Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini.Vale a pena comprar?


Gil

Posts Recomendados

Bom, estou com uma grana em mãos e tenho uma dúvida.Ainda vale a pena comprar um Mac mini?Possuo 2.200 de "verba", estou entre um notebook novo e o tão sonhado primeiro mac, embora a configuração do mesmo não é o que pretendia ter, pois o note teria 3 Gb de ram.É isso aí pessoal, veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gil,

tudo de depende do que você vai fazer com seu mini...

Se for uma coisa mais "caseira", como acessar a internet, ler e-mails, ouvir música, ou até jogar um jogo que não exige tanto de placa de vídeo, o Mac mini faz bem esse serviço!

No mini, você pode editar uma imagem no Photoshop ou até mesmo fazer um curta (ou longa) e editar no Final Cut, sem problemas...

Agora, se você quer para renderização de imagens, produção pesada de vídeo "pesada", ou jogar muito, eu acho que não vale a pena!

Aliás, o Mac mini é o Mac ideal para quem quer comprar seu "primeiro Mac".. :rolleyes:

Com R$2.200 você pode fazer um bom negócio... Você pode comprar o Mac mini "Básico" (Core2Duo de 1.6GHz, 1GB de RAM, HD de 80GB) por R$1600,00 e ainda comprar um bom monitor de 22" de LCD!

Eu, se fosse você, juntaria mais R$800,00 para comprar o Mac mini na melhor configuração disponível... De vez de vir com 1.6GHz, essa segunda opção vem com um Core2Duo de 2.0GHz, HD de 120GB e Superdrive (gravador de DVD!)... vale a pena!

Você ainda pode parcelar em lojas como Fnac, Americanas, etc...

Mac mini "basicão":

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProd...Dept=0&src=

Mac mini "completão":

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProd...Dept=0&src=

Abraços e boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então, na minha opinião, o Mac mini será o computador perfeito para você...

Mas quer uma dica?

Rumores dizem que o Mac mini pode estar sendo atualizado!

Provavelmente, esse chip gráfico Intel deverá sair de dentro do Mac mini (é o único Mac que ainda tem ComboDrive e chip gráfico Intel!) e o GeForce 9400M deverá entrar no lugar!

Provavelmente, a Apple também deve atualizar as memórias, que ainda são DDR2-667!

Eu se fosse você, esperaria até o meio do ano que vem para comprar!

Mas... sei como é ter o dinheiro em mãos e querer um Mac! :rolleyes:

A vontade fala mais alto! :lol:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rodolfo, como dizem, dinheiro na mão é vendaval, esse ano tentei várias vezes comprar e não consegui, finalmente consegui uma grana, infelizmente aguardar por muito tempo fica difícil, é agora ou nunca, hehehe, mas digamos que estou propenso em comprar mesmo com alguns contras, creio que seja uma compra acertada, tenho um gravador de DVD externo que uso uma vez por mês, então, algo a menos pra me preocupar, obrigado ao alantmc pela dica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[escrito sem acentos propositalmente]

Perfeito entao Gil! :rolleyes:

A minha recomendacao entao e um Mac mini "basico"!

Para facilitar um pouco, e tambem matar a curiosidade, vou escrever as especificacoes dele ai em baixo!

*Processador Intel Core2Duo de 1.6GHz (Barramento de 800MHz)

*1GB de memoria DDR2 667MHz (padrao de notebook!)

*HardDrive SATA de 80GB (padrao de notebook!)

*ComboDrive: leitor de DVDs + gravador de CDs

*Placa de video Intel GMA 950 de ate 144MB compartilhada

Cara, na verdade, o ponto fraco do Mac mini e' com certeza a placa de video!

Mas, se voce esta disposto a comprar, va em frente, que sera uma otima compra!

No Mac, voce vai gastar R$1600.00! Ainda te sobram R$600.00!

Se voce quiser, pode comprar o teclado e mouse originais da Apple. Sao caros, mas valem a pena: duram a vida toda! (ainda tenho o teclado e mouse do meu primeiro Mac, um Quadra, la de 1992!)

Voce pode usar tambem um teclado e mouse USB comuns, sem problemas nenhum... Ai, o dinheiro que vai te sobrar voce pode comprar um monitor de LCD de 19" ou 20"... Se for comprar, recomendo Samsung! :lol:

Boas compras e boa sorte com seu futuro Mac! Seja bem-vindo ao mundo da Apple! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

ficamos feliz com a sua compra! :rolleyes:

Bem vindo ao mundo Apple...

