Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Amanhã, completa 2 anos que Steve Jobs faleceu...

Deixou um legado maravilhoso. Gostaria que vocês contribuíssem com a visão particular, que cada um tem, relacionado à pessoa Steve, aos negócios e invenções deste GRANDE ser humano, HOMEM do qual eu admiro... Tinha trabalho até no nome (Jobs)....

 

Segue carta enviada hoje por Tim Cook aos funcionários da APPLE:

 

"Equipe,
Amanhã marca o segundo aniversário de morte do Steve. Espero que todos reflitam o que ele significou para todos nós e para o mundo. Steve era um humano maravilhoso e transformou o mundo em um lugar melhor. Eu frequentemente penso nele e encontro uma enorme força ao lembrar sua amizade, visão e liderança. Ele deixou uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito sempre será a base da Apple. Nós continuaremos a honrar sua memória dedicando-nos ao trabalho que ele tanto amava. Não há maior tributo à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês."
 
[]s
Lucas
Editado por economista.lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter uma personalidade forte, odiado e amado por muitos, sempre será lembrado como um gênio e visionário que deixou a sua marca nesse plantena chamado TERRA! Obrigado Steve,  por fazermos parte da família Apple! :D

 

"Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo."

Steve Jobs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era um cara bacana.

 

Meu Macintosh Classic tornou-se uma homenagem.

315y8mg.jpg

Off: Pq uma fonte tão grande em todos os posts?

 

 

Bacana esse aquário!!!! É seu????

É um Performa? Qual o modelo desse Mac?

 

Ps: Gosto de fontes maiores, facilita minha leitura!

 

[]s

 

 iQuarius....

 

hehehehehheh

 

[]s

Editado por economista.lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esse aquário!!!! É seu????

É um Performa? Qual o modelo desse Mac?

 

Ps: Gosto de fontes maiores, facilita minha leitura!

 

[]s

 

 iQuarius....

 

hehehehehheh

 

[]s

É um Macintosh Classic (http://pt.wikipedia.org/wiki/Macintosh_classic) que transformei em um aquário e servidor de arquivos, veja no link.

- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/14883-macintosh-classic-casemod/

Por curiosidade já tive um Performa 6300CD. =)

Off: Posso sugerir que você aumente a fonte do seu navegador, assim os seus posts não ganham destaque e sua leitura será facilitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pensamento para reflexão:

 

"Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente."

Steve Jobs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Épico....

 

[Discurso na Universidade de Stanford]
 
Você tem que encontrar o que você ama
 
Estou honrado de estar aqui, na formatura de uma das melhores universidades do mundo. Eu nunca me formei na universidade. Que a verdade seja dita, isso é o mais perto que eu já cheguei de uma cerimônia de formatura. Hoje, eu gostaria de contar a vocês três histórias da minha vida. E é isso. Nada demais. Apenas três histórias.
 
A primeira história é sobre ligar os pontos.
 
Eu abandonei o Reed College depois de seis meses, mas fiquei enrolando por mais 18 meses antes de realmente abandonar a escola. E por que eu a abandonei? Tudo começou antes de eu nascer. Minha mãe biológica era uma jovem universitária solteira que decidiu me dar para a adoção. Ela queria muito que eu fosse adotado por pessoas com curso superior. Tudo estava armado para que eu fosse adotado no nascimento por um advogado e sua esposa. Mas, quando eu apareci, eles decidiram que queriam mesmo uma menina.
 
Então meus pais, que estavam em uma lista de espera, receberam uma ligação no meio da noite com uma pergunta: "Apareceu um garoto. Vocês o querem?" Eles disseram: "É claro."
 
Minha mãe biológica descobriu mais tarde que a minha mãe nunca tinha se formado na faculdade e que o meu pai nunca tinha completado o ensino médio. Ela se recusou a assinar os papéis da adoção. Ela só aceitou meses mais tarde quando os meus pais prometeram que algum dia eu iria para a faculdade. E, 17 anos mais tarde, eu fui para a faculdade. Mas, inocentemente escolhi uma faculdade que era quase tão cara quanto Stanford. E todas as economias dos meus pais, que eram da classe trabalhadora, estavam sendo usados para pagar as mensalidades. Depois de seis meses, eu não podia ver valor naquilo.
 
