Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão iMac (21,5 pol., final de 2012) com Fusion Drive


lmr0x

Posts Recomendados

Olá pessoal...

 

Alguém anda tendo problemas de lentidão em iMacs com Fusion Drive?

 

O boot anda demorando muito... E muitas vezes o logo da maçã desaparece e dá lugar a um símbolo de proibído... O com \ (Não estou sabendo colocar o caractére... Rs!)

 

Fusion Drive e discos híbridos nunca mais!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Alguém anda tendo problemas de lentidão em iMacs com Fusion Drive?

O boot anda demorando muito... E muitas vezes o logo da maçã desaparece e dá lugar a um símbolo de proibído... O com \ (Não estou sabendo colocar o caractére... Rs!)

Fusion Drive e discos híbridos nunca mais!

Um abraço!

Liga logo no 0800 da Apple. Ainda está na garantia. 0800-761-0880. Se preferir pode ir no site de suporte antes que no final se você mesmo não resolver alguém da Apple te liga.

Aproveita que está na garantia. Também tenho este iMac com Fusion drive e aqui é só alegria. Fusion drive e ssd pra sempre agora. Nunca mais volto para HD normal do século passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#medo Acabei de comprar o meu e ainda nem chegou. 

 

Fica de boa, isso é um problema isolado. Com certeza o colega está com problema de hardware.

Aqui tenho fusion e funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não curti muito a ideia do fusion drive. Eu prefiro ter o segundo HD separado do SSD.

 

Pela lógica do funcionamento do Fusion drive, ele vai escrever dados até encher o SSD e depois passar para o HDD. Aí se depois que o SSD estiver cheio você instalar algo terá um desempenho de HDD nesses programas, e não de SSD.

 

No iMac ainda estou só com o HDD original de 500gb, no hack eu tenho SSD+HDD. Deixo o SSD com sistema e programas e o HDD com dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pq customizei minha máquina com o Fusion, o prazo de entrega saltou para 3 a 4 semanas, afffffffff....

 

Tipo Dell, quando comprei meu XPS adicionei o complete care (garantia adicional) e jogaram 10 dias a mais na entrega... No seu caso ainda teve modificação no hardware, mas o meu era só um papel dizendo que teria garantia contra todo tipo de dano. Trágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não consegui parar para falar com a Apple...

 

Mas gastei os USD 99,99 do aplicativo e o resultado segue abaixo! A primeira imagem foi logo após a instalação!

 

https://www.dropbox.com/s/o39mz8zqfa1tfyj/Mac%201.png

 

https://www.dropbox.com/s/rgbez3v4s4e80v9/Mac2.png

 

https://www.dropbox.com/s/vcg3do3wgrw4jhn/Mac3.png

Editado por lmr0x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira imagem diz que seu HDD está com falha.

 

"Reallocated Sectors Count" (terceira imagem) é relacionado ao defect map, mapa de blocos defeituosos (bad blocks). Ele falha quando o defect map se esgota e não tem mais pra onde remapear esses blocos.

 

Bem, aí entra outro problema do fusion drive pra mim. Se seu HDD fosse apenas de dados e o SSD fosse apenas de sistema, você teria problemas com os arquivos, mas não com o sistema.

 

Quando o HDD chega a falhar nos testes do SMART é porque ele chegou ao fim da vida. R.I.P. HDD. Agora tem que ver se a garantia não cobre isso, visto que num iMac (não móvel) os badblocks deveriam ser praticamente nulos, visto que você não vai conseguir carregar ele de um lado para o outro ligado, como faria em um macbook, e que geralmente é o maior causador de badblocks. A menos que você tenha dado umas porradas no iMac funcionando.

 

Recomendações.

1. Faça um backup dos seus dados importantes URGENTE.

2. Desfaça o fusion drive, e faça uma instalação limpa no seu SSD, que esse não está com erro nenhum. Para desfazer o fusion é preciso formatar ambos os discos.

3. Procure substituir o HDD por um novo, pois esse aí já era, não confie seus dados à ele.

 

Existem softwares que "burlan" o SMART, mas é como falsificar exame de glicemia, você vai estar com um resultado de exame bom, fingindo que está tudo bem, mas está morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como desfazer o fusion drive? Tipo usar os discos separadamente, mesmo num iMac que ja vem montado de fabrica assim? To perguntando pq comprei uma maquina dessas q ainda nao chegou mas me interessei em ter discos separados. Usaria o ssd de 120gb apenas para o sistema e apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como desfazer o fusion drive? Tipo usar os discos separadamente, mesmo num iMac que ja vem montado de fabrica assim? To perguntando pq comprei uma maquina dessas q ainda nao chegou mas me interessei em ter discos separados. Usaria o ssd de 120gb apenas para o sistema e apps.

mas não precis disto. O próprio Fusion drive já faz assim. O sistema e os AppS ficam na parte ssd, e o que sobre é preenchido com os dados mais acessados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como desfazer sim, você precisa iniciar uma instalação limpa e a partir do utilitário de disco tem a opção de remover o fusion.

 

O problema do fusion drive é que ele vai mover arquivos de um disco para o outro sozinho, isso em um SSD pode ser "morte", visto que o SSD ao contrário do HDD tem vida útil mais curta, ficar colocando arquivos e tirando vai diminuir essa vida útil. Tanto é que usuários que têm SSD costumam desativar a hibernação, por exemplo, tudo para evitar gravar arquivos temporários no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem como desfazer sim, você precisa iniciar uma instalação limpa e a partir do utilitário de disco tem a opção de remover o fusion.

 

O problema do fusion drive é que ele vai mover arquivos de um disco para o outro sozinho, isso em um SSD pode ser "morte", visto que o SSD ao contrário do HDD tem vida útil mais curta, ficar colocando arquivos e tirando vai diminuir essa vida útil. Tanto é que usuários que têm SSD costumam desativar a hibernação, por exemplo, tudo para evitar gravar arquivos temporários no SSD.

 

Adalberto, beleza? 

Meu iMac 21,5 com fusion drive chegou. Você poderia me ensinar a desfazer o fusion drive? Gostaria de usar as unidades separadas. Já fiz o pendrive de instalação do 10.9 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...