Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JoeD

Internet brasileira: cabo ou 3G? Qual a melhor?

  

31 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para internet no Brasil?

    • Cabo
      17
    • 3G residencial
      0
    • 3G direto no celular
      0
    • ADSL
      13
    • Radio
      1
    • Satélite
      0


Posts Recomendados

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

 

A principal reclamação que eu ouço do pessoal que tem NET é com traffic shaping... Você não é o único não, já vi pessoas satisfeitas também, inclusive tenho alguns clientes que usam NET e não tem reclamações, mas a maioria do pessoal que é "hard user" costuma reclamar (observações minhas, posso estar errado :P ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Cara, que contratos são esses que você tá comparando?  :blink:

(...)

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

Editado por JoeD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com suas palavras JoeD.

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal que mora em capitais e outras cidades grandes já acha ruim, imagina quem mora no interior (meu caso).

 

Aqui onde eu moro só tem internet ADSL da Oi. O plano mais caro que eles oferecem é o de 10Mb, o upload é uma vergonha (vejam meu speedtest), isso sem falar no traffic shaping que acontece em alguns horários especialmente no YouTube (este problema eu "resolvi" usando proxy).

 

O problema é a falta de opções. Aqui só tem a Oi, uma outra empresa local (via rádio) que é uma porcaria e só quem mora em áreas rurais contrata, ou o 3G das diversas operadoras que quando funciona quebra um galho, mas é super instável.

 

nqkvdTi.png

Editado por insidegui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no interior de SP com Combo Net (Telefone + Internet 10M). Não trocaria por outro porque nunca tenho menos de 10,4 M download e 1.9 M upload. Estatística de 10 meses. Houve uma vez a interrupção por rompimento de cabo é só.

- Os "3G" aqui não funcionam bem ou não funcionam.

- Não acho certo reclamar neste tópico sobre a qualidade do serviço de TV do provedor de Internet. Mantenham o foco !

Abs

Ingo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Amigo, só um esclarecimento!

 

NET é da Embratel, que é Claro, Telmex, do mexicano pobre Carlos Slim...

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, só um esclarecimento!

 

NET é da Embratel, que é Claro, Telmex, do mexicano pobre Carlos Slim...

 

[]s

 

E eu falei que a Net era de quem? Da Petrobras por acaso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3
       
      O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por Juniorcia
      Bons dias galera!
      Seguinte. Tenho um airpods vinculado ao iPhone xr, alguns meses atrás comecei a ter problemas de desconexão e pouca bateria. Porém, após muitas tentativas em suporte do Genius e até mesmo pesquisas onlines (tudo isso sem sucesso) resolvi fazer o teste de conectividade em outro aparelho que não fosse da Apple. No momento utilizo vinculado aos mesmos, um gear S3 frontier, e para minha surpresa após a a conexão o fone funcionou perfeitamente por longo tempo, que no iPhone durava apenas 10min no Max... Então resolvi voltar a conexão para o iPhone e estou conseguindo usar como quando comprei!!!!
      Caros amigos, façam o teste com outros aparelhos e me digam os resultados para compararmos... 🙂🙂🙂💪
    • Por Fabiana Macedo
      Olá, estou decepcionada com meu aparelho 8 plus...  o microfone de áudio frontal tá péssimo e o pior é a conexão de rede Wi-Fi . Gente é horrível, à todo instante desconecta... claro q no início achei que era a rede residencial, então comecei trocando o moldem de local e nada.... depois troquei o próprio  moldem, por 2X, depois aumentei o pacote de velocidade, até perceber que isso acontecia em qualquer rede de qualquer local onde tinha Wi-Fi...  ao contrário do que vi em fóruns desse problema ser com o 4G... pois como a conexão de Wi-Fi do meu cai e não pega mesmo  eu acabo utilizando o meu 4G q pega super bem 😔... já aconteceu ou acontece com alguém isso... e o q pode ser ? Obrigada  
    • Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?
       
      Obrigado.
       

    • Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

      Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax
       

    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.682
    • Total de Posts
      416.843
×
×
  • Criar Novo...