verifica se aquele arquivo está "fragmantado" e "organiza" ele, assim não precisa desfragmentar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo oque vc diz, mas concordo em partes, uma coisa que sinto falta é a "limpeza" das linguagens não utilizadas, quem tem SSD na maquina sabe o quanto faz diferença.

 

Como eu disse la em cima, Existem boas ferramentas de limpeza sim, não pelo fato de só fazer o que o sistema já faz, mas pelo o "Adicional"

 

Logo, não vejo como "coisa de quem não largou os costumes do Windows" o OSX tem seus Scripts, mas não fazem TUDO que deve ser feito.

 

no meu ponto de vista claro, que obviamente é diferente do seu ahuahau :P

Acho retirar línguas não usadas no máximo útil, mas desnecessário. O que é realmente bobagem é ficar apagando logs, desfragmentar HD, reparar permissões a torto e direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um Mac novo - digo menos de 2 anos - e sem muitas instalações e desinstalações de software, não chega a haver grande ganho com o uso de softwares para "limpeza" do sistema. A estrutura geral é bem mantida (diferente do Windows que é mais "degradável"). Eu uso o CleanMyMac em máquinas que já têm 2 ou 3 anos e aí parece haver uma limpeza mais significativa; que chega a ser perceptível em termos de melhor desempenho. O CleanMyMac2 é muito bom!!!

 

 

Olá Antonio, obrigado pelo comentário.

 

Uma dúvida: A atualização do CleanMyMac 1 para o CleanMyMac 2 é gratuita ou mesmo quem já possui (pagou) a licença do 1 tem que comprar a licença do 2? 

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...