Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD estragou. O que faço?


joaohess

Posts Recomendados

Bom Dia, 

 

Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 (128GB) começou a apresentar problemas no SSD. 

Minha garantia acabou dia 28/08/13

 

Domingo perdi definitivamente meu SSD (ele não era nem mais reconhecido pelo sistema) e mandei na MundoMac aqui em São Paulo. Hoje chegou o orçamento:

 

Pasmem.

R$ 2.015,00 pela troca do SSD (128GB)

R$ 140,00 de mão de obra

TOTAL = R$ 2.155,00

 

O que vocês me sugerem (fora pagar este absurdo)?

Vou tentar ligar na Apple hoje ver se eles não cobrem isso, mas caso não cubram, onde posso comprar um SSD compatível e por quanto?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema ocorreu após o término da garantia, creio q não adiantará acioná-la.

 

Quanto ao valor, é absurdo.

 

Paguei 390,00 por um SSD 120GB Kingston no sábado e instalei em menos de 10 minutos no Mac da assinatura.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar fora da garantia, um dos principais motivos pelo qual escolhi o Air SSD era pela maior segurança em relação a um computador HD (pelo fato de não ser mecânico). Minha mãe já perdeu 2 HDs em Macs antigos. Além disso, no meu MacBook Air antigo (early 2008), sofri 3 vezes o problema da fechadura que quebrava. Ou seja, apesar de não cogitar trocar, tive muito azar com MacBooks (e cuido bem deles - raramente saem da minha mesa ou da mesa do escritório). Vou tentar ver com a Apple pra ver se consigo um pouco de solidariedade, pois problemas no SSD ouvi que são raros, e acontecer pouco mais de 1 mês após o termino da garantia da muita raiva. O "não" eu já tenho.

O seu SSD da kingston você comprou aonde?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema ocorreu após o término da garantia, creio q não adiantará acioná-la.

 

Quanto ao valor, é absurdo.

 

Paguei 390,00 por um SSD 120GB Kingston no sábado e instalei em menos de 10 minutos no Mac da assinatura.

 

O tipo de ssd é diferente do MacBook Air do Pro.

 

Bom Dia, 

 

Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 (128GB) começou a apresentar problemas no SSD. 

Minha garantia acabou dia 28/08/13

 

Domingo perdi definitivamente meu SSD (ele não era nem mais reconhecido pelo sistema) e mandei na MundoMac aqui em São Paulo. Hoje chegou o orçamento:

 

Pasmem.

R$ 2.015,00 pela troca do SSD (128GB)

R$ 140,00 de mão de obra

TOTAL = R$ 2.155,00

 

O que vocês me sugerem (fora pagar este absurdo)?

Vou tentar ligar na Apple hoje ver se eles não cobrem isso, mas caso não cubram, onde posso comprar um SSD compatível e por quanto?

 

Obrigado

 

O tipo de SSD do seu é esse: http://www.amazon.com/120GB-Solid-State-MacBook-Edition/dp/B008M6JA9Q/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1381340278&sr=8-3&keywords=ssd+macbook+air+2012

 

Aqui está o guia para a troca: http://www.ifixit.com/Guide/Replacing+MacBook+Air+13-Inch+Mid+2012+Solid-State+Drive/10961/1

 

O tamanho e a marca do SSD fica a sua escolha, existe aqui no Brasil também.

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q o SSD é diferente!

 

Desculpem, mas faltou explicar q me orçaram na AT da Apple em 1.300,00 para instalar um de 128GB  (não cheguei nem a perguntar a marca, pois achei um absurdo).

 

Quanto ao meu SSD comprei na Galeria São Paulo da Santa Ifigênia.

 

Lá há lojas que trabalham com peças para Apple, inclusive há uma AT Apple próxima à praça de alimentação.

 

Se estiver em SP, vale a pena dar uma procurada lá.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como não AMAR esta empresa?

Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 deu problema no HD (SSD). Infelizmente, um dos motivos pelos quais comprei um SSD é pela confiabilidade maior em relação à um HD normal.

Levando na assistência técnica, foi constatado o problema e me passaram o orçamento. Pasmem: R$2.155,00 - e minha garantia estava expirada a apenas 43 dias. O suficiente para eu querer arrancar meus cabelos (o mesmo computador, novo, custa USD1.100).

Resolvi ligar no suporte da Apple Brasil. Após um atendimento EXECPCIONAL, de pouco mais de 10min, muito atencioso e PRESTATIVO, fui informado que eles cobririam totalmente o reparo, dado o meu caso. O atendente ainda me passou os dados para contato direto com ele em caso de problemas.

Ser a marca mais valiosa do mundo e a maior em mkt cap não vem à toa. Poucas sabem ENCANTAR como a Apple. Eles perderam um SSD, mas confirmaram um CLIENTE e um FÃ pelo resto da vida."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...