Eu não tinha idéia do que queria fazer na minha vida e menos idéia ainda de como a universidade poderia me ajudar naquela escolha. E lá estava eu, gastando todo o dinheiro que meus pais tinham juntado durante toda a vida. E então decidi largar e acreditar que tudo ficaria ok.
 
Foi muito assustador naquela época, mas olhando para trás foi uma das melhores decisões que já fiz. No minuto em que larguei, eu pude parar de assistir às matérias obrigatórias que não me interessavam e comecei a frequentar aquelas que pareciam interessantes. Não foi tudo assim romântico. Eu não tinha um quarto no dormitório e por isso eu dormia no chão do quarto de amigos. Eu recolhia garrafas de Coca-Cola para ganhar 5 centavos, com os quais eu comprava comida. Eu andava 11 quilômetros pela cidade todo domingo à noite para ter uma boa refeição no templo hare-krishna. Eu amava aquilo.
 
Muito do que descobri naquela época, guiado pela minha curiosidade e intuição, mostrou-se mais tarde ser de uma importância sem preço. Vou dar um exemplo: o Reed College oferecia naquela época a melhor formação de caligrafia do país. Em todo o campus, cada poster e cada etiqueta de gaveta eram escritas com uma bela letra de mão. Como eu tinha largado o curso e não precisava frequentar as aulas normais, decidi assistir as aulas de caligrafia. Aprendi sobre fontes com serifa e sem serifa, sobre variar a quantidade de espaço entre diferentes combinações de letras, sobre o que torna uma tipografia boa. Aquilo era bonito, histórico e artisticamente sutil de uma maneira que a ciência não pode entender. E eu achei aquilo tudo fascinante.
 
Nada daquilo tinha qualquer aplicação prática para a minha vida. Mas 10 anos mais tarde, quando estávamos criando o primeiro computador Macintosh, tudo voltou. E nós colocamos tudo aquilo no Mac. Foi o primeiro computador com tipografia bonita. Se eu nunca tivesse deixado aquele curso na faculdade, o Mac nunca teria tido as fontes múltiplas ou proporcionalmente espaçadas. E considerando que o Windows simplesmente copiou o Mac, é bem provável que nenhum computador as tivesse.
 
Se eu nunca tivesse largado o curso, nunca teria frequentado essas aulas de caligrafia e os computadores poderiam não ter a maravilhosa caligrafia que eles têm. É claro que era impossível conectar esses fatos olhando para frente quando eu estava na faculdade. Mas aquilo ficou muito, muito claro olhando para trás 10 anos depois.
 
De novo, você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim.
 
Minha segunda história é sobre amor e perda.
 
Eu tive sorte porque descobri bem cedo o que queria fazer na minha vida. Woz e eu começamos a Apple na garagem dos meus pais quando eu tinha 20 anos. Trabalhamos duro e, em 10 anos, a Apple se transformou em uma empresa de 2 bilhões de dólares e mais de 4 mil empregados. Um ano antes, tínhamos acabado de lançar nossa maior criação — o Macintosh — e eu tinha 30 anos.
 
E aí fui demitido. Como é possível ser demitido da empresa que você criou? Bem, quando a Apple cresceu, contratamos alguém para dirigir a companhia. No primeiro ano, tudo deu certo, mas com o tempo nossas visões de futuro começaram a divergir. Quando isso aconteceu, o conselho de diretores ficou do lado dele. O que tinha sido o foco de toda a minha vida adulta tinha ido embora e isso foi devastador. Fiquei sem saber o que fazer por alguns meses.
 
Senti que tinha decepcionado a geração anterior de empreendedores. Que tinha deixado cair o bastão no momento em que ele estava sendo passado para mim. Eu encontrei David Peckard e Bob Noyce e tentei me desculpar por ter estragado tudo daquela maneira. Foi um fracasso público e eu até mesmo pensei em deixar o Vale do Silício.
 
Mas, lentamente, eu comecei a me dar conta de que eu ainda amava o que fazia. Foi quando decidi começar de novo. Não enxerguei isso na época, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que podia ter acontecido para mim. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser de novo um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me deu liberdade para começar um dos períodos mais criativos da minha vida. Durante os cinco anos seguintes, criei uma companhia chamada NeXT, outra companhia chamada Pixar e me apaixonei por uma mulher maravilhosa que se tornou minha esposa.
 
