Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Bom dia!!!

 

Também tenho um iMac 21.5 2011. Até coloquei pra vender e estava de olho num MBP de 15", i7, 16RAM, 512SSD.

 

Ai andei pesquisando e me interessei muito pelo SSD.

 

Pelos vídeos que vi, tutorias e tópicos... no nosso modelo é possível utilizar o SSD e HD juntos, , visto que neste modelo há duas bainhas, isso seria o Fusion Drive?

 

E como meu iMac está uma carroça, estava pensando em comprar o SSD da Samsung, 840 EVO. Usando então o de 500Gb que já vem e o SSD, depois instalar mais RAM.

 

Só ficaram umas dúvidas... Parece que é preciso de um cabo específico, esse vendo pelo iFixit ou macsales. Esse cabo não é possível de achar aqui no BR? Ele não acompanha no SSD, certo?

 

A velocidade do cooler é controlado pelo software, correto? Acho que usava um qd tinha um MBP de 13.

 

Estou meio receoso de desmontar e estava pensando em mandar pra trocar numa loja de info de confiança... o que acham? Sem as exatas ferramentas do kit é possível efetuar a troca?

 

Se com o SSD ficar bem mais rápido, o investimento é bem menor do que pegar o MBP. Ai dá pra aguentar mais algum tempo, hehehe... sem contar o tamanho da tela...

 

Obrigado!

Editado por Kido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara resolveu sim, já estou usando um bom tempo e super estável, tudo rodando bem liso e rápido. Tipo a única dor de cabeça á a MacSales não arcar com os custos do RMA, fora isso tudo beleza. Tem ifixit e a macsales que vendem esse cabo. Cara sobre o ssd pega esse EVO ou PRO da Samsung que você estará bem servido de ssd. SE for caso coloca um hd de 1 ou até 3TB + SSD que vai ficar show. Estou com 12gb de memória que pra mim é o suficiente.

 

Cara, não quero ser folgado, mas você poderia me mandar os links do que você comprou?

 

Entrei nos dois sites e não achei este cabo lá? Você tem o link da compra que funcionou, porque vi que você teve um problema com ele?

 

Quanto ao SSD, tem como você disponibilizar também?

 

Por fim, você mencionou ter 12 Gb de memória... o meu iMac tem 4 Gb (2 x 2) e vou comprar 8 Gb (2 x 4). Posso colocá-las juntas, mesmo sendo de marcas e valores diferentes? Ia colocar só os 8 Gb, porque agora não posso comprar 16 Gb, mas vi seu post e fiquei pensando como atingiu os 12 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero ser folgado, mas você poderia me mandar os links do que você comprou?

 

Entrei nos dois sites e não achei este cabo lá? Você tem o link da compra que funcionou, porque vi que você teve um problema com ele?

 

Quanto ao SSD, tem como você disponibilizar também?

 

Por fim, você mencionou ter 12 Gb de memória... o meu iMac tem 4 Gb (2 x 2) e vou comprar 8 Gb (2 x 4). Posso colocá-las juntas, mesmo sendo de marcas e valores diferentes? Ia colocar só os 8 Gb, porque agora não posso comprar 16 Gb, mas vi seu post e fiquei pensando como atingiu os 12 gb.

 

O iMac 2011 tem 4 slots para memória RAM, eu tambem tenho 12GB com 2 x 2GB + 2 x 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, beleza? 

 

 

Acabei de trazer dos EUA um Samsung 840 Evo 500 GB e pretendo colocá-lo no meu iMac 21.5" meados de 2011. Vi uns vídeos no YouTube e fiquei com algumas dúvidas. 

Vim pra o fórum e achei esse post. Li as mensagens todas mas ainda ficaram algumas dúvidas. 

 

• Não quero tirar o drive óptico. O meu iMac comporta o SSD + HDD ou vou ter que colocar só o SSD? 

