Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Me ocorreu algo. Instalei o SSD direto da embalagem; com a observação do Malagoli, ao testar ela, também percebi que ela não estava pronta para "partida". Vou tentar novamente agora, quem sabe não foi isso!!

Será que pode ter sido por isso?? Se foi, eu não sabia que SSD tinha que ser preparada para "partida"!! rsrs

Editado por Marcelo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o SSD, está funcionando. Também achei estranho, de inicio pensei que tivesse feito besteira e queimado a fonte, pois parecia que sequer estava entrando energia, mas depois que tirei o SSD, o iMac ligou.

 

Não sei se quero abrir ele novamente (nessa odisséia toda, abri ele 3 vezes), acho que vou levar em uma assistência, me cobraram R$200,00 para fazer a instalação. Assim, se isso for algo bizarro mesmo como o Malagoli disse "não tem motivo aparente", o pessoal da assistencia deve ter meios de resolver..rsrsrss.

 

JvDaP, quando o  seu kit chegar, posta aqui se correu tudo bem?! O meu iMac é o 21,5. O processo é bem tranquilo mas, sei lá o que aconteceu que o meu não ligou.

 

Pergunta: Se o cabo de alimentação do SSD estivesse mal encaixado, o iMac deveria ligar sem reconhecer o SSD ou essa "morte" temporária poderia ser por problema de alimentação do SSD?

 

Amigo deveria ligar sim, mesmo se não tivesse hd algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ocorreu algo. Instalei o SSD direto da embalagem; com a observação do Malagoli, ao testar ela, também percebi que ela não estava pronta para "partida". Vou tentar novamente agora, quem sabe não foi isso!!

Será que pode ter sido por isso?? Se foi, eu não sabia que SSD tinha que ser preparada para "partida"!! rsrs

 

Mas isso não ia impedir da maquina iniciar, só ia pedir para formatar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que achei alguem parecido (ou como ja me chamaram antes, maluco) comigo...

 

Cara eu tenho um iMac mid 2011  27 polegadas e to querendo fazer UP de tudo tbm.

Ele tem um core i5 2500, 1tb de HD, e uma 6970m 1gb (detalhe, com o problema das listras e etc, tive maior dor de cabeça com a apple por causa dessa merda, mas agora não tem apresentado o defeito).

Estou querendo passar ele pra um core i7 2600, 256gb SSD e 3tb HD... isso ja é certo que vou fazer e não tem erro, agora com esse problema da VGA, mais do que nunca eu quero trocar ela. Como faço alguns trabalhos de maquete virtual e render, eu queria uma nvidia devido aos cudacores.

Vi esse mesmo topico que você mandou do macrumors, esse cara é BR mas não consigo achar o contato dele pra ver oque ele fez.

 

Sim é totalmente possivel colocar uma vga da familia 6xx da nvidia no nosso iMac, eu só não entendi ao certo os requisitos exatos. Vi um gringo falando uma vez que ele fazia reprogramaçao do chip da vga pro imac reconhecer, ele até fazia isso numa quadro se eu quisesse, mas achei arriscar demais. Esse cara colocou uma 675 e depois uma 680. Vi as questoes de energia e é totalmente plausivel a instalação. Só não entendi o esquema de UEFI que os caras falaram la no topico (sorry sou newbie na arquitetura mac). Não sei se foi vc que arrematou a placa la no mercado livre mas ela ta encerrada, se foi eu topo pesquisar e tentar arrumar respostas pra fazer a troca da minha placa tbm. Eu ficaria MUITO feliz com uma 680gt... hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que o negocio do UEFI é que perde aquele boot da maçã pelo o que li nos fóruns, apenas isso, do resto funciona lisinho. O seu iMac é muito mais facil de fazer os upgrades do que o meu, acho que dá pra tu colocar um i7 2700 nele tranquilo. Se vc realmente trocar a sua 6970m depois vê ai pra gente fazer um rolo nela. Boa sorte com o upgrade aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Mas veja certinho a questão dos cabos dentro dele. Pois é um emaranhado de cabos o iMac. 

Não rolou, desmontei pela 4º vez (to craque já, nem precisei do tutoria…rsrs) e nada de funcionar mesmo, um cara da assistencia disse que provávelmente algo está gerando curto ou roubando energia, impedindo que o iMac ligue quando instalada a SSD.