A Pixar fez o primeiro filme animado por computador, Toy Story, e é o estúdio de animação mais bem sucedido do mundo. Em uma inacreditável guinada de eventos, a Apple comprou a NeXT, eu voltei para a empresa e a tecnologia que desenvolvemos nela está no coração do atual renascimento da Apple.
 
E Lorene e eu temos uma família maravilhosa. Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple.
 
Foi um remédio horrível, mas eu entendo que o paciente precisava. Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.
 
Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.
 
Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.
Minha terceira história é sobre morte.
 
Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: "Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último." Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: "Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?" E se a resposta é "não" por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.
 
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.
 
Há um ano, eu fui diagnosticado com câncer. Era 7h30 da manhã e eu tinha uma imagem que mostrava claramente um tumor no pâncreas. Eu nem sabia o que era um pâncreas.
 
Os médicos me disseram que aquilo era certamente um tipo de câncer incurável, e que eu não deveria esperar viver mais de três a seis semanas. Meu médico me aconselhou a ir para casa e arrumar minhas coisas — que é o código dos médicos para "preparar para morrer". Significa tentar dizer às suas crianças em alguns meses tudo aquilo que você pensou ter os próximos 10 anos para dizer. Significa dizer seu adeus.
 
Eu vivi com aquele diagnóstico o dia inteiro. Depois, à tarde, eu fiz uma biópsia, em que eles enfiaram um endoscópio pela minha garganta abaixo, através do meu estômago e pelos intestinos. Colocaram uma agulha no meu pâncreas e tiraram algumas células do tumor. Eu estava sedado, mas minha mulher, que estava lá, contou que quando os médicos viram as células em um microscópio, começaram a chorar. Era uma forma muito rara de câncer pancreático que podia ser curada com cirurgia. Eu operei e estou bem.
 
Isso foi o mais perto que eu estive de encarar a morte e eu espero que seja o mais perto que vou ficar pelas próximas décadas. Tendo passado por isso, posso agora dizer a vocês, com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito apenas abstrato: ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá.
 
Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.
 
O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
 
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
 
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
 
E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.
 
Quando eu era pequeno, uma das bíblias da minha geração era o Whole Earth Catalog. Foi criado por um sujeito chamado Stewart Brand em Menlo Park, não muito longe daqui. Ele o trouxe à vida com seu toque poético. Isso foi no final dos anos 60, antes dos computadores e dos programas de paginação. Então tudo era feito com máquinas de escrever, tesouras e câmeras Polaroid.
 
Era como o Google em forma de livro, 35 anos antes de o Google aparecer. Era idealista e cheio de boas ferramentas e noções. Stewart e sua equipe publicaram várias edições de Whole Earth Catalog e, quando ele já tinha cumprido sua missão, eles lançaram uma edição final. Isso foi em meados de 70 e eu tinha a idade de vocês.
 
Na contracapa havia uma fotografia de uma estrada de interior ensolarada, daquele tipo onde você poderia se achar pedindo carona se fosse aventureiro. Abaixo, estavam as palavras:
"Continue com fome, continue bobo."
 
Foi a mensagem de despedida deles. Continue com fome. Continue bobo. E eu sempre desejei isso para mim mesmo. E agora, quando vocês se formam e começam de novo, eu desejo isso para vocês. Continuem com fome. Continuem bobos.
Steve Jobs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor de todas é a propaganda Think Different de 1997, narrada pelo próprio Jobs:

 

 

Me arrepio toda vida que vejo, e não vi menos de 100 vezes, garanto.

 

Foi sempre um ídolo, uma inspiração e a certeza de que a Apple seria sem mais e mais forte, infelizmente se foi, mas sua alma continua na Apple, e que o Sr. Tim Cook nunca se perca e nunca esqueça disso.

 

Steve Jobs 1955 - 2011 

Editado por Heit0r

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
“Às vezes, quando você inova, comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e continuar a melhorar suas outras inovações.”

 

"Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim... Ir para a cama à noite, dizendo que fizemos algo maravilhoso... É isso que importa para mim.”

 

"Eu valia mais de US$ 1.000.000 quando eu tinha 23, e mais de US$ 10.000.000 quando eu tinha 24 anos, e mais de $ 100.000.000 quando eu tinha 25 anos, e não era assim tão importante porque eu nunca fiz isso por dinheiro."

 

"O único problema com a Microsoft é que eles simplesmente não têm gosto. Eles não têm absolutamente nenhum gosto. E eu não quero dizerem uma maneira pequena, quero dizer em forma geral, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e eles não trazem muita cultura em seus produtos.”