• O colega que tentou fazer o mesmo e o iMac não ligava conseguiu descobrir a razão do problema? 

• Preciso formatar o SSD primeiro? 

• O OS X Mavericks ainda ativa as ventoinhas no máximo quando não recebe informação do termômetro da HD? Ainda é necessário instalar algum programa pra controlar a rotação das ventoinhas? 

• O OS X Mavericks ativa o TRIM automaticamente ou preciso fuçar no terminal pra ativá-lo? 

 

Agradeço pela ajuda desde já. 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é um late 2009. Troquei o hd principal por um ssd de 120gb e troquei o super drive e coloquei um hd de 2 tb, além disso mandei logo 16gb de ram, a máquina está voando. Vale muito a pena o investimento.

 

2TB internos é o meu sonho. Só ligaria HD externo pra backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero ser folgado, mas você poderia me mandar os links do que você comprou?

 

Entrei nos dois sites e não achei este cabo lá? Você tem o link da compra que funcionou, porque vi que você teve um problema com ele?

 

Quanto ao SSD, tem como você disponibilizar também?

 

Por fim, você mencionou ter 12 Gb de memória... o meu iMac tem 4 Gb (2 x 2) e vou comprar 8 Gb (2 x 4). Posso colocá-las juntas, mesmo sendo de marcas e valores diferentes? Ia colocar só os 8 Gb, porque agora não posso comprar 16 Gb, mas vi seu post e fiquei pensando como atingiu os 12 gb.

 

Pode escolher com ou sem o kit de instalação

 

http://eshop.macsales.com/search/IM21SSD11

 

Cara ssd fica por conta. Eu estava usando um corsair force gt de 120 e estou com um Kingston v300 de 240gb parado aqui se te interessar podemos negociar ele, ele tá com menos de 50 horas de uso... comprei pra usar num hackintosh mas acabei pegando um macbook air e está aqui parado sem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, beleza? 

 

 

Acabei de trazer dos EUA um Samsung 840 Evo 500 GB e pretendo colocá-lo no meu iMac 21.5" meados de 2011. Vi uns vídeos no YouTube e fiquei com algumas dúvidas. 

Vim pra o fórum e achei esse post. Li as mensagens todas mas ainda ficaram algumas dúvidas. 

 

• Não quero tirar o drive óptico. O meu iMac comporta o SSD + HDD ou vou ter que colocar só o SSD? 

• O colega que tentou fazer o mesmo e o iMac não ligava conseguiu descobrir a razão do problema? 

• Preciso formatar o SSD primeiro? 

• O OS X Mavericks ainda ativa as ventoinhas no máximo quando não recebe informação do termômetro da HD? Ainda é necessário instalar algum programa pra controlar a rotação das ventoinhas? 

• O OS X Mavericks ativa o TRIM automaticamente ou preciso fuçar no terminal pra ativá-lo? 

 

Agradeço pela ajuda desde já. 

Abraços! 

 

1 - O seu iMac suporta os dois sim. Não recomendo você tirar o drive óptico e sim instalar o ssd debaixo dele com esse kit aqui http://eshop.macsales.com/search/IM21SSD11

 

Dá pra você ficar com o ssd + um HD 2 ou até 3 TB de maneira interna!

 

2 - O iMac não ligava por que o cabo sata de força veio com defeito, foi trocado e funcionou normalmente.

 

3 - Sim. Vai precisar formatar o ssd pra o formato HFS+

 

4 - Depende. Se você for instalar o ssd no lugar do hd sem tirar o drive optico ele vai ativar sim as ventoinhas no máximo, mas ai tu baixa um fan control e seta as ventoinhas pra 1500rpm e vai ficar de boa.

 

Ou se você preferir manter o hd normal e instalar o ssd com o kit que te passei acima tu não vai precisar se preocupar com essa questão, as ventoinhas irão funcionar normalmente porque não houve alteração com o HD normal.