Vamos aos universitários então!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, vi o caso do cara la que só perdeu o logo na hora do boot, mas depois que o OSX carrega fica tudo normal. Mas teve casos de gente que fez isso e o iMac simplesmente não ligou com a gtx. Eu tava querendo fazer o mesmo upgrade que o cara, uma gtx 680. Na teoria pelo sistema não teria problema, pq os drivers ele teria no OSX mais atual. Agora parece que tem problema com o firmware, eu precisava conversar com alguem que fez isso, por isso to procurando esse tal de MichaelDT.

Quanto ao I7, sim, vi nego que colocou até o 3770 nesse iMac, mas o cara teve que editar alguma coisa no firmware, não acho que rola não. Com o 2600 eu sei que ele roda liso e perfeito, com o 2600k e 2700 ele fica travando as vezes, mas pra resolver é tranquilo, pra por o 3770 que é tenso. Como a diferença entre eles não é tão grande, prefiro pegar o 2600 mesmo, passar pra 4 nucles com HT ja vai ser muito bom.

Preciso só resolver essa parada da placa de video, quero muito pegar uma nvidia pra por nele. Não me importo de perder o logo da maça no boot se o resto funcionar perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tem uma gtx 680m, usada por 3 meses segundo o dono do anuncio.... o cara ta pedindo 2000 reais... não sei se era o caso de tentar negociar "testar, se não funcionar, devolver"... mas só da pra fazer isso com ele aqui que tem no Brasil. No Ebay, achei essa mesma placa por 550-600 dolares. Algo que VAI TAXAR com certeza, então imagino que vai acabar saindo uns 2mil mesmo... Eu tinha que conversar com o cara que fez la no iMac 21, e ver certinho o procedimento, ai ja comprava uma delas.

Acho que colocando o i7, 256 de ssd, 3tb de HDD e colocando a gtx 680... esse iMac dura + uns 5-6 anos.. hahahah

Unica coisa que não sei se é possivel fazer, é trocar o drive de dvd pra BR, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se vc achar um BR dá pra trocar sim. Esses dias quase peguei um mas estava querendo comprar um iphone e acabei usando o dinheiro pra isso mesmo. Mas por outro lado só vejo utilidade em BR se for fazer backup em br mesmo, porque tem tanto BRrip bom na internet que nem compensa ter o driver. Coloquei um home theater no meu iMac to baixando uns videos de user no piratebay chamado BOZX, se na minha tela de 21.5 eu já piro com a qualidade imagina na sua de 27!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, NECESSIDADE não é, mas sinceramente eu queria abrir esse iMac 1x só... então queria abrir, trocar o processador, trocar a VGA, instalar o SSD, trocar o HDD, trocar o DVD por BR fechar e pronto.. deixar a criança quieta. O SSD eu até ja tenho um, mas é da OCZ que uso no meu computador, eu tava vendo, ele é muito rapido, mas ele é "gastão" puxa um pouco mais de energia que os demais. Por fazer UP de processador e de placa de video, eu queria colocar um HD de 3TB green da western, que tem um baixo consumo de energia e colocar um SSD 256 da samsung, aquela serie PRO... ele é MUITO economico, um amigo meu comprou um, ele é mais fino, mais leve e pesa menos que meu OCZ, então achei ele mais interessante. Agora o BR como eu disse eu queria colocar pq quero deixar o iMac intocavel por uns 5 anos... HOJE eu sei que não preciso, tenho uma coleçãozinha basica de BR de filmes q eu gosto mas rodo no PS3 de boa, hehehehe, mas vai que ano que vem essas coisas barateiam, a gente começa a gravar mais e tals.... ja queria poder contar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu abandonar meu PC sim.. ai vou vender o vertex... pq como o iMac tava na autorizada, eu tava naquela briga com a Apple e tals, eu tava meio desanimado de fazer upgrade no iMac, então tava com uns planos de trocar meu PC, e montar uma configuração boa pra trabalhar E poder jogar, então tava vendo peças de WC custom e tals...

Mas o bolso não da conta de fazer os dois projetos em paralelo... infelizmente... hahaha, se eu for fazer UP no iMac devo vender as peças do PC provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...