 

"Fizemos os botões na tela parecerem tão bons que você vai querer lambê-los."

 

"Inovação se distingue entre um líder e um seguidor".

 

"Quero dizer, algumas pessoas afirmam: Oh, Deus, se [Jobs] for atropelado por um ônibus, a Apple estaria em apuros. E, você sabe, eu acho que não seria uma festa, mas há pessoas realmente qualificadas na Apple. Meu trabalho é fazer com que toda a equipe executiva seja boa o suficiente para serem sucessores, e é isso que eu tento fazer.”

 

"Nós não temos a chance de fazer muitas coisas, e cada uma deve ser realmente excelente. Porque esta é a nossa vida. A vida é breve, e então você morre, sabe? E todos nós escolhemos o que fazer com as nossas vidas. Então é melhor que seja muito bom. É melhor valer a pena."

 

"Eu sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano... É muito bom para a construção do caráter."

 

“Tenho tanto orgulho do que nós não fazemos quanto tenho do que fazemos.”

 

"A qualidade é mais importante do que a quantidade. Um gol de placa é melhor do que um gol feio.” (original: “One home run is much better than two doubles.”)

 

"Eu sempre quis possuir e controlar a tecnologia de ponta em tudo que fazemos."

 

“É preciso dizer não para mil coisas para termos a certeza de que não estaremos no caminho errado ou não tentaremos fazer demais.”

 

"Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?" (Falada para convencer Sculley a sair da Pepsi e se tornar o CEO da Apple)

 

"Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança."

 

"Eu quero colocar uma marca no universo."

 

"Meu trabalho não é o de pegar leve com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores."

 

"Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.”

 

"Os produtos cansam! Não há mais sexo neles! "

 

"One more thing..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda a garra e decisões dificílimas que tomou fez uma diferença surpreendente no mundo inteiro!!! Dando a origem aos fãns da marca e agora a empresa mais valiosa do mundo !!! Esse é com certeza o cara.. Obrigado Steve Jobs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa dissermos ou fizermos não será suficiente para homenagear um cara que tornou possível que as pessoas tivessem um computador em casa, que revolucionou a indústria da música, que criou o smartphone mais desejado da história e mudou o mercado dos tablets, ou seja, mudou o mundo da tecnologia. Ele sempre procurou fazer o melhor o mais bonito, que realmente mudasse a vida das pessoas. Um exemplo de como trabalhar, com amor ao que se faz. A genialidade de Steve está presente no nosso dia-a-dia, e concerteza inspira a legião de pessoas que conhecem sua história.

 

Obrigado por ter existido!

 

Steve Paul Jobs (1955-2011)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa dissermos ou fizermos não será suficiente para homenagear um cara que tornou possível que as pessoas tivessem um computador em casa, que revolucionou a indústria da música, que criou o smartphone mais desejado da história e mudou o mercado dos tablets, ou seja, mudou o mundo da tecnologia. Ele sempre procurou fazer o melhor o mais bonito, que realmente mudasse a vida das pessoas. Um exemplo de como trabalhar, com amor ao que se faz. A genialidade de Steve está presente no nosso dia-a-dia, e com certeza inspira a legião de pessoas que conhecem sua história.

 

Obrigado por ter existido!

 

Steve Paul Jobs (1955-2011)

 

Concordo plenamente, disse tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o post é antigo... Mas sério, sinto um vazio enorme em ler tudo o que foi postado aqui. Em ver os vídeos, documentários e inclusive, o filme Jobs (que muitos não gostaram mas eu achei muito bom).

Doi saber que, nunca mais em nossas vidas veremos Steve. Eu me arrepio, sei que aprece besta, mas é algo inexplicável... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Vinicius Maciel
      Pessoal boa noite!!
      Minha situação aqui é bem complexa, mas venho procurar uma solução. Comprei um iPhone 8 de terceiros e sem nota fiscal, o preço não era baixo era até um preço razoável para o iPhone 8. Só que quando eu vou ativar ele aparece uma mensagem: “esse iPhone não pode ser ativado, favor ligar no Apple care”, ou seja, não é um bloqueio pelo iCloud, verifiquei o imei, está limpo. Pensei em devolver o celular pra Apple, tenho quase certeza que foi roubado!! Estou perdido
    • Por Áureo Xavier
      Meu iPhone X com um mês de uso simplesmente morreu! Passou um dia sem pegar carga, sem ligar, morto! Passando 24 horas, ele finalmente deu sinal de vida e voltou ao normal... que bom não? NÃO! Agora estou com aparelho q pode me gerar futuros problemas, antes tivessem trocado na garantia. Então, o que fazer ? Nada ?
    • Por MicheleNovelli
      A ponta do meu fone de ouvido quebrou-se dentro do meu mac, ou seja, agora eu não consigo tira-la de la e o computador não reproduz mais som. Teria alguma maneira de abilitar o som no Macbook mesmo com o fone de ouvido conectado?
    • Por Lucas Pedro
      Obras de Arte da Filosofia - Apple Inc. e seus design`s inspiradores...
       
