Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Ferraz

AirPort + NET

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Vou tentar contar à vocês oq está acontecendo comigo.

Bom, a dois meses atras morava em um apartamento pequeno, tinha a internet da GVT de 35mb, junto com um Airport-TimeCapsule. Tudo funcionava perfeitamente, nunca tive problema com minha rede ou internet.

Mais em dois meses minha vida deu uma reviravolta, tive que me mudar para um apartamento bem maior, e pra minha infelicidade a GVT não funciona no meu novo endereço. Tive que migrar para minha internet para a NET.

O primeiro problema, não havia a internet de 35mb então assinei a de 60mb, até ai tudo bem pois estava pagamento quase a mesma coisa. Segundo problema, o Airport Timecapsule não pegava no apartamento todo. Bom acabei comprando um Airport Extreme, ligando ele no cable modem da net. Coloquei o TimeCapsule no me quarto e um outro Airport Express na cozinha. Aqui nessa hora tenho que explicar algumas coisas. Moro em um apartamento de 240m2, tenho um macbook pro, um iMac, 3 iphones, um ipad mini, um ipad 3 geração, um PC com windows, um NetBook com Windows, uma AppleTV, e, como o prédio é velho e muito concreto, ferro, etc, em muitos lugares meus dispositivos não pegavam a internet.

Agora vamos ao problema, desde que coloquei a NET (internet), no mínimo 2 vezes por dia tenho que reiniciar todos os meus Airport, junto com o cable modem. Então funciona tudo perfeitamente até cair a internet novamente.

Algumas informações sobre a configuração: O cable modem está sem DHCP, sem NAT, sem WIFI, e está em Modo Ponte. O express está recebendo o ip da Net por DHCP, com ip do DNS da net fixo, está com DHCP e NAT habilitado. O express e o timecapsule estão em modo de ampliação de sinal wifi.

Já vieram mais de 10 técnicos da net aqui em casa para resolver o problema e ninguém resolve. Pelo que percebo, quando a Net sai do ar, o Airport extreme não renova o ip da net e então tenho que reiniciar. Pensei em contratar um IP fixo da net, mais alem de ser muito caro a net só fornece IP fixo para empresa.

Agora a pergunta que não quer calar, alguém já teve esse tipo de problema, e conseguiu resolveu? Se sim como faço para resolver isso.

Desculpa a todos pelo enorme testemunho, e desde já agradeço a todos pela ajuda.

Renato Ferraz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

Algumas informações sobre a configuração: O cable modem está sem DHCP, sem NAT, sem WIFI, e está em Modo Ponte. O express está recebendo o ip da Net por DHCP, com ip do DNS da net fixo, está com DHCP e NAT habilitado. O express e o timecapsule estão em modo de ampliação de sinal wifi.

z

Também tenho NET e TimeCapsule. Mas não tenho problemas.

Mas eu uso o DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Segue a configuração do meu TC:

post-17126-13806785536814_thumb.jpg

Mais uma tela:

post-17126-13806786420569_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo que pude entender você tem um Airport Extreme servindo a internet sem fio e o Airport Express e o TimeCapsule estão ampliando o sinal via WDS.

Já tentou usar apenas o Extreme e ver se o problema persiste?

O Extreme está realizando a autenticação PPPoE? Ou está configurado com MeR?

Compartilhar este post

Link para o post

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678549.330987.jpg

Mais uma tela:

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678640.207800.jpg

Mais uma tela:

Guedes,

Como está configurado o seu modem/roteador da NET. É preciso modificar alguma coisa nele para configurar o TC ou basta ligar o cabo ethernet no TC e configurá-lo. Tem problema ficar com dois roteadores (da NET e o TC)?

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes,

Como está configurado o seu modem/roteador da NET. É preciso modificar alguma coisa nele para configurar o TC ou basta ligar o cabo ethernet no TC e configurá-lo. Tem problema ficar com dois roteadores (da NET e o TC)?

Meu Modem de cabo da net não tem wifi, e sim, foi só espetar ele na porta Wan do Time Capsule e configurá-lo da forma como mostrei acima. Bem tranquilo aqui.

Eu tentaria desligar o wifi do Modem da Net - não é 5ghz e é bem fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes e amigos,

Instalei o TC na sexta-feira e saiu tudo bem. Optei por "matar"o wi-fi do modem/roteador do equipamento da NET (technicolor TC710  a partir deste tutorial http://www.youtube.com/watch?v=wNN4prtp9Kk

A partir daí foi só seguir as instruções do próprio sistema a partir do utilitário airport. Incrível como o sinal melhorou. Agora eu consigo conectar na minha rede até da rua, cerca de 50 metros. Isso que moro no 5º andar. Mas internamente é necessário utilizar um airport express para melhorar o sinal, pois na terceira parede o sinal cai.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso deste comecei a trabalhar com a Net, eu nunca mais consegui acessar meus dados fora de casa com o TC, alguém tem alguma solução para isso, pois como A NET é ip dinâmico eu não sei o que fazer?

:(

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso deste comecei a trabalhar com a Net, eu nunca mais consegui acessar meus dados fora de casa com o TC, alguém tem alguma solução para isso, pois como A NET é ip dinâmico eu não sei o que fazer?

:(

A Net não libera entrada na porta 80 e 443 para clientes residenciais, por isso vc não consegue acessar externamente.

Tenho NET á 6 anos e não vejo a hora de me livrar do servico deles. os caras acham que estão fazendo um favor em te vender o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma tela:

Amigo, qual a velocidade da sua conexão da NET?

Dá pra eu usar o TC  com o roteador da NET (Airris tg862) só desligando o wifi do roteador da NET?

Compartilhar este post

Link para o post