Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Amigos, estou me aventurando a modificar algumas coisas no meu iMac da assinatura. Já instalei um ssd no lugar do hd, coloquei mais 8gb de memoria da corsair e encomendei na OWC esse kit http://eshop.macsales.com/item/OWC/DIDIM21SSD11/ para usar com o hd de 500 da seagate que veio ou nele, ou comprar um outro hd de 1 ou 2tb e fazer o dual (hd+ssd) internos e o hd que sobrar usar num case só pra TM.

 

Mas vi a possibilidade de outros upgrades, tal como da gpu, a atual é a AMD Radeon HD 6750M 512 MB, e pesquisando vi que é possível colocar um gtx e achei esse aqui no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516641638-dell-gtx-660m-2gb-alienware-mx17-mx15-_JM

 

Vou dar mais uma pesquisada pra ver a questão de compatibilidade e estou inclinado a comprar essa gtx.

 

E por fim, vi em alguns fóruns que já fizeram upgrade da cpu de i5 2500 pra i7 2700.

 

Agora eu fico me pergunto se vai valer a pena fazer todo esse investimento ou vendo esse e compro logo de vez um iMac mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou me aventurando a modificar algumas coisas no meu iMac da assinatura. Já instalei um ssd no lugar do hd, coloquei mais 8gb de memoria da corsair e encomendei na OWC esse kit http://eshop.macsales.com/item/OWC/DIDIM21SSD11/ para usar com o hd de 500 da seagate que veio ou nele, ou comprar um outro hd de 1 ou 2tb e fazer o dual (hd+ssd) internos e o hd que sobrar usar num case só pra TM.

 

Mas vi a possibilidade de outros upgrades, tal como da gpu, a atual é a AMD Radeon HD 6750M 512 MB, e pesquisando vi que é possível colocar um gtx e achei esse aqui no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516641638-dell-gtx-660m-2gb-alienware-mx17-mx15-_JM

 

Vou dar mais uma pesquisada pra ver a questão de compatibilidade e estou inclinado a comprar essa gtx.

 

E por fim, vi em alguns fóruns que já fizeram upgrade da cpu de i5 2500 pra i7 2700.

 

Agora eu fico me pergunto se vai valer a pena fazer todo esse investimento ou vendo esse e compro logo de vez um iMac mais atual.

 

Se você pesquisou e viu que era 100% compatível, 330 dilmas é muito barato. Eu investiria! Daí você faz as contas por quanto você tua máquina e por quanto compraria uma equivalente. Mas essa questão da GPU, sendo 100% compatível, eu faria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade de processador é possível, já teve tópico no fórum sobre um membro que fez o procedimento. Só é preciso ficar atento ao modelo do processador.

Já na GPU, onde que tu viste que essa GTX é compatível? a GPU não é soldada na placa lógica, mas ela tem um encaixe proprietário e existe a possibilidade da GTX não constar na EFI do iMac 2011.

 

Lembrando que é preciso desmontar o iMac inteiro para fazer esses upgrades.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pesquisou e viu que era 100% compatível, 330 dilmas é muito barato. Eu investiria! Daí você faz as contas por quanto você tua máquina e por quanto compraria uma equivalente. Mas essa questão da GPU, sendo 100% compatível, eu faria!

 

 

Pois é, seria um upgrade essa placa.

 

 

O upgrade de processador é possível, já teve tópico no fórum sobre um membro que fez o procedimento. Só é preciso ficar atento ao modelo do processador.

Já na GPU, onde que tu viste que essa GTX é compatível? a GPU não é soldada na placa lógica, mas ela tem um encaixe proprietário e existe a possibilidade da GTX não constar na EFI do iMac 2011.

 

Lembrando que é preciso desmontar o iMac inteiro para fazer esses upgrades.  

 

Não sei se vou estar quebrando alguma regra colocando um link de outro forum mas foi aqui que eu li http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1596614

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só encontrei esse comparativo, até agora, e a GTX é de 1GB, mas já mostra que há um ganho bastante considerável.

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-6750M-Mac-vs-GeForce-GTX-660M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de trocar a GPU é muito interessante. Mas bem arriscada.