       
      Introdução

      A Apple foi fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne no dia primeiro de abril de 1976, hoje falecido esse homem mudou e intensificou o mundo da tecnologia.A evolução dos produtos é inimaginável,  e nos leva a crer que a empresa se supera a cada novo lançamento. Neste trabalho, irei abordar principalmente a evolução dos produtos e o que ela representa para a industria da arte “tecnológica”. Visando melhor entendimento a síntese se encontra separada por tópicos.
       
       
       
       
      Apple I
       
      ü  Foi o primeiro produto que a Apple Computer lançou.
      ü  Tinha um design muito primitivo, mas logo revolucionaria a industria de computadores pessoais.
       
      Apple II
       
      ü  Foi o segundo modelo projetado pela Apple.
      ü  Voltado agora para o consumidor final.
      ü  Foi um sucesso sem precedentes
       
      Macintosh
       
      ü  Foi lançado em 24 de Janeiro de 1984.
      ü  Com o Macintosh veio o mouse.
      ü  Primeira interface gráfica com ícones e um desktop.
       
      iMac
       
      ü  Foi lançado em 15 de Agosto de 1998.
      ü  Possuía um design arrojado e novo, utilizando plástico colorido e translúcido em sua carcaça.
       
      iPod
       
      ü  Foi lançado em Outubro de 2001.
      ü  O iPod reergueu a Apple da falência.
      ü  O iPod renovou totalmente a indústria da música junto com o iTunes.
       
      iTunes / iTunes Store
       
      ü  Lançada em 2001 junto com o iPod.
      ü  É a maior galeria de músicas digitais legalizada do mundo.
      ü  Junto com a loja foi criado o software iTunes que organizava as músicas compradas da loja.
       
      MacBook
       
      ü  Foi lançado em 16 de Maio de 2006.
      ü  Implantou um novo padrão de notebook.
      ü  Passa adotar um design único e ganha processadores mais potentes.
       
      MacBook Air
       
      ü  Foi lançado em 15 de Janeiro de 2008.
      ü  No seu ponto mais grosso tem 1,7 cm e na mais fina 0,3cm.
      ü  Possui um design unibody e sua
      ü  novidade é a memória flash.
      ü  É vendido até hoje a partir de $999.
      ü  MacBook Pro
      ü  Em 2009 a Apple Atualiza sua linha de MacBook`s Pro, agora com um design inteiramente unibody.
      ü  Sistema Mac OS X
      ü  E com melhorias significativas no processador e na resolução da tela.
      ü  É vendido atualmente por $1,199
       
      iPhone
       
      ü  Foi lançado em 9 de Janeiro de 2007.
      ü  Primeiro Smartphone com a tela sensível ao toque.
      ü  Usava o iPhone OS como sistema operacional, que hoje é conhecido como iOS.
      ü  A câmera era de 2 MP.
      ü  Grande novidade era o 2G e o acesso a internet integrando um telefone.
      ü  Disponível nas versões de 4GB e 8GB.
      ü  O Preço inicial era de $499.
       
      iPhone 3G e 3G s
       
      ü  Era possível adicionar um papel de parede de fundo.
      ü  A câmera era de 3 MP.
      ü  Presença de GPS.
      ü  Grande novidade era o 3G.
      ü  O Sistema passa a chamar-se iOS.
      ü  Disponível nas versões de 8GB 16GB e 32GB.
      ü  O Preço inicial era de $599.
       