 

5 - Ele não ativa automaticamente, tu baixa o TRIM ENABLER e ele faz o resto.

 

Bom upgrade pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Finalmente arrumei um Core i7 2600 a um preço legal, to comprando essa semana... Agora preciso trazer o cabo para ligar o SSD no meu iMac, vcs que compraram tem alguma recomendação de onde comprar? Aqui no Brasil é praticamente impossivel ter né? Ai mês que vem compro um SSD pra ele e faç a cirurgia. Desisti de trocar a VGA, vi que é possivel, mas vai acabar saindo MUITO caro e vai ficar "gambiarra" sem aparecer o logo da apple quando liga, não da pra regular o brilho, nem curti muito essas coisas. To pensando em trazer aquele WIFI e BT dos iMacs novos e colocar nele com o adaptador tbm pra usar no Yosemite, rola aproveitar o frete se for importar o cabo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara não vai ter como tu escapar da importação. Compra o que tiver que comprar e sai pro abraço.

 

Cara, deixa eu te perguntar...

Quando vc fez a sua instalação do SSD como vc deixou configurado? Como fusion drive ou como SSD e HDD mesmo?

Vc chegou a testar os dois pra saber qual valia mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou na mesma situação com um imac mid 2011 de 21,5 e quero colocar um ssd.

Se eu colocar no lugar no drive ótico qual é o limite de velocidade que essa porta permite? 3gb? Daria diferença perceptível em termos de boot? A questão é que na autorizada eles só fazem a instalação no local do SuperDrive e não fazem como sugerido pela owc que seria o ideal e eu não queria me meter a abrir o imac. Alguém já fez dessa forma? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deixa eu te perguntar...

Quando vc fez a sua instalação do SSD como vc deixou configurado? Como fusion drive ou como SSD e HDD mesmo?

Vc chegou a testar os dois pra saber qual valia mais a pena?

 

Nem cheguei a fazer fusion, eu usava separado mesmo. Deixava sistema no ssd e  a biblioteca de audio e imagem no hdd mesmo.

Pessoal, estou na mesma situação com um imac mid 2011 de 21,5 e quero colocar um ssd.

Se eu colocar no lugar no drive ótico qual é o limite de velocidade que essa porta permite? 3gb? Daria diferença perceptível em termos de boot? A questão é que na autorizada eles só fazem a instalação no local do SuperDrive e não fazem como sugerido pela owc que seria o ideal e eu não queria me meter a abrir o imac. Alguém já fez dessa forma? Obrigado

 

No lugar do superdrive tu vai perder muito vai ser sata 2 se não me engano. O negocio é colocar no lugar do hd mesmo ou debaixo do superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela resposta JvDaP. A questão é fazer a instalação. Vou acabar comprando o kit da owc para colocar em baixo do super drive e também aquele adaptador caddy para colocar no lugar do superdrive. Aí na hora de instalar eu tento convencer o técnico da autorizada a instalar em baixo do superdrive e se ele não quiser tirar o superdrive.

Não tenho coragem de abrir o imac eu mesmo. Na época de pc eu até que montava minhas máquinas, mas o imac é muito bizarro.

Aos que desmontaram em casa, para tirar o vidro é "só" puxar com a ventosa ou desaparafusa algo antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei meu SSD 840 evo da Samsumg e hoje a tarde fiz a instalação. Deu tudo certo! Agora alguém sabe como coloca o fusion drive para funcionar?

Mesmo antes de instalar internamente o ssd eu já havia plugado ele via usb (via cabo sata p/ usb) e feito a instalação do osx, e já estava até usando ele para dar boot no imac. Agora que coloquei ele interno, queria configurar o fusion drive. Tem alguma forma de eu formatar apenas o hd e depois reinserir os arquivos via time machine com o fusion drive alocando os dados onde for mais conveniente?

Eu achei um tutorial da owc na internet, mas ele formata tudo.... Eu queria evitar isso.

desde já agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...