Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet brasileira: cabo ou 3G? Qual a melhor?


  

31 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para internet no Brasil?

    • Cabo
      17
    • 3G residencial
      0
    • 3G direto no celular
      0
    • ADSL
      13
    • Radio
      1
    • Satélite
      0


Posts Recomendados

Fala comunidade,

 

Estou sofrendo com serviços de internet aqui em São Paulo. Como é terrível os serviços prestados pelos preços cobrados! O que mais me irritam são as opções dos tais combos. Se você comprar o serviço com o "triângulo da alegria" - telefone fixo, TV, internet - é um preço. Se você exclui um dos serviços, os preços saltam. E ainda tem que lidar com qualidade de conexão, engolir a extorsão pelo serviço cobrado, e aguentar pacotes caros de TV onde nem todos os canais são HD e pagar ponto extra (!). Estou farto. Não que nos EUA tudo seja uma maravilha, mas a internet do Brasil me deixa muito frustrado. 

 

Amigos tem recomendado que eu dê um chute no serviço da Net e compre um desses planos residenciais 3G. Só que as provedoras celulares dizem que a velocidade "pode" diminuir depois de um consumo mensal de X gigas e blah blah blah. Ou seja: sempre tem uma desvantagem com um ou outro. Baixo muitos arquivos pesados devido o mercado em que trabalho. É muito chato não pode baixar tudo rapidamente.

 

Na opinião de vocês, qual é o melhor serviço considerando custo/tecnologia/velocidade? Que provedora e quais serviços deveria contratar?

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala comunidade,

 

Se você comprar o serviço com o "triângulo da alegria" - telefone fixo, TV, internet (...)

 

"Triângulo da alegria

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 

 

Muito bom!!! Kkkk... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil dizer qual é o melhor, pois isso vai da necessidade de cada um. 


Já testei todos esses serviços (menos via satélite) e PARA MEU USO a GVT se mostrou mais satisfatória. 


Isso não quer dizer que eu estou realizado com a GVT, longe disso! 


 


Aconselho a GVT 50Mb.


Hoje utilizo 150MB em casa, pois meus filhos e esposa consomem muita banda. 


 


 


Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na GVT, veja se tens cobertura. Claro que sempre há um satisfeito e um frustrado, mas a minha experiência com a GVT é ótima desde 2010. Um dia ou outro acontece de dar problema, mas é raro. Agora mesmo fiz um teste, minha conexão de 15Mb está no talo:

 

3013835697.png

 

Só pra esclarecer, nesse tipo de discussão sempre acontece:

 

megabit - Mb

megabyte - MB

 

um byte = 8 bits

 

(15Mb/s)  / 8 = 1,8MB/s (é a taxa de download máxima que pego em casa).

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Triângulo da alegria

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 

 

Muito bom!!! Kkkk... 

 

Ridículo, né? Nem deveriam perguntar se você quer os 3! Deveriam por um preço justo e já dar o serviço completo.

 

 

 

É muito difícil dizer qual é o melhor, pois isso vai da necessidade de cada um. 

Já testei todos esses serviços (menos via satélite) e PARA MEU USO a GVT se mostrou mais satisfatória. 

Isso não quer dizer que eu estou realizado com a GVT, longe disso! 

 

Aconselho a GVT 50Mb.

Hoje utilizo 150MB em casa, pois meus filhos e esposa consomem muita banda. 

 

 

Felicidades.

 

 

 

Dá uma olhada na GVT, veja se tens cobertura. Claro que sempre há um satisfeito e um frustrado, mas a minha experiência com a GVT é ótima desde 2010. Um dia ou outro acontece de dar problema, mas é raro. Agora mesmo fiz um teste, minha conexão de 15Mb está no talo:

 

3013835697.png

 

Só pra esclarecer, nesse tipo de discussão sempre acontece:

 

megabit - Mb

megabyte - MB

 

um byte = 8 bits

 

(15Mb/s)  / 8 = 1,8MB/s (é a taxa de download máxima que pego em casa).