Para facilitar a sua vida, vou colocar aqui alguns sites de downloads de aplicativos para Mac... Existem muitos aplicativos bons e gratis para Mac.

De uma olhada!

FreeMacWare:

http://www.freemacware.com/

Open Source Mac?

http://www.opensourcemac.org/

Softpedia - Mac Home:

http://mac.softpedia.com/

C.net - Mac programs:

http://www.download.com/mac/

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2200 para comprar um mini?

comprei um recentemente e gastei:

1050,oo Mac Mini C2D HD 80GB / 2GB RAM

250,oo Teclado Apple Pro 2

650,oo Monitor LG 19" Widescreen

210,oo Airport Express

Apenas o monitor comprei no Ponto Frio, o resto peguei via Mercado Livre... estou aqui, firme e forte.

Instalei Windows na partição do Boot Camp e Mac OS X Leopard na principal

Pra mim, que tinha vendido meu Thinkpad e ficado sem trabalhar (sou jornalista), foi uma mão na roda e tanto

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara já comprou, então não adianta ficar dando outras opções. Sempre quis ter um mini tb e ia comprar um, mas acabou que consegui que um colega trouxesse um MBP dos EUA e depois troquei por um imac branco 24" + iphone. Eu adoro meu imac, mas eu sempre quis ter um mini antes rsrs. Agora já era :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, ainda não comprei, pois não paguei o boleto ainda, só amanhã.Pra juntar essa grana foi difícil, vendi guitarra, um monitor que estava encostado, e até vários CD's, é bem verdade que um iMac seria ótimo, mas pra completar o valor é meio impensável no momento, como já tenho um monitor de 17 polegadas acho que vou pegar um teclado bom pois o que usava (branco e usb) custou 10 pilas, mas é bom de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil:

Pode comprar sem medo! Para o que vc quer é excelente!

Não espere muito no aspecto "edição avançada de vídeo" mas no resto é bom demais!

O chato ainda é a compatibilidade com alguns programas Windows usados para assuntos sérios:

Tive que manter um computador Windows pois enquanto fazia uma dissertação de mestrado, houveram imcompatibilidades com os computadores do coordenador (windows) quando editava os arquivos no Mac. Principalmente Macros no Excel que não tem superte no Office for Mac...

No restante, não penso em voltar a usar windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim valeu cada centavo. Queria ligar minha filmadora no PC e precisava de uma firewire... até podia comprar uma placa p/ meu HP, mas daí precisaria dos software, e tal... + o porre que é o Windows cheio dos "erros fatais"... resolvi comprar o Mini e matar minha vontade de ter um Apple.

Sou um usuário mais comum do mundo, apenas uso doméstico. Estou muito contente com a performance (mesmo com 1GB de Ram) e só tive que comprar um HD externo (por causa dos vídeos). Não troco mais o MacOs por nada, pq no fim o Mac é mais prático... já acostumei. Outro ponto positivo (pra mim) foi a economia de espaço na mesa e o silêncio... e meu último investimento foi um cabo óptico p/ ligar o Mini no home-theater.... som 5.1 show de bola!!!

Recomendo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pode comprar sem medo o MacMini. Tenho um e sempre funcionou muito bem. Aliás, eu vi os testes do Mactracker que me deixaram com uma bela pulga atrás da orelha. Ainda hoje muitas empresas utilizam-se dos PowerMacs G5, e ainda dizem que é uma máquina que é muito boa e rápida. Fora aqueles que ainda utilizam os PM G4, utilizando-se dos mesmos dizeres.

Analisando rapidamente os benchmarks encontrados pelo pessoal do Mactracker fiquei surpreso! Um simples MacMini hoje, dá couro em praticamente todos os PM G5 que foram lançados e ainda hoje utilizados pelas empresas e quando vendidos ainda custam uma fortuna! (Se formos analisar que essas máquinas tem pelo menos 2 anos e meio)

Ou seja, enfia mais 2GB de Ram nele e ele fica uma beleza!

abs

post-1269-1227573342_thumb.png

post-1269-1227573368_thumb.png

post-1269-1227573393_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...