Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desbloquear Host Files (Mountain Lion 10.8.5)


Felipe Basso Netto

Posts Recomendados

TODA empresa tem algum funcionario insatisfeito. dai sempre os bons acabam pagando também pelos ruins.

 

Vou contar uma história de funcionario folgado...

 

A alguns anos atrás, um cliente me pediu para "padronizar" os planos de fundo das maquinas da empresa.

 

No mesmo dia de madrugada,apliquei uma GPO com o Plano de fundo da instituição,e no dia seguinte fui em empresa e como era terceiro, estava em uma sala de reunião continuando as atividades..

 

dai entra um funcionário ( gerende de departamento, se nao me engano RH ) TRANSTORNADO....

 

Ele berrava, xingava, meteu o dedo na minha cara e falou assim:

 

"... com autorização de quem vc mexeu na MINHA MAQUINA, tirou o plano de fundo com a foto da  MINHA FILHA..."

 

em resumo, um funcionário de mais de 10 anos de empresa, GERENTE se fez passar por um papel desses por conta de um plano de fundo.

 

Como minha vovó diz, "TODO MUNDO É BOM ATÉ COMEÇAR A DAR PROBLEMA "

 

:D  :P

 

as vezes me sinto mal nesse tipo de situação, normalmente entro em uma empresa que já está com problemas de infraestrutura, tenho que "administrar" e "evitar conflitos" um gerente de T.I.( e equipe ) que não está contente porque eu estou lá, e ainda tenho que aguentar esse tipo de situação.

 

e quando digo q trabalho com tecnologia ainda me falam "Poxa que bom, fica sentado na frente do pc o dia todo" hauahahuah

compartilho da sua dor hahaha

Tambem é assim comigo ...  mais faz parte ...

 

 

 

alguém ai reparou que o tópico se tornou algo totalmente fora do assunto original ? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem URL alternativa o chat da uol.

 

chatter.uol.com.br

 

dai vc adiciona assim:

127.0.0.1      chatter.uol.com.br
127.0.0.1      batepapo.uol.com.br/

dessa maneira, vai bloquear só o chat, nao a pagina inicial da UOL.

 

tem um funcionário de uma empresa que presto serviço, TAO viciado no chat da UOL, que comprou um modem 3g pra colocar na maquina dele ( dai nao passava pelo SQUID ) para poder acessar.

 

Fui Obrigado a bloquear também as portas USB, adivinha oque ele fez?  comprou um notebook  -.-

 

auhauauahuah

 

obrigado mais uma vez mestre. Vou abusar mas não recisa responder caso não queira. Tem como bloquear esse bate-papo do uol pelo router wi-fi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina...

 

Se não quisesse responder não iria participar do forum..

 

Ql modelo do roteador?

 

Roteador Wireless 300MBPS - TP-Link - WR841N e o outro é um TimeCapsule de 4ª geração. 

Eles estão fisicamente separados, cada um opera numa casa diferente. 

 

Agradeço qualquer resposta, mesmo. Você é legal demais. Muito obrigado mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador Wireless 300MBPS - TP-Link - WR841N e o outro é um TimeCapsule de 4ª geração. 

Eles estão fisicamente separados, cada um opera numa casa diferente. 

 

Agradeço qualquer resposta, mesmo. Você é legal demais. Muito obrigado mesmo.  

 

TP-Link

 

http://www.youtube.com/watch?v=oVLjs9rPbrg

 

( Atenção ao ingles GENIAL do cara que faz o video )

 

O Airport/Time Capsule até aonde sei não tem bloqueio de URL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TP-Link

 

http://www.youtube.com/watch?v=oVLjs9rPbrg

 

( Atenção ao ingles GENIAL do cara que faz o video )

 

O Airport/Time Capsule até aonde sei não tem bloqueio de URL

 

obrigado ;) 

 

só mais uma perguntinha, rsssssssssssss... como acesso o host files no windows? No mac eu fiz como vc ensinou e funcionou perfeitamente ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado ;)

 

só mais uma perguntinha, rsssssssssssss... como acesso o host files no windows? No mac eu fiz como vc ensinou e funcionou perfeitamente ;)

 

 

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\

 

dai vc abre o arquivo hosts como administrador ( executa o notepad como admin ) pq se nao ele nao salva.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\

 

dai vc abre o arquivo hosts como administrador ( executa o notepad como admin ) pq se nao ele nao salva.

 

...amigo, eu consegui abrir o host files no bloco de notas do windows mas ele não pediu senha de admin. E quando tento salvar, ele parece q vai salvar por cima do arquivo ja existente, e tem opção de codificação ansi e a questão da extensão pq ele tá querendo salvar em .txt, é isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...amigo, eu consegui abrir o host files no bloco de notas do windows mas ele não pediu senha de admin. E quando tento salvar, ele parece q vai salvar por cima do arquivo ja existente, e tem opção de codificação ansi e a questão da extensão pq ele tá querendo salvar em .txt, é isso mesmo? 

 

 

Clica com o botao direito do mouse em cima do hosts, dá um propriedades e adiciona full control no arquivo para seu usuario.

 

hosts.png

 

e tenta editar de novo.

 

Abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, houve alguma alteração na maneira como se salva e sai do host files? Eu mexer de novo aqui hoje mas ... Eu consigo editar mas não tá salvando. Não era control o + control x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, houve alguma alteração na maneira como se salva e sai do host files? Eu mexer de novo aqui hoje mas ... Eu consigo editar mas não tá salvando. Não era control o + control x?

 

 

Abre com o vi/vim

sudo vim /etc/hosts

edita oque precisa, e para salvar

:wq!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...