 

Pois é... mas essa GVT não tem aqui no meu prédio. Já me falaram... mas me disseram que o 3G é melhor que ela. Mas fatos mesmo...

 

 

o tópico devia dizer , qual é a menos pior :)

 

Semântica... mas realmente poderia ser isso. Se bem que, não sei se estou certo quanto a isso, mas "menos pior" não existe na gramática portuguesa, existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a NET, e quando está funcionando as taxas de transferência são excelentes, o problema é quase nunca estava funcionando.

Quarta-feira passada, vieram aqui e trocaram toda a estrutura do prédio e do meu apartamento, alegaram que o problema era esse, vamos ver se agora vai.

Pena que não tens como colocar GVT, pelo menos 95% das pessoas que conheço que usam não tem o que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo, né? Nem deveriam perguntar se você quer os 3! Deveriam por um preço justo e já dar o serviço completo.

 

 

 

 

 

[1]Pois é... mas essa GVT não tem aqui no meu prédio. Já me falaram... mas me disseram que o 3G é melhor que ela. Mas fatos mesmo...

 

 

 

[2]Semântica... mas realmente poderia ser isso. Se bem que, não sei se estou certo quanto a isso, mas "menos pior" não existe na gramática portuguesa, existe?

 

[1] Acho muito difícil ser melhor, a não ser que a qualidade do 3G seja superior ao que se vê por aqui. Do que já testei, a taxa de transferência do 3G oscila demais.

[2] Realmente não existe, "pior" é um termo de comparação, assim como "melhor". Menos pior é tão errado quanto mais melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos todos reféns do que quiserem nos dar, essa é a verdade.

 

Na casa dos meus pais, no interior, por exemplo, basicamente não existem internet. O que existe é uma conexão única de 8 megas para a cidade inteira (cerca de 2 mil linhas). Aqui na capital, fui obrigado a assinar NET por falta de outra coisa. GVT, Vivo, Tim e Vivo Fibra não atendem. Mesmo assim, pago quase R$ 200 reais por mês numa porcaria de combo, para ter 10 megas de internet e uns 40 canais simples de TV.

 

Acho isso um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo vantagem em usar 3G em locais onde não há cobertura de um serviço cabeado. Qualquer serviço cabeado, seja cabo, ADSL, VDSL, FTTH, na esmagadora maioria dos casos terá menor latência, velocidade mais estável, e disponibilidade/confiabilidade maior.

 

Uso GVT há uns 3 anos e a internet, no geral, é muito boa. Uma coisa que está me irritando é que ultimamente o acesso à servidores internacionais está bastante prejudicado, aparentemente devido ao rompimento de uma fibra óptica da principal fornecedora de rotas internacionais da GVT, a Level3, mas dizem que estão trabalhando para normalizar a situação. O serviço de TV é um pouco ruim, mas daí já seria assunto pra outro tópico. :P

 

3018227830.png

 

Sobre a franquia que você citou, de reduzir a velocidade após tal consumo, várias operadoras de internet cabeada também trabalham dessa maneira, como a NET. A GVT não tem isso.

 

Ah, e poderia incluir também na enquete as opções de VDSL e Fibra Óptica (FTTH e outros).

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo vantagem em usar 3G em locais onde não há cobertura de um serviço cabeado. Qualquer serviço cabeado, seja cabo, ADSL, VDSL, FTTH, na esmagadora maioria dos casos terá menor latência, velocidade mais estável, e disponibilidade/confiabilidade maior.

 

Uso GVT há uns 3 anos e a internet, no geral, é muito boa. Uma coisa que está me irritando é que ultimamente o acesso à servidores internacionais está bastante prejudicado, aparentemente devido ao rompimento de uma fibra óptica da principal fornecedora de rotas internacionais da GVT, a Level3, mas dizem que estão trabalhando para normalizar a situação. O serviço de TV é um pouco ruim, mas daí já seria assunto pra outro tópico. :P

 

3018227830.png

 

Sobre a franquia que você citou, de reduzir a velocidade após tal consumo, várias operadoras de internet cabeada também trabalham dessa maneira, como a NET. A GVT não tem isso.

