Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Oi, estou querendo fazer um up para ssd, no iMac 21.5 mid 2010. Mas queria deixar o Nd de 500 original mais um de 250 que achei no boadica.

Pq não recomenda o fusion drive?

Sabe de algum lugar no rio que fazem esse serviço?

Obrigado

 

 

1 - Por causa do gerenciamento, fica mais fácil com os tu deixar as coisas em um e o sistema em outro, especialmente se tiver necessidade de formatar as coisas ficam de boa no segundo HD.

 

2 - Se você quiser posso instalar pra ti, sou do RJ tbm. Quando eu estava com o meu iMac abri ele umas 8 vezes, só pra depois descobrir que o cabo que comprei da OWC veio com defeito.

 

Sobre deixar o hd de 500 no lugar do SuperDrive melhor colocar num hd externo.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Por causa do gerenciamento, fica mais fácil com os tu deixar as coisas em um e o sistema em outro, especialmente se tiver necessidade de formatar as coisas ficam de boa no segundo HD.

 

2 - Se você quiser posso instalar pra ti, sou do RJ tbm. Quando eu estava com o meu iMac abri ele umas 8 vezes, só pra depois descobrir que o cabo que comprei da OWC veio com defeito.

 

Sobre deixar o hd de 500 no lugar do SuperDrive melhor colocar num hd externo.

 

Eu tinha pensado em tirar o Superdrive para colocar o SSD, no iFixit ensinam assim, com os mesmos cabos.

 

Obrigado, vou esperar chegar o kit que comprei da OWC e tentar abrir para aprender, se achar que não vai rolar te falo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me tira uma dúvida? Na época em que eu montava PCs, o HD principal tinha que estar no master, tinha uma entrada física para master e outra para o slave. E, com eu não faço isso há muito tempo, queria saber se isso existe para iMac.

Editado por Diogo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá

Nunca mexi com hardware mas quero fazer um upgrade colocando um ssd no imac 2011 21,5.

 

Dá pra um leigo fazer isso de boa com o kit? morro de medo de dar pau.

 

Perguntei numa assistência, o cara cobrou R$350 pra fazer a troca (sem o ssd, que pretendo comprar na net) achei um roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Também troquei o HD para 1 Tb (HD Seagate ST31000424CS Media). A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Tenho o HDD Fan Control instalado e rodando no iMac, mas não resolveu. Alguém saberia indicar a solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Também troquei o HD para 1 Tb (HD Seagate ST31000424CS Media). A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Tenho o HDD Fan Control instalado e rodando no iMac, mas não resolveu. Alguém saberia indicar a solução para esse problema?

 

Tenta esse app aqui SMC Fan Control

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém pode me ajuda? Quero comprar o cabo pra fazer a instalação do meu SSD no meu iMac 27 (Late 2011) Tenho medo de comprar da OWC e ser taxado ai encontrei esses dois cabos no MercadoLivre. Alguém poderia me ajudar? 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667945215-conector-sata-apple-imac-27pol-_JM

(O cara falo que retirou do HD do iMac 27 esse cabo)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655430260-cabo-sata-apple-para-segundo-hd-no-imac-_JM#questionText

(esse é parecido com o vendido da OWC)

 

Os dois sao a mesma coisa?

Editado por Rossari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Pessoal, tenho um iMac igual (21.5, meados de 2011). Acho muito complicado adicionar o segundo HD, mas queria colocar um SSD no local do drive de disco (que está quebrado atualmente).

 

Gostaria de saber se alguém viu algum problema? Devo reconectar o mesmo regulador de temperatura? Se sim, eu coloco ele onde? Li em alguns lugares que há modelos de Mac que tem problema com SSDs no lugar do drive de disco, pois eles rodam numa velocidade um pouco menor que SATA3. Este iMac possui esse problema? Poderei usar este disco como inicialização?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um iMac igual (21.5, meados de 2011). Acho muito complicado adicionar o segundo HD, mas queria colocar um SSD no local do drive de disco (que está quebrado atualmente).

Gostaria de saber se alguém viu algum problema? Devo reconectar o mesmo regulador de temperatura? Se sim, eu coloco ele onde? Li em alguns lugares que há modelos de Mac que tem problema com SSDs no lugar do drive de disco, pois eles rodam numa velocidade um pouco menor que SATA3. Este iMac possui esse problema? Poderei usar este disco como inicialização?

Obrigado pela ajuda!

1. No local do drive de disco é Sata II, sendo assim tem uma leve perda.

2. Há uma porta Sata III sobrando em uma parte da placa lógica, porém pra usá-la terás de obter o kit de adaptação da OWC.

3. Sugiro tu instalar o Ssd no local do HD normal e usar esse HD do Mac em um case. A única coisa que tu vai precisar eh baixar o smc fan control.

Se tu olhar neste tópico verás que eu e mais outros já fizemos esse procedimento e funciona de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Revivendo mais uma vez o tópico, pensando em dar um upgrade para SSD também, apesar do meu HD estar firme e forte la. Tenho uns HDs de 2,5" sobrando, pensando em comprar um adaptador de notebook de drive de cd para hd de 2,5" para colocar um HD de 640gb que tenho parado, e comprar um SSD dessas da samsung EVO 850 que todos estão elogiando de 240gb para colocar.

Minhas dúvidas, sobre o adaptador de drive de cd de notebook, qualquer um serve?

Para adaptar o SSD no HD original do iMAC, com qualquer adaptador de baia de 2,5" para 3,5" vai encaixar direitinho lá? Pergunto isso pois desejo abrir só uma vez, meu medo está mais ligado a questão de poeira.

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...