Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" i7 4GB Early 2011 - Up Grade


APPLEndendo

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,

 

Tenho um MacBook Pro 13" i7  4GB Early 2011 e gostaria de umas dicas para fazer um UpGrade na máquina.

Ouço falar que o SSD faz toda diferênça na usabilidade, mas eu nunca usei um.

É possível acrescentar um SSD? Qual o custo? Onde Comprar? Posso eu mesmo trocar?

E Quanto a memória RAM?

 

Depois que comprei um iPhone, confesso que não tenho usado muito esta máquina e estou meio enferrujado.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

 

Forte abs!

 

:D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

 

Tenho um MacBook Pro 13" i7  4GB Early 2011 e gostaria de umas dicas para fazer um UpGrade na máquina.

Ouço falar que o SSD faz toda diferênça na usabilidade, mas eu nunca usei um.

É possível acrescentar um SSD? Qual o custo? Onde Comprar? Posso eu mesmo trocar?

E Quanto a memória RAM?

 

Depois que comprei um iPhone, confesso que não tenho usado muito esta máquina e estou meio enferrujado.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

 

Forte abs!

 

:D

 

Amigo,

 

Um SSD daria uma nova vida à sua máquina!

Recomendo!

Procure no Mercado Livre, vc mesmo consegue trocar...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

 

Tenho um MacBook Pro 13" i7  4GB Early 2011 e gostaria de umas dicas para fazer um UpGrade na máquina.

Ouço falar que o SSD faz toda diferênça na usabilidade, mas eu nunca usei um.

É possível acrescentar um SSD? Qual o custo? Onde Comprar? Posso eu mesmo trocar?

E Quanto a memória RAM?

 

Depois que comprei um iPhone, confesso que não tenho usado muito esta máquina e estou meio enferrujado.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

 

Forte abs!

 

:D

Realmente o SSD da uma vida nova, deixa muito mais rápido, não é muito barato. Você pode encontrar a preços melhores no mercado livre,ebay,amazon ou até com alguns vendedores do fórum nos classificados ou nesse site americano que entrega aqui no brasil http://www.macsales.com/. Há algumas opções quanto ao uso do ssd (que vai da sua necessidade de espaço), pode tirar o hd normal e colocar o ssd, ou remover o leitor de discos e colocar o ssd la e manter hd normal também e criar o fusion drive.

A memória também ajuda muito, esse seu modelo acredito que aceite até 16 gigas (mesmo que a Apple diga que só aceita 8).

Fazer esses upgrades não é difícil, no youtube há diversos vídeos mostrando os processos, e há um site muito útil,ifixit, que tem passo a passo para cada modelo.

 

Aqui tem o link do ifixit: http://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13%22_Unibody_Early_2011

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

 

Tenho um MacBook Pro 13" i7  4GB Early 2011 e gostaria de umas dicas para fazer um UpGrade na máquina.

Ouço falar que o SSD faz toda diferênça na usabilidade, mas eu nunca usei um.

É possível acrescentar um SSD? Qual o custo? Onde Comprar? Posso eu mesmo trocar?

E Quanto a memória RAM?

 

Depois que comprei um iPhone, confesso que não tenho usado muito esta máquina e estou meio enferrujado.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

 

Forte abs!

 

:D

 

Sugestão? Começa com um upgrade de RAM. É o mais fácil e barato. Se for necessário, parta para o SSD, mas acho 4Gb pouco, hoje em dia...

 

Mas lembrando que tudo depende da sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o upgrade da RAM antes do SSD. E afirmo que a diferença no dia-a-dia foi feita pela troca por um SSD.

É literalmente outra máquina.

Compartilho da mesma opinião!

SSD é O UpGRADE

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho você comprar samsung 840 pro de 256gb ou o ocz vertex 4 da mesma capacidade, depois disso vc tem duas alternativas:

 

1 - O seu hd antigo usar de forma externa, com 40 reais tu compra um bom case para hd 2.5

2 - Ou comprar um adaptador para um segundo hd para o seu macbook no lugar do superdrive.

 

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro eu sei de um cara que tras uns ssd's muito mais enconta de fora. Quando eu tinha macbook pro eu comprei um kingston hyperX 3k de 120g por 320,00 sendo que este está na faixa agora de uns 430 pra cima. Mas na época era bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência também, troque primeiro o HD por um SSD, vai dar um ganho ótimo, e depois coloque 2 pentes de 4GB, mas procure pelos kits, para evitar problemas de compatibilidade.

 

SSD - Samsung 840

Memória - Corsair Vengeance

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Realmente o SSD da uma vida nova, deixa muito mais rápido, não é muito barato. Você pode encontrar a preços melhores no mercado livre,ebay,amazon ou até com alguns vendedores do fórum nos classificados ou nesse site americano que entrega aqui no brasil http://www.macsales.com/. Há algumas opções quanto ao uso do ssd (que vai da sua necessidade de espaço), pode tirar o hd normal e colocar o ssd, ou remover o leitor de discos e colocar o ssd la e manter hd normal também e criar o fusion drive.

A memória também ajuda muito, esse seu modelo acredito que aceite até 16 gigas (mesmo que a Apple diga que só aceita 8).

Fazer esses upgrades não é difícil, no youtube há diversos vídeos mostrando os processos, e há um site muito útil,ifixit, que tem passo a passo para cada modelo.

 

Aqui tem o link do ifixit: http://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13%22_Unibody_Early_201

 

 

Já comprou nesta loja??

http://www.macsales.com/.

Qual o Prazo estimado?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.macsales.com/.

Qual o Prazo estimado?

 

[]s

Nao comprei nessa loja ainda, mas é uma loja muito conceituada. O prazo é meio complicado, depende do tipo de entrega que escolher, e quando chega aqui no Brasil produtos importados costumam demorar ate passar pela receita. Chutaria +- 1 mês de prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis, qual esse modelo de frete? Não estou localizando no site da macsales.

 

Abraços.

Quando comprei, foi o método "FedEx International Priority".

Francis,

Pagou imposto? 

Abraço

Paguei sim. Toda encomenda por frete expresso é taxada. Mas mesmo taxada, saiu mais em conta do que comprar aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...