 

Ah, e poderia incluir também na enquete as opções de VDSL e Fibra Óptica (FTTH e outros).

 

FTTH - Fiber to the Home, é outro mundo!!!!

 

hehehehehehe

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Pena que não tens como colocar GVT, pelo menos 95% das pessoas que conheço que usam não tem o que reclamar.

 

O mesmo acontece aqui na região onde estou.

 

[1] Acho muito difícil ser melhor, a não ser que a qualidade do 3G seja superior ao que se vê por aqui. Do que já testei, a taxa de transferência do 3G oscila demais.

[2] Realmente não existe, "pior" é um termo de comparação, assim como "melhor". Menos pior é tão errado quanto mais melhor. 

 

Isso que acho engraçado: na hora de venderem pelo telefone falam que é melhor que cabo e blah blah blah. Mas todos reclamam desse oscilação. E tá duro encontrar alguém que tem o serviço instalado em casa pra testar.

 

 

Não colocaria um 3G na concorrência...

Internet móvel, somente para essa finalidade!

[]s

 

E por quê?

 

Somos todos reféns do que quiserem nos dar, essa é a verdade.

 

Na casa dos meus pais, no interior, por exemplo, basicamente não existem internet. O que existe é uma conexão única de 8 megas para a cidade inteira (cerca de 2 mil linhas). Aqui na capital, fui obrigado a assinar NET por falta de outra coisa. GVT, Vivo, Tim e Vivo Fibra não atendem. Mesmo assim, pago quase R$ 200 reais por mês numa porcaria de combo, para ter 10 megas de internet e uns 40 canais simples de TV.

 

Acho isso um absurdo!

 

Concordo totalmente. E metade desses 40 canais, são canais absurdos e inacreditáveis. Sem contar que nenhum é HD! 

 

Falta de concorrência dá nisso.

 

 

Só vejo vantagem em usar 3G em locais onde não há cobertura de um serviço cabeado. Qualquer serviço cabeado, seja cabo, ADSL, VDSL, FTTH, na esmagadora maioria dos casos terá menor latência, velocidade mais estável, e disponibilidade/confiabilidade maior.

 

Uso GVT há uns 3 anos e a internet, no geral, é muito boa. Uma coisa que está me irritando é que ultimamente o acesso à servidores internacionais está bastante prejudicado, aparentemente devido ao rompimento de uma fibra óptica da principal fornecedora de rotas internacionais da GVT, a Level3, mas dizem que estão trabalhando para normalizar a situação. O serviço de TV é um pouco ruim, mas daí já seria assunto pra outro tópico. :P

 

3018227830.png

 

Sobre a franquia que você citou, de reduzir a velocidade após tal consumo, várias operadoras de internet cabeada também trabalham dessa maneira, como a NET. A GVT não tem isso.

 

Ah, e poderia incluir também na enquete as opções de VDSL e Fibra Óptica (FTTH e outros).

 

Eu tenho a Net. O download é chato pra caramba, mas não noto a diminuição de velocidade depois de muito consumo. Ou talvez já ache tudo tão lento que nem reparo quando tudo muda. E eu consumo muito visto que baixo videos crus todos os dias para edição.

 

Acho curioso falarem que a cabeada é melhor que a móvel. Segundo contratos, as velocidades deveriam ser até melhores na 3G... mas pelo que vi, a realidade é outra. Queria mesmo encontrar alguém que usa a 3G residencial pra testar.

 

Teria incluido as outras opções que você citou... mas pra vc ver, eu NUNCA ouvi falar que estavam disponíveis em SP. E olha que estou por aqui já tem um tempinho. Deve ser Verizon Fios nos EUA: dizem que existe, mas pouquíssimos usam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui (SP-Capital) o Speedy Cabo, da Vivo. É o que antes chamava "TVA Ajato". É Speedy mas é via cabo de tv.

 

Acho ótimo, pelo menos aqui em casa. Pago uns R$60-70 pela conexão 20mb, mais uns R$80 pelo pacote de tv HD, porém o preço da internet não foi afetado pela contratação da tv.