      iPad
       
      ü  Lançado em 27 de Janeiro de
      ü  2010 veio “substituir” os notebooks.
      ü  Apresentava um design inovador e moderno.
      ü  E uma tela de 9,7”.
      ü  O iPad foi outra Revolução da Apple.
      ü  Inicialmente custava $399
       
      iPhone 4 e 4s
       
      ü  O design mudou drasticamente.
      ü  A câmera é de 5MP no iPhone 4 e de 8MP no iPhone 4s.
      ü  O iPhone 4/4s ganharam um corpo unibody com detalhes em vidro.
      ü  O Processador é o A5.
      ü  Presença da Siri (Assistente virtual) no iPhone 4s.
      ü  Disponível nas versões de 16GB 32GB e 64GB. E o iOS é o 5.
      ü  O Preço inicial é de $649.
       
      iPad 2, 3 e 4 e "Air"
       
      ü  Desde a primeira geração do ipad o design mudou bastante.
      ü  A revolução começou no ipad 2 que agora tinha 8,8 mm e um corpo mais arredondado além da câmera traseira e frontal.
      ü  Em março de 2012 a apple lança o iPad 3, a mudança mais significativa foi a tela que passou ser retina display, padrão de telas Full HD da empresa até hoje.
      ü  Em outubro de 2012 inesperadamente a Apple lança o iPad 4, e descontinua o  iPad 3. De mudanças o iPad 4 só trouxe a câmera traseira e frontal que agora ambas filmam em Full HD, além do novo conector o lightning novo padrão da empresa.
      ü  O iPad custa inicialmente $499 e está disponível em 16GB 32GB e 64GB além de 128GB exclusivo do iPad 4.
      ü  Em Outubro de 2013 a Apple surpreendeu a todos com o design do iPad Air, acompanhado o design do iPad Mini, o iPad Air veio com as bordas laterais bem menores, além de espessura comparada a um lápis 7,5mm. Ganhou também uma cor nova, o Cinza Espacial, seguindo o iPhone 5s. Além das melhorias ganhou um incrivel  chip de 64Bits, melhoras na câmera entre outras melhorias. O modelo mais básico permaneceu $499,00  e está disponível em 16GB 32GB e 64GB além de 128GB.
       
      Morte de Steve Jobs
       
      ü  1955 – 2011
      ü  Steve Jobs se afastou meses antes de sua morte e foi instruindo o atual CEO da Apple Tim Cook
      ü  Morreu aos 56 anos de câncer no pâncreas.
      ü  Vinha lutando contra o câncer desde 2004.
       
      Mudanças na  Apple pós Jobs
       
      ü  Após a morte de Jobs a Apple não parou, Lançou o iPad 3 em Março.
      ü  Lançou o iOS 6 na WWDC em Junho.
      ü  Lançou a geração de MacBook pro Retina e  a Air 2012.
      ü  Lançou o iPhone 5 (Com 4”, o que seria impossível na era Jobs).
      ü  Lançou a nova geração de iPods.
      ü  Lançou o iPad Mini (Também seria impossível de acontecer na era Jobs)
      ü  Lançou outra geração do iPad a 4º (No mesmo ano)
      ü  Lançou a nova geração dos iMac`s.
      ü  Em 2013…
      ü  Lançou o iOS 7 na WWDC de Junho (Jamais Jobs permitiria tal mudança, no sistema operacional iOS)
      ü  Lançou também a nova geração de MacBook air com processadores Haswell.
      ü  Lançou o iPhone 5s (Com tecnologia biométrica e 64 Bits, além de aprimoramentos significativos na câmera)
      ü  Lançou o iPhone 5c (De plástico colorido, Jobs jamais permitiria, o processamento permaneceu idêntico ao do iPhone 5).
      ü  Lançou o iPad Air com chip 64 Bits, design similar ao do iPad Mini e Melhorias gerais.
      ü  Lançou o iPad Mini com Retina Display e com chip 64 Bits a capacidade  de processamento ficou similar ao do iPad Air.
       
      Novo iMac
       
      ü  Em 2012 a Apple atualiza a linha de iMac`s.
      ü  É vísivel a mudança, agora ficou muito mais fino e com especificações muito avançadas.
      ü  Ganhou uma tela widescream de 21 polegadas e também tem a opção de 27”.
      ü  Acompanha o Design unibody dos demais aparelhos Apple.
      ü  O Processador é um dos mais
      ü  potentes já lançados.
      ü  O preço varia entre $1299 a $1999.
       
