Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda)


Filipe Correia

Posts Recomendados

Então, esse já é o terceiro tópico meu aqui, não queria encher muito de publicações minhas aqui, mas não teve jeito, rs

Essa semana ganhei um ultrabook ( pro texto não ficar ainda mais extenso, a config. dele tá na minha assinatura ), e aí consegui instalar o OSX 10.8 nele de boa, o problema acontece quando vou instalar o bootloader, que quando vai iniciar o disco fica reiniciando constantemente, não chega nem a mostrar a interface gráfica do bootloader. Já testei o Chamelon mais recente, o Chimera também, e por ultimo o Clover, mas todos tem em comum essa parte de ficar numa tela escura e reiniciando.. Desativei a UEFI, e continua igual. Enfim, se alguém tiver passando pelo mesmo problema ou souber de algum meio de ajuda, nem saberei como agradecer. Ah, retirei a partição do Windows 8, ficou apenas como partição única pro OSX, e também já deixei tudo pronto pra funcionar... 

 

Boa noite 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem que ver quais as opções que você usou para instalar o bootloader.

 

Se formatou usando tabela GPT, precisa ser UEFI pra inicializar, eu recomendo o Clover instalado em UEFI mesmo.

 

Chega a mostrar algum erro do tipo "boot:0 error" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui https://www.dropbox.com/s/xv0fbyofz7u3c4r/Captura%20de%20Tela%202013-06-25%20%C3%A0s%2022.46.47.png, meu tipo de instalação.. Acontece que quando vou iniciar pelo HD não dá pra ver nada que tá escrito, se tiver mostrando o erro não dá pra ver, pq ele fica numa tela preta e aí eu posso dar enter, dá pra saber que carregou algo pq a luz do hd pisca e tal, mas ele reinicia ou fica estático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você tem o Clover e o Chameleon instalados, ele fica aguarda um tempo antes de iniciar o Clover.

Se for isso, ele deve piscar um underline na tela, se nessa hora pressionar a tecla 1 ele carrega o Chameleon.

 

Ps. o Clover não substitui o Chameleon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quick-boot está ativado na bios? No meu note, se estiver ativado e houver algum erro de boot ele faz isso, só mostrava o boot0:error com o quick-boot desativado.

 

Sobre ter ambos, se já instalou o Chameleon nesse hd você deve ter os 2 sim, que eu saiba a única forma de desinstalar o chameleon seria refazendo a tabela de partições. No meu note eu tive que fazer isso pra ter apenas o clover instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei algo relacionado a Quick Boot aqui, mas tinha algo que causava isso antes e era o Secure Boot, aí eu desativei, vai ver é a mesma coisa do Quick Boot... Sobre o Chameleon, ele não existe mais no disco porque cada tentativa que eu fiz com diferentes bootloaders, era uma formatação nova do OSX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pra ser a mesma coisa não, pelo menos meu Dell tem as duas opções.

 

Esse note não mostra aquela "post screen"? Ou o logo do fabricante? Pode ser que a opção esteja com outro nome.

 

No meu note, eu tive que reparticionar o HD para sumir de vez com o Chameleon, formatando a partição não removia :X

De qualquer forma, era pra você ver algo além disso.

 

Está usando tabela de partições GPT?

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui chegar na tela da logo da fabricante, voltei atrás, formatei e particionei o HD e instalei o Clover, mas... Dá igual :\. Ah, to sim na tabela GPT, eu realmente não sei onde está o erro agora.. Usando o pendrive com a iso do Clover USB eu consigo chegar numa parte que o sistema suba, não só com o Clover, mas como os bootcds em geral.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica forma de zerar as trilhas de boot de um HD é destruindo / recriando a tabela de partições do HD, mas pra isso precisará reinstalar novamente. Presumo que saiba fazer isso.

 

Depois disso tente instalar um clover mais novo, eu uso o 1942, mas pode tentar uma versão post2k, eu não atualizei ainda por pura preguiça de migrar as configurações que são diferentes das pre2k.

 

Se nada disso resolver, recomendo que busque um tópico de usuários que possuam o mesmo modelo de note que você. No meu caso foi a salvação da lavoura, se não tivesse encontrado o tópico do l502x no insanelymac eu provavelmente teria desencanado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Consegui chegar no clover pelo HD sem nenhum problema agora, aliás o problema é que agora da Kp na hora de iniciar o OS X mesmo com alguns comandos, e a interface não aparece, só um fundo azul, mas pelo menos não fica reiniciando mais antes de chegar nele. Pra fazer isso eu fui do terminal de um OS X no HD externo e formatei a partição EFI em Fat 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TInha dado no powermanagement, mas já consegui contornar aqueles erros, primeiro eu instalei o clover configurator, aí montei a partição EFI e configurei um arquivo novo, o único problema agora está em como ativar os gráficos da placa, mas tipo, os problemas do kp ficaram resolvidos depois que eu colei umas kexts de inicialização na pasta Kexts dentro da EFI... Joguei também uma interface que antes eu não sabia o porque daquele fundo azul... Vou postando aqui como tá o andamento, só não sei se posso postar continuamente, não consigo editar o comment pra incluir o avanço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a ativação do vídeo.

 

Você removeu as kexts de vídeo pra conseguir subir o sistema? Se removeu, precisará colocar de volta. Mas antes será preciso configurar sua SMBios para um modelo que seja mais parecido com o seu hardware, preferencialmente um que utilize intel hd4k.