Os 20mb são reais e estáveis. Só quando chove que dá uma engasgada, às vezes :P Deve ser alguma zica na instalação da rua. Mas não é frequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FTTH - Fiber to the Home, é outro mundo!!!!

 

hehehehehehe

 

[]s

 

 

Verdade hahahahah. Torço pra que fique mais acessível ($$) em breve, a GVT oferece 150mbps via FTTH aqui, mas acaba saindo um pouco caro. hahaha

 

 

 

Eu tenho a Net. O download é chato pra caramba, mas não noto a diminuição de velocidade depois de muito consumo. Ou talvez já ache tudo tão lento que nem reparo quando tudo muda. E eu consumo muito visto que baixo videos crus todos os dias para edição.

 

Acho curioso falarem que a cabeada é melhor que a móvel. Segundo contratos, as velocidades deveriam ser até melhores na 3G... mas pelo que vi, a realidade é outra. Queria mesmo encontrar alguém que usa a 3G residencial pra testar.

 

Teria incluido as outras opções que você citou... mas pra vc ver, eu NUNCA ouvi falar que estavam disponíveis em SP. E olha que estou por aqui já tem um tempinho. Deve ser Verizon Fios nos EUA: dizem que existe, mas pouquíssimos usam...

 

Cara, que contratos são esses que você tá comparando?  :blink:

 

Eu tenho aqui, além da GVT, uma linha móvel da Vivo 3G Plus (modem, que ligo em um roteador portátil, assemelha-se à essas 3G residencial que as operadoras vendem) que uso quando estou fora de casa. A velocidade anunciada é de 1.5 mbps, e o máximo que já consegui foi na faixa de 3 a 4 mbps. 3G é complicado. Aqui no brasil, com sorte, você vai conseguir 2 mbps estáveis, mas ainda duvido bastante. E a latência é beem maior na 3G.

 

Já na parte de serviços cabeados, pelo menos aqui na minha região, é bem comum o pessoal ter cabo (da NET) ou ADSL/VDSL da GVT na faixa de 10 a 50 mbps, que costumam ser realmente entregues. Atingir essa velocidade via 3G aqui no Brasil, nem em sonho. :P

Acredito que existam serviços similares aí em SP. Qual velocidade você tem hoje com a NET?

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na GVT, veja se tens cobertura. Claro que sempre há um satisfeito e um frustrado, mas a minha experiência com a GVT é ótima desde 2010. Um dia ou outro acontece de dar problema, mas é raro. Agora mesmo fiz um teste, minha conexão de 15Mb está no talo:

 

3013835697.png

 

Só pra esclarecer, nesse tipo de discussão sempre acontece:

 

megabit - Mb

megabyte - MB

 

um byte = 8 bits

 

(15Mb/s)  / 8 = 1,8MB/s (é a taxa de download máxima que pego em casa).

 

Tenho internet de 15Mb da Oi Velox em Cuiabá e também sempre baixo à 1.8MB/s no talo.

Nada a reclamar da Oi Velox, pelo menos sempre tive a maior conexão que suporta na minha área (começou no 5Mb, depois foi 8, 10 e hoje com 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gvt esta chegando em sp, ao menos que tenha no seu bairro (sao 4 ou 5 so), deixaria ela de fora por enquanto.

Net no meu prédio é terrivel no horario de pico eles limitam descaradamente a velocidade (traffic shaping), fora a ridicula cota de consumo.

Veja se tem vivo fibra e Tim Fiber. Tenho amigos que falam muito bem da Vivo fibra.

No interior eu pagava pelo vivo speedy (adsl), 8mb por 64,90. Os preços da vivo sao sem a Tv, só com telefone. Como era a unica na cidade, tava excelente tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso contribuir a respeito da GVT que chegou na minha cidade (Gaspar/SC) há alguns meses e não tenho do que reclamar do serviço, que em todos os testes se apresenta sempre acima do prometido. GVT 25Mb a R$94,90.

 

Tenho esse mesmo plano, só que no RS. Não tenho nada a reclamar.

Tenho 3G tambem, mas nem se compara a velocidade da GVT de 25Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...