 

Voltando um pouco, qual a necessidade do upgrade, tem algo que queiras executar que esta lento?

 

 

SSD como tu ja fez, pra mim é o upgrade mais foda que existe :D

 

Amigo, com o ssd tudo é instantâneo, o boot nem aparece aquele loop, só a maça e já era.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria da ajuda de vcs, tenho um iMac 21,5 mid 2011, e fiz algumas modificações também, acrescentei um drive ssd 128 vertex 4 (com aquisição de um kit vendido na owc/ebay conforme mostrado pelo amigo JvDap) e aumentei o hd de 500Gb para um de 3tb e a memória para 8 Gb, no entanto estou interessado em colocar outro ssd no local do drive óptico para fazer raid 0, porém vi que a velocidade do link da gravadora é 3 gb/s e isso limitaria muito o desempenho sendo que os outros links são de 6 gb/s, alguém saberia me dizer se tem como aumentar a velocidade do link, ou a solução seria colocar o hd de 3tb (arquivos) nesse link de 3gb/s e fazer raid 0 com as outras 2 entradas sata 6gb/s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é meio complicado a sua proposta.

 

1 - O hd de 3tb como ele encaixaria no lugar do superdrive?

2 - Teria que ver como vc resolveria a questão dos cabos.

 

na owc tem esse kit pra usar no lugar do optical drive

 

includes.jpg

 

Me tira uma duvida.

 

O kit que tu comprou da owc demorou quanto tempo pra chegar? Foi taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é meio complicado a sua proposta.

 

1 - O hd de 3tb como ele encaixaria no lugar do superdrive?

2 - Teria que ver como vc resolveria a questão dos cabos.

 

na owc tem esse kit pra usar no lugar do optical drive

 

includes.jpg

 

Me tira uma duvida.

 

O kit que tu comprou da owc demorou quanto tempo pra chegar? Foi taxado?

 

O kit comprei pelo ebay de um representante da owc, demorou mais ou menos 20 dias e não fui taxado, em relação a conexão do hd 3TB usaria o adaptador Nº 2 da foto que postou, mas na verdade a minha intenção seria colocar no lugar da gravadora com a case que havia compro e gostaria de saber se tem como aumentar a velocidade do link da gravadora de 3gb/s para 6gb/s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um iMac mid 2011 com HD de 500gb.

 

Li muito antes de tentar instalar um SSD adicional sob o drive optico e fazer funcionar como fuision drive (também li que é possivel)

 

Enfim, comprei o SSD, o Kit de instalação e lá fui eu abrir o iMac  B) . Instalado o SSD, o que aconteceu? O iMac simplesmente não ligou, nem sinal de vida, nenhuma luz, nenhum som, nada! Era como se ele estivesse fora da tomada. As pernas bambearam…rsrsrs.

 

Abri de novo, verifiquei todos os cabos, montei de novo e nada do iMac ligar.

 

Finalmente, abri, retirei o ssd e, bingo, a criança fez o familiar barulhinho de inicialização (alivio  :D ).

 

Alguém saberia dizer porque isso acontece? E como resolver?

 

O ssd é um kingston de 128gb. Aparentemente compativel.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o SSD, está funcionando. Também achei estranho, de inicio pensei que tivesse feito besteira e queimado a fonte, pois parecia que sequer estava entrando energia, mas depois que tirei o SSD, o iMac ligou.

 

Não sei se quero abrir ele novamente (nessa odisséia toda, abri ele 3 vezes), acho que vou levar em uma assistência, me cobraram R$200,00 para fazer a instalação. Assim, se isso for algo bizarro mesmo como o Malagoli disse "não tem motivo aparente", o pessoal da assistencia deve ter meios de resolver..rsrsrss.

 

JvDaP, quando o  seu kit chegar, posta aqui se correu tudo bem?! O meu iMac é o 21,5. O processo é bem tranquilo mas, sei lá o que aconteceu que o meu não ligou.

 

Pergunta: Se o cabo de alimentação do SSD estivesse mal encaixado, o iMac deveria ligar sem reconhecer o SSD ou essa "morte" temporária poderia ser por problema de alimentação do SSD?

Editado por Marcelo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...