      Novos iPod`s
       
      ü  Ainda em 2012 a Apple atualizou todo o arsenal de ipod`s.
      ü  Todas as gerações ganharam updates e “cores”.
      ü  Assim como o iPhone 5 o iPod Touch ganhou uma tela de 4 Polegadas
      ü  Os preços variam de $49 a $399.
       
      iPhone 5
       
      ü  Um novo design todo em alumínio e vidro.
      ü  A câmera continuou com 8MP mas recebeu novas especificações.
      ü  A tela passou a ser de 4 polegadas.
      ü  Ganhou o novo conector Lightning.
      ü  Vem com os novos fones de ouvido, os Earpods.
      ü  É possível filmar em Full HD e tirar fotos ao mesmo tempo.
      ü  Disponível nas versões de 16GB 32GB e 64GB.
      ü  O Sistema presente é o iOS 7.
      ü  O Preço inicial continua $649.
       
      iPad Mini
       
      ü  O iPad Mini foi lançado no dia 23 de Outubro de 2012.
      ü  Com a câmera traseira filmando em Full HD e a frontal em HD
      ü  Vindo assim com uma revolucionaria tela de 7,9.
      ü  Chips gráficos iguais do iPad 2.
      ü  Com apenas 7,2mm de espessura, é o tablet mais fino do mundo.
      ü  Disponível nas versões de 16GB, 32GB e 64GB.
      ü  O Preço não tão pequeno $329.
       
      iPad Mini Retina
       
      ü  O iPad Mini foi lançado em Outubro de 2013.
      ü  Com a câmera traseira tem 5MP e filma em 1080p Full HD e zoom de 3X e a frontal em HD 720p.
      ü  Vindo assim com uma revolucionaria tela Retina de 7,9.
      ü  Chips gráficos com a nova arquitetura 64 Bits.
      ü  No design, ganhou apenas uma nova cor, o Cinza Espacial.
      ü  Com apenas 7,5mm de espessura. Ganhou um aumento significativo no peso devido a tela Retina.
      ü  Disponível nas versões de 16GB, 32GB, 64GB e 128GB.
      ü  O Preço não tão pequeno $329.
       
      iOs 7
       
      ü  O iOS é o sistema mobile utilizado por todos os aparelhos móveis da Apple entre eles o iPhone, o iPod e o iPad.
      ü  O Sistema iOS foi apresentado inicialmente como iPhone OS junto com o iPhone em 2007 e desde então nunca houve mudanças drásticas na aparência.
      ü  Mas o iOS 7 veio para mudar isso, o antigo sistema era cheio de texturas e animações reais, o que chamamos de esqueumorfismo, o que deixava o iOS pesado visualmente, mas sempre fluído.
      ü  O iOS 7 é um sistema branco e translúcido basicamente, sem mais botões ou exageros nas texturas, o que era botão virou um simples escrito. O iOS 7 está disponível a partir do dia 18 de Setembro. No dia do lançamento mais da metade dos aparelhos disponíveis para a atualização fizeram o update.
       
      iPhone 5c
       
      ü  Um novo design todo em plástico.
      ü  Disponível nas cores azul, verde, amarelo, vermelho e branco.
      ü  A câmera é 8MP Full HD.
      ü  É um modelo de baixo custo, mas suas especificações são parecidas com a do iPhone 5.
      ü  Disponível nas versões de 8GB, 16GB e 32GB.
      ü  O Sistema presente é o iOS 7.
      ü  O Preço inicial é de $549 desbloqueado.
       
      iPhone 5s
       
      ü  De design a única mudança visível é o botão home.
      ü  Primeiro a ter um processador 64 Bit.
      ü  Agora disponível nas cores cinza espacial, branco e dourado.
      ü  Versões de 16GB 32GB e 64GB.
      ü  Possui tecnologia de biometria chamado "Touch ID".
      ü  Está sendo vendido por $649.
       
      Curiosidades sobre a Apple
       
      ü  A Apple é a empresa mais valiosa do mundo, desde 2011. Com cerca de 62 bilhões de dólares em caixa. E movimenta bilhões a cada ano com cada novo lançamento.
      ü  O prefixo “i” usado quase sempre na frente dos nomes, se referia antigamente a internet, e depois foi aprimorado para designar pessoal, uma vez que “i” no inglês significa EU.
      ü  A Apple possui 423 Apple Retails, espalhadas pelo mundo, uma delas está no Shopping Village Mall no Rio de Janeiro.
      ü  A Apple pratica os maiores preços no Brasil.
      ü  Analistas dizem que cerca de 36% do preço dos produtos é só marketing.
       
