Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Temperatura do processador & velocidade das FANs


Rossari

Posts Recomendados

Estou com uma duvida sobre o que esta ocorrendo com meu MBA. 

Possuo um MBAir 13" i5 SSD 4Gb. A minha duvida é com relação a temperatura do processador e as FANs do MBA. Quando estou utilizando as minhas ferramentas de trabalho como os Softwares Sketch UP Pro 8 e AutoCAD 2013 percebi que a temperatura sobe dos 40° para 70° 75°. E as FAN's ficam sempre na caso dos 2000 rpm. Isso é normal? Qual a temperatura máxima que esses processadores aguentam. E qual a velocidade padrão das FANs. 

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui no MacBook Pro por padrão a fan fica em 2000, acredito que nos outros macs deve ser esse padrão. É bem normal a temperatura subir com o uso de alguns programas mais pesados, editando vídeo já chegou em +- 90 graus mas o giro da fan aumenta também. Acredito que tenha um máximo na casa dos 100 graus. No seu caso chegar em 75 é até normal.

Existe um aplicativo, smc fan control, que permite aumentar a rotação caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que meu MBA, um i7 256SD, quando olho netflix, a temperatura do case aumenta e consequente a FAN, mas nunca consegui monitorar a temperatura.

 

Algum app para isso?

Um aplicativo para monitorar a temperatura e a velocidade da FAN é o SMC fan control. Você pode monitorar e mudar a rotação da FAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso tudo ai que tu disse aberto 75ºC é normal cara. Os FANs são ativados quando sobe mais, acima dos 80~85ºC. Tive um Pro de 15" Early 2011 que chegava a 6000 rpm em ambos os FANs, então fica sussa que se precisar o seu também chegará nisso. Se ta rodando a 2000 rpm é pq ta "suave" pra tua máquina. 

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria uma temperatura digamos assim normal, para o processador, entre 55º e 65º?

Ta em uma temperatura boa, aqui no meu MacBook Pro, quando liga esta em torno de 40, usando so o safari e pra coisas leves fica nessa faixa de uns 60 - 65. Agora quando exige mais ai sobe pros 70-80, já vi chegando em +- 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom... deve ser então normal nessa linha de processadores, o meu Air de 11,6" e modelo 2011, com processador i7 1.8GHz... notei que seu MBP é 2011 também.

 

Noto que levemente fica mais quente na saida de ar perto da tela LCD... mas deve ser isso ai mesmo!!!

 

Teve uma vez que deixei sincronizando 2 iphones 4S e 1 iPad, olhando Netflix e conexão remota num LCD externo, e a maquininha se virou muito bem... só me lembro que a FAN ligou e ficou um bom tempo ligado, mas quando fechei o Netflix e parou as sincronizações, tudo voltou ao normal.

 

E o interessante de tudo é que não gerou lag no sistema, isso que meu Air só tem 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom... deve ser então normal nessa linha de processadores, o meu Air de 11,6" e modelo 2011, com processador i7 1.8GHz... notei que seu MBP é 2011 também.

 

Noto que levemente fica mais quente na saida de ar perto da tela LCD... mas deve ser isso ai mesmo!!!

 

Teve uma vez que deixei sincronizando 2 iphones 4S e 1 iPad, olhando Netflix e conexão remota num LCD externo, e a maquininha se virou muito bem... só me lembro que a FAN ligou e ficou um bom tempo ligado, mas quando fechei o Netflix e parou as sincronizações, tudo voltou ao normal.

 

E o interessante de tudo é que não gerou lag no sistema, isso que meu Air só tem 4GB de RAM.

Esse ar quente é normal, a saída de ar fica bem nessa parte, e a FAN joga esse ar para fora. Esse é o legal do Mac, muito difícil travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...