Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS - Qual o melhor?


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Teste os DNS que vc usa com esse programa, ele vai te mostrar o mais rapido ( Link AQUI )

 

Voce modifica o DNS no seu roteador ( caso seus IP's sejam entregues por DHCP ) caso contrário direto na placa de rede.

 

Abs!

 

Edit: lista de DNS Publicos

DNS.png

 

Fonte: http://pcsupport.about.com/od/tipstricks/a/free-public-dns-servers.htm

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões ,

agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8  8.8.4.4,

ou faz um servidor dns em casa mesmo

eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ...

 

estar na borda não justifica ter ou não velocidade para resolver os nomes.

 

se vc fizer o teste, provavelmente o dns do google ou Opendns via resolver um nome mais rapido que um dns de qualquer operadora nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada...

...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido.

 

Valeu!

 

Não posso te falar qual é mais rapido, pois pode ser mais rapido aqui, e mais lento ai, tudo depende da localidade, infraestrutura da operadora e etc.

 

mas de qualquer maneira o DNS do Google e do OpenDNS é normalmente é mais rapido que o dns das operadoras.

 

faça o teste e tente "sentir" qual fui melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece, nas tento executar o namebench e dá pau, fecha inesperadamente. Já tentei de tudo e nada...

...tô na dúvida se uso o da GVT, google, open dns...qual seria mais rápido.

 

Valeu!

 

Tenho GVT aqui, e os DNS da GVT mesmo foram os mais rápidos... Mas o ideal seria executar o teste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes.

Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa direto no roteador, é melhor, assim se voce for para algum lugar onde nao suporte mudança de dns (como wifi publicos com registro), voce tera que ficar mudando as opcoes.

Usa o OpenDns, parece ser o mais estavel. Unico problema é que ele é mais lerdo para atualizar os servidores brasileiros.

 

Aqui em casa o mais rapido é o openDNS e o mais lento o da operadora ( NET )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar o namebench pra essa tarefa, assim como o pessoal já citou!

Dentro de casa (Jundiaí - SP), os DNS's que estou usando são: 200.221.11.100, 200.147.255.101

Como o DNS da VIvo é um lixo (vive caindo, fica lento, instável), foi meio que necessário essa mudança e deixou meu link de 15Mb mais esperto ;)

Eu não recomendo o uso do OpenDNS, UltraDNS, Google DNS e esses DNS's públicos mais "famosos" porque, de acordo com o próprio namebench, ele tem um probleminha de segurança (*não sei o quê* hijacking, algo assim), e eu procuro evitar esse tipo de coisa.

 

 

eu sempre uso a da operadora. justamente por estar na borda das conexões ,

agora se voce usa muito o serviço da google .. usa aquele 8.8.8.8  8.8.4.4,

ou faz um servidor dns em casa mesmo

eu fiz na empresa onde trabalho e parece que dobro a velocidade da conexão ...

 

Como se faz um DNS em casa? Passa uma orientação pa nóis :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mostrou que o melhor é 192.168.1.1 (SYS) com 200.221.11.100 (UOL). É normal detectar que o primário melhor é o 192.168.1.1? Esse não seria local? (não entendo muito disso)

 

Tem q ver no seu roteador ( que é esse IP 192.168.1.1) pra ql DNS ele está direcionando as requisições.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço uso do UnoDNS. Não é gratuito, pago 5 doletas por mês, mas ele tem algumas vantagens.

Primeiro é que ele é bem rápido, mais ou menos igual aos do Google. Mas ele tem outras vantagens, ele libera o acesso a qualquer site internacional, inclusive acessa netflix dos EUA ou outros.

Mas o que é mais importante pra mim é que ele burla o sistema de traffic shaping feito pela NET. Sem ele sites de vídeo, como o Youtube ou Netflix ficam muito lerdos, independente da conexão utilizada. Depois dele, vídeos são carregados em segundos. Nunca mais tive que esperar carregar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...