Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por RégisGamerBR
      Olá pessoal, Todos sabem que pare ter jogos na steam, em sua maioria, é preciso compra-los. A alguns messes, venho usando o site Idle-Empire, para ganhar pontos diariamente e qnd tenho um bom montante, troco por skins p/ CSGO ou meu favorito, saldo para minha carteira steam. A partir do link a seguir vc já começará com 500 pontos. Segue o Link: https://www.idle-empire.com/r/ggtimebr
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por Júlio Miguel
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Eu tenho um Macbook pro Final de 2011, e atualmente estou usando o Mac OS High Sierra. 

Queria saber o tempo de suporte das versões do sistema.
    • Por JefSilva
      Olá amigos!
      Fiz nessa semana a instalação limpa do High Sierra, e até então estava tudo certo, funcionando perfeitamente.
      Como uso o MacBook Pro fechado conectado ao Cinema Display, utilizava o app MacsFanControl para controle da ventoinha, no Sierra.
      Quando instalei ele no High Sierra, o mesmo não deixa eu modificar a velocidade. Então procurei aqui no fórum e vi indicações do smcFanControl e iStat Menus. Instalei os 2, e mesmo modificando a velocidade o mesmo não acontece, parece que não tenho controle sobre a ventoinha.
      Alguém sabe se consigo autorizar isto através do Terminal ou outra maneira?
      Valeu!
    • Por Hugo Leonardo Santos
      Olá pessoal

Comprei um MacBook white 2007 de um amigo que estava vendendo bem barato, porem tive que trocar o HD que estava nele pois o antigo já não funcionava, porem agora não consigo reinstalar o sistema.
      Vamos a alguns motivos.
      1- Não tenho o disco original de instalação.
      2- O teclado do macbook não esta funcionando. (estou usando um externo)
      Como faço para dar boot com um pendrive, utilizando uma imagem baixada da internet?? Alguém pode me ajudar?

OBS: Não possuo outro macbook para criar o disco de instalação.

• Por turim
      Ao realizar a atualização para o HighSierra, após a inicialização, aparece a tela a seguir:
      ]
      Estranho que meu HD está com o nome de OS X Base Systems. Já tentei de tudo e não conseguir contornar isso.
      Alguém sabe como resolver ?
      Obrigado.

Macbook Pro
    • Por Levi Pereira
      Meu iMac atualizou sozinho uma nova atualização do High Sierra, a atualizaçao excluiu meu usuário de acesso e minha senha estava dando incorreto, entrei em contato com a Apple e eles não tinham visto esse problema ainda.
      Hoje sozinho consegui uma solução, todos os arquivos ainda estavam na máquina, mas com usuário inexistente.
      Solução:
      Desligue o computador, e ligue pressionando "command + S"
      Digite: "mount -uw /"
      Espere tudo carregar, e espere mais uns 30 segundos depois de carregar.
      Digite "rm /var/db/.AppleSetupDone"

Parece não aconteceu nada, espere mais 20 segundos. 
      Digite "reboot"
      A maquina vai reiniciar.
      Vai aparecer para você configurar como se fosse novo o mac, crie um usuário com outro nome, até aqui a apple me ajudou. Fiquei esperando um dia e nada de solução.

Quando você estiver acesso a mesa como novo usuário, vai em "Preferências do sistema, crie um usuário igual ao seu que não estava funcionando, com a mesma senha e usando a mesma pasta" depois 
      "no finder, clique na maça (esquerda superior) e finalize a sessão. Entre no seu usuário que criou igual e tudo volta a funcionar" 
      Espero que ajude e não fiquem sem seu computador como eu fiquei sem o meu por dois dias.
      Att,
      Levi

• Por misael
      Olá caros

Hoje eu fiz uma mudança que não esperava dar problema. Recentemente formatei meu macbook e havia colocado um nome de usuário que depois resolvi alterar. Acontece que entrei em Preferências do Sistema e alterei esse nome. Reiniciei o mac e quando liguei, retornei em Preferências do sistema e simplesmente a conta do administrador não funciona mais :/

Acredito que alterar o nome do usuário me fez perder os privilégios de administrador. Problema que agora, quando tento desbloquear o cadeado nas configurações, já não funciona. Nem com o nome antigo e muito menos com o nome que eu alterei :/

Alguém sabe como resolver isso? Não consigo realizar mudanças ou instalar programas...

Desde já agradeço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.894
    • Total de Posts
      410.843
  • Criar Novo...