Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro MAC - cuidados com segurança ?


danielcanabrava

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Comprei meu Macbook Air.

Gostaria de algumas dicas da galera mais experiente do fórum.

 

Minhas dúvidas:

 

1 - Uma vez que naturalmente o Mac já veio com o Mac OS X Lion, tenho o direito (e como faço? ) de baixar "de graça" o sistema operacional completo para ter uma espécie de backup ou isso não é necessário ?

 

2 - Os aplicativos baixados no iPad automaticamente podem ser baixados para o Mac sem ter de pagar novamente? (sei que entre iPhone e iPad isso é possível).

 

3 - Basta um backup via Time Machine? Ou preciso montar um pendrive bootável? Confesso que meu conhecimento de que backup fazer aqui no mundo Mac é zero, hehehehe.

 

Valeu galera !!!

Abs,

Daniel Canabrava

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, tudo bem?

Comprei meu Macbook Air.

Gostaria de algumas dicas da galera mais experiente do fórum.

 

Minhas dúvidas:

 

1 - Uma vez que naturalmente o Mac já veio com o Mac OS X Lion, tenho o direito (e como faço? ) de baixar "de graça" o sistema operacional completo para ter uma espécie de backup ou isso não é necessário ?

 

2 - Os aplicativos baixados no iPad automaticamente podem ser baixados para o Mac sem ter de pagar novamente? (sei que entre iPhone e iPad isso é possível).

 

3 - Basta um backup via Time Machine? Ou preciso montar um pendrive bootável? Confesso que meu conhecimento de que backup fazer aqui no mundo Mac é zero, hehehehe.

 

Valeu galera !!!

Abs,

Daniel Canabrava

1-Desde o lançamento do Lion não é mais vendido mídia física do OS, quando esse sistema é instalado é criada uma partição Recovery e em caso de precisar reinstalar você deve dar boot segurando command + R (acho que é esse mesmo) e acessar essa partição, a reinstalação é feita via internet. No seu caso como o Lion já veio de fabrica não tem como você baixar de graça, teria que comprar ( o Lion não está mais sendo vendido o atual é o Mountain Lion), só há a possibilidade de baixar quantas vezes precisar quando você compra pela app store.

 

2- Os aplicativos usados no Mac são diferentes dos usados no iPad/iPhone, então tem que procurar na app store do Mac ou em algum site o aplicativo que precisa pro MacBook.

 

3- Time Machine não uso, mas acredito que você caso tenha uma Time capsule os backups são automáticos, ou caso conecte um HD externo pode fazer manualmente os backups.

 

Espero que tenha ajudado em algo, com certeza outros usuários vão postar mais coisas que te ajudará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

Comprei meu Macbook Air.

Gostaria de algumas dicas da galera mais experiente do fórum.

 

Minhas dúvidas:

 

1 - Uma vez que naturalmente o Mac já veio com o Mac OS X Lion, tenho o direito (e como faço? ) de baixar "de graça" o sistema operacional completo para ter uma espécie de backup ou isso não é necessário ?

 

2 - Os aplicativos baixados no iPad automaticamente podem ser baixados para o Mac sem ter de pagar novamente? (sei que entre iPhone e iPad isso é possível).

 

3 - Basta um backup via Time Machine? Ou preciso montar um pendrive bootável? Confesso que meu conhecimento de que backup fazer aqui no mundo Mac é zero, hehehehe.

 

Valeu galera !!!

Abs,

Daniel Canabrava

 

1. Seu Mac inclui uma partição oculta - se vc digitar Command + R ou Command + Option + R quando fazendo um restart, você terá a possibilidade de baixar o OS quantas vezes precisar. Se fizer isso, apenas interrompa o processo depois que o download terminar porém ANTES que o sistema comece a instalar e copiar o installer da pasta de Applications para outro lugar... porque ele basicamente se auto deleta depois de um processo completo. 

O ideal mesmo seria que você criasse um Assistente do Disco de Recuperação. Para descobrir como, clique aqui.

 

2. Teoricamente tudo que você comprou na App Store é pra baixar em todos os devices/computers que vc tiver sua conta iCloud logada.

 

3. Nunca ouvi falar de pendrive bootável (isso é uma palavra no Brasil?) para usar com TM, mas fazer backup com mac usando TM e TC é mamão com açucar. Só pluga tudo (ou conecta wifi) e abre o TM e configura como quiser. E ah: pesquise bem sobre usar TM com HDs externos e até mesmo TC. O HD serve apenas para armazenar backups e não funcionar como um drive de armazenamento a là Google Drive. Se não tiver partição, pode ser que você arruine tudo se começar a fazer backup e deletar os arquivos do seu Mac por achar que eles já estão salvos no Back up. Dei uma explicação breve sobre isso aqui.

 

Divirta-se. Mac é muito fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, já entendi o funcionamento !

O Mac tá muito mais fácil de mexer.

O negócio é saber onde está cada coisa, hehehe.

 

Meu primeiro Mac, há muuuuito tempo atrás era uma daquelas "televisões", rs. 

Melhorou demais !!!

 

Mas as dicas foram muito esclarecedoras. 

Valeu !!

Editado por danielcanabrava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...