 

Se a resolução do seu monitor for maior do que 1366x768 precisará injetar o dual link. http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=2193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode confirmar se tem todas essas kexts na pasta /S/L/E ?

AppleIntelHD3000Graphics.kext
AppleIntelHD3000GraphicsGA.plugin
AppleIntelHD3000GraphicsGLDriver.bundle
AppleIntelHD3000GraphicsVADriver.bundle
AppleIntelHD4000Graphics.kext
AppleIntelHD4000GraphicsGLDriver.bundle
AppleIntelHD4000GraphicsVADriver.bundle
AppleIntelHD5000Graphics.kext
AppleIntelHD5000GraphicsGLDriver.bundle
AppleIntelHD5000GraphicsVADriver.bundle
AppleIntelHDGraphics.kext
AppleIntelHDGraphicsFB.kext
AppleIntelHDGraphicsGA.plugin
AppleIntelHDGraphicsGLDriver.bundle
AppleIntelHDGraphicsVADriver.bundle
AppleIntelSNBGraphicsFB.kext
AppleIntelSNBVA.bundle

Acho que as HD3k e HD5k são irrelevantes para você.

 

Como tá seu config.plist?

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.... estão. Estão todas lá, dei uma checada agora a pouco. E, taí minha config de boot,  e, quanto ao ig-platform-id o único código que ativou foi o do final 003, tinha tentado todos os outros, o A e B chegariam, se não tivessem empacado na tela do boot. Uma coisa curiosa desse 003 é que ele mostra minha placa como 512Mb e na verdade deveria ser 1Gb, mas taí, minha config. Antes de mais nada, obrigado por todo o suporte.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
	<key>Boot</key>
	<dict>
		<key>Arguments</key>
		<string>arch=x86_64</string>
		<key>DefaultVolume</key>
		<string>OS X</string>
		<key>Legacy</key>
		<string>PBR</string>
		<key>Log</key>
		<false/>
		<key>Timeout</key>
		<integer>7</integer>
		<key>XMPDetection</key>
		<string>Yes</string>
	</dict>
	<key>ACPI</key>
	<dict>
		<key>DSDT</key>
		<dict>
			<key>Debug</key>
			<false/>
			<key>ReuseFFFF</key>
			<false/>
			<key>DropOEM_DSM</key>
			<false/>
		</dict>
	</dict>
	<key>Graphics</key>
	<dict>
		<key>DualLink</key>
		<integer>0</integer>
		<key>VideoPorts</key>
		<integer>2</integer>
		<key>VRAM</key>
		<integer>64</integer>
		<key>ig-platform-id</key>
		<string>01660003</string>
		<key>Inject</key>
		<dict>
			<key>Intel</key>
			<true/>
		</dict>
	</dict>
	<key>SMBIOS</key>
	<dict>
		<key>BoardType</key>
		<integer>10</integer>
		<key>ChassisType</key>
		<integer>8</integer>
		<key>BiosReleaseDate</key>
		<string>21/03/12</string>
		<key>Version</key>
		<string>1.0</string>
		<key>SerialNumber</key>
		<string>C02KGXSFDTY3</string>
		<key>Manufacturer</key>
		<string>Apple Computer, Inc.</string>
		<key>BoardManufacturer</key>
		<string>Apple Computer, Inc.</string>
		<key>ChassisAssetTag</key>
		<string>MacBook-Aluminum</string>
		<key>BiosVendor</key>
		<string>Apple Computer, Inc.</string>
		<key>ChassisManufacturer</key>
		<string>Apple Computer, Inc.</string>
		<key>BiosVersion</key>
		<string>MBP91.88Z.00D3.B00.1203211536</string>
		<key>Board-ID</key>
		<string>Mac-6F01561E16C75D06</string>
		<key>Family</key>
		<string>MacBook Pro</string>
		<key>ProductName</key>
		<string>MacBookPro9,2</string>
		<key>Mobile</key>
		<true/>
	</dict>
	<key>CPU</key>
	<dict>
		<key>C2</key>
		<true/>
		<key>C4</key>
		<true/>
		<key>C6</key>
		<true/>
	</dict>
	<key>Devices</key>
	<dict>
		<key>Audio</key>
		<dict>
			<key>Inject</key>
			<string>Detect</string>
		</dict>
		<key>USB</key>
		<dict>
			<key>Inject</key>
			<true/>
			<key>USBFixOwnership</key>
			<true/>
			<key>AddClockID</key>
			<true/>
		</dict>
		<key>Inject</key>
		<true/>
		<key>Properties</key>
		<string>7f0000000100000001000000730000000200000002010c00d041030a000000000101060000027fff04002c0000004100410050004c002c00690067002d0070006c006100740066006f0072006d002d006900640000000800000003006601140000006800640061002d0067006600780000000d0000006f6e626f6172642d31</string>
	</dict>
	<key>GUI</key>
	<dict>
		<key>Language</key>
		<string>br:0</string>
		<key>ScreenResolution</key>
		<string>1366x768</string>
		<key>Theme</key>
		<string>bootcamp</string>
		<key>Mouse</key>
		<dict>
			<key>DoubleClick</key>
			<integer>2900</integer>
			<key>Speed</key>
			<integer>8</integer>
			<key>Enabled</key>
			<true/>
		</dict>
		<key>Scan</key>
		<true/>
	</dict>
	<key>SystemParameters</key>
	<dict>
		<key>BacklightLevel</key>
		<string>50</string>
		<key>InjectSystemID</key>
		<true/>
	</dict>
</dict>
</plist>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...