Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
terrano31jp

como intalar o OS X em um ssd

Posts Recomendados

boa tarde, gostaria de trocar o Hd do meu MBP por um ssd,por gostaria de saber como reinstalar o Mac OS.obrigado!

Pensou, por exemplo, em clonar seu HD no SSD?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta ligar o SSD e instalar o OS.

Se quiser manter o conteúdo pode fazer um backup pelo Time Machine que, depois de finalizar a instalação, o sistema vai perguntar se você quer restaurar o backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma dúvida mina também. Como faço para clonar meu HD, economista.lucas????? Estava pensando em comprar um Samsung 840 pro, mas o programa para clonagem que vem é só para Windows.

Olá Antonio,

Sempre utilizei o Carbon Cloner Copy for Mac (free), nunca tive problemas e me atendeu super bem...

Segue link http://www.bombich.com/

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Antonio,

Sempre utilizei o Carbon Cloner Copy for Mac (free), nunca tive problemas e me atendeu super bem...

Segue link http://www.bombich.com/

[]s

Pode-se fazer nativamente também,

Veja esse artigo ( LINK AQUI )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei exatamente este Ssd e coloquei no meu pro. Instalarei o ML via pendrive, depois instalei os softwares que tinha e depois subi o backup dos arquivos .

Nao usei o time Machine pq limem algum lugar que isso poderia reduzir o desempenho do disco ... Na duvida, parti do zero mesmo.

Só sei que o resultado foi excelente. O micro ficou show !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei o mesmo SSD que o Antonio Flavio comentou, de 256 GB, e usei 2 links que me ajudaram bastante:

1. http://arstechnica.com/apple/2012/07/how-to-create-a-bootable-backup-mountain-lion-install-disk/

2. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/85926-sdd-dentro-do-macbook-sem-os/

Para trocar, fui seguindo o manual do mbp, explica bem.

Só uma coisa que fiz mas que não li em lugar nenhum, foi ter, após ter colocado o SSD, formatado ele no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), com a opção "Tabela de partição GUID" marcada (da mesma forma como descrito no 1º link, mas no SSD mesmo).

Depois usei o Time Machine para restaurar o backup :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui amigo, instalei o ssd no meu imac, formatei em guid partition HFS+, instalei o sistema e depois peguei o que precisa na time machine. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

que chave é necessaria pra trocar o hd? so com a chave philips da?

Eu usei uma phillips #00 e uma torx T6, se não me engano. A torx para tirar o parafuso do hd e colocar no novo (não sei se a phillips substitui). Isso num macbook pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei uma phillips #00 e uma torx T6, se não me engano. A torx para tirar o parafuso do hd e colocar no novo (não sei se a phillips substitui). Isso num macbook pro.

Quando eu tinha um macbook pro eu usei essas chaves mesmo, a torx t6 pra tirar os parafusos de encaixe do hd.

Compartilhar este post

Link para o post