      Apple e Arte
       
      ü  Quando se fala em Apple não se fala só em tecnologia de ponta, mas se fala de arte também.
      ü  Na maioria dos produtos é usado o unibody (de alumínio), que dá uma característica limpa e sóbria aos devices.
      ü  O design minimalista e a forma clean que a apple trata as coisas é o mais impressionante.
      ü  Desde 2007 até 2013 Apple já ganhou 7 prêmios consecutivos de design de seus produtos.
       
      Conclusão
      Posso concluir que a evolução da Apple é inimaginável, e que toda essa revolução teve um papel significativo para a indústria de tecnologia.
      A arte está expressamente mostrada nos projetos e no design de cada produto presente. Enfim é incrível!
       
       
       
      Bibliografia
      Fonte: Imagens da Internet
      Conteúdo: Conhecimento próprio e Wikipédia.com
    • Por senavinicius
      Alguém aí viu o boneco do Steve Jobs na inauguração da Apple Store no Village Mall, protestando para a Apple consertar 'seu' iPhone?
       
      Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. O que vocês acham? Alguma dica, algum aspecto jurídico? Talvez, se conseguir alguma divulgação, essa coisa dos botões ganhe notoriedade 
       

       
      jobsbadiphone.com

    • Por juniorfonseca
      Nunca comprei um filme na iTunes, porém quero comprar JOBS, só que ele não aparece na iTunes Brasileira, e na EUA ele não tem legenda em pt. Se eu comprar na EUA, eu posso add uma legenda nele depois, essas .srt. e ver o filme por outro player, como o VLC?
    • Por iBrunoTome
      Bom pessoal, to louco pra ver o filme Jobs então baixei ele me 720p por torrent, porém sem legendas, alguém poderia me passar ou dizer onde consegui-la?
    • Por Gabriel Koeche
      Segundo o próprio co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o iPhone está ficando para trás.
      http://tecmundo.com.br/iphone/36452-steve-wozniak-diz-que-a-apple-esta-ficando-ultrapassada-com-o-iphone.htm
      Na minha opinião o iPhone está ficando para trás tanto no hardware quanto no sistema operacional. Claro que o iOS ainda é melhor que o android, principalmente por ser mais limpo e intuitivo, porém o Google Now já ultrapassou a Siri e a cada versão o android melhora um bocado enquanto o iOS parece estar parado no tempo.
      No hardware acredito que o iPhone pode melhorar no fator compartilhamento direto, no caso a tecnologia NFC ou mesmo o Bluetooth ou Wifi Direct pois faz bastante falta um jeito de compartilhar, seja uma foto, um video ou musica, sem que tenhamos de ter acesso a internet.
      A tela, que é motivo de adoração ao iPhone está ficando para trás por todas as outras empresas que estão adotando o Full HD (1920x1080) em seus smartphones e deixando-os com uma densidade de 440ppi, que destrói os 326ppi do iPhone.
      O que vocês acham?
    • Por mbk-bkingdom
      ola amigos do fórum.
      eu só queria vir aqui hoje porque eu acordei com um gosto amargurado na boca. de saber que faz um ano que o steve jobs morreu.
      e como a unica coisa que eu faço da vida é desenhar. eu fiz o que eu consequi.
      eu tentei desenhar o steve jobs.
      e estou aqui para compartilhar
      se a imagem estiver ruim é pq eu tive que compactar

    • Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
      Estou com uma pulga atrás da orelha. Sei que os recentes lançamentos agradaram a alguns e decepcionaram a muitos, eu estou no grupo dos que se agradou.
      Seria a iTV o produto a mudar tudo, de novo? A linha Retina Display logo vai ser usada pelos concorrentes?
      Até onde vai a capacidade criativa e qual o limite operacional da Apple?
      Eu aposto que a Apple vai continuar no topo, em especial se o Novo iPhone for realmente "novo", capaz de bater todos os concorrentes e gerar um novo frenesi em torno de um mercado que deu uma leve amortecida, mas é fato que o iPhone ainda é o objeto de desejo de quase todos os novos usuários. É o produto de entrada da Apple, como era o iPod antes de 2007.
      Queria saber a opinião dos colegas,
      Abração a todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.999
    • Total de Posts
      411.675
×
×
  • Criar Novo...