Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Darkseid
No link que eu coloquei acima vem um cabo com um sensor que você cola no SSD exatamente para eliminar esse problema. Os fans ficam normais.
OWC Complete Hard Drive Upgrade Kit including tools for all iMac 2011 Models
  • Required for any drive installed into the main drive bay.
  • Eliminate fan noise and maintain correct system fan control when upgrading your 2011 iMac.
  • The only iMac HDD upgrade option on the market certified to pass the Apple Hardware Test.
  • Fixes firmware incompatibility issues with third party hard drives.
  • Engineered in-house and backed by OWC's award-winning customer support.

 

Aqui ficou tudo absolutamente normal, muito mais rápido claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho um iMac Mid 2011 e estou querendo fazer o mesmo upgrade. Vim aqui buscar uma orientação, mas confesso que agora fiquei mais confuso e até com certo receio. Eu sou usuário leigo, não manjo desses paranauês de "fan control", "fusion drive", "trimm". Na verdade eu achei que seria apenas abrir, trocar e ligar, como foi meu MacBook. Minha intenção era botar um SSD no lugar do HD e passar o HD pra onde fica o CD. A memória dele hoje é de 8Gb e queria botar 16GB. Pelo que vi, tem q ser 4x 4Gb, certo? No meu MacBook foram apenas 2x 8GB.

Quero muito ver esse video do JvDap, pra ver se conseguirei fazer. Animei até em saber sobre mudança da GPU, mas acho que ngm tem muita certeza ainda e isso me deixa com ainda mais receio. rs

Preciso perguntar tbm se algum de vocês faz esse serviço ou conhece alguém que faça. Estou do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Thiago Mouço disse:

Galera, eu tenho um iMac Mid 2011 e estou querendo fazer o mesmo upgrade. Vim aqui buscar uma orientação, mas confesso que agora fiquei mais confuso e até com certo receio. Eu sou usuário leigo, não manjo desses paranauês de "fan control", "fusion drive", "trimm". Na verdade eu achei que seria apenas abrir, trocar e ligar, como foi meu MacBook. Minha intenção era botar um SSD no lugar do HD e passar o HD pra onde fica o CD. A memória dele hoje é de 8Gb e queria botar 16GB. Pelo que vi, tem q ser 4x 4Gb, certo? No meu MacBook foram apenas 2x 8GB.

Quero muito ver esse video do JvDap, pra ver se conseguirei fazer. Animei até em saber sobre mudança da GPU, mas acho que ngm tem muita certeza ainda e isso me deixa com ainda mais receio. rs

Preciso perguntar tbm se algum de vocês faz esse serviço ou conhece alguém que faça. Estou do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).

Rapaz, esse iMac vale muito a pena dar um upgrade.

É maquina para mais de ano ainda. hehe

Oh! se eu tivesse no Rio, eu faria para vc. Experiencia de 20 anos no mundo Apple. hehe Sei bem fazer isso. Mas tô longe (Teresópolis, RJ), posso te indicar um amigão meu para ele fazer. Inclusive ele trabalha numa AT Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, macrulez disse:

Rapaz, esse iMac vale muito a pena dar um upgrade.

É maquina para mais de ano ainda. hehe

Oh! se eu tivesse no Rio, eu faria para vc. Experiencia de 20 anos no mundo Apple. hehe Sei bem fazer isso. Mas tô longe (Teresópolis, RJ), posso te indicar um amigão meu para ele fazer. Inclusive ele trabalha numa AT Apple.

Boa noite, amigo.

Po, eu gostaria dessa indicação sim. Por favor. 

Atualmente ele esta lento e preciso fazer esse upgrade.

Me manda pvt.

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.
Po, eu gostaria dessa indicação sim. Por favor. 
Atualmente ele esta lento e preciso fazer esse upgrade.
Me manda pvt.
Obrigado. 
Amigo, se for só a troca do HD pelo SSD eu posso fazer.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma situação de vcs.

Tempos atrás, tentei fazer um upgrade via assistência aqui em Porto Alegre, mas os caras não quiserem pq tava na garantia (AppleCare).

Pensei em começar com 8G a mais, pelo que vi é fácil para instalar mais dois pentes de 4G. O que falta, é um bom fornecedor para essas memórias. Vi que existem vários via mercado livre, mas nenhum que eu conheça. Alguma dica?

Alguém aqui por Porto Alegre, que faça esse upgrade legal, tipo um SSD e 8G de memória?

Pelo que li, vale a pena trocar o HD pelo SSD e deixar um HD externo plugado para backup, isso? Por ser mais prático, do que tirar o CD...

Mas de uma forma ou outra, para fazer isso do SSD precisaria ser um técnico ou assistência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Setangels disse:

Tô na mesma situação de vcs.

Tempos atrás, tentei fazer um upgrade via assistência aqui em Porto Alegre, mas os caras não quiserem pq tava na garantia (AppleCare).

Pensei em começar com 8G a mais, pelo que vi é fácil para instalar mais dois pentes de 4G. O que falta, é um bom fornecedor para essas memórias. Vi que existem vários via mercado livre, mas nenhum que eu conheça. Alguma dica?

Alguém aqui por Porto Alegre, que faça esse upgrade legal, tipo um SSD e 8G de memória?

Pelo que li, vale a pena trocar o HD pelo SSD e deixar um HD externo plugado para backup, isso? Por ser mais prático, do que tirar o CD...

Mas de uma forma ou outra, para fazer isso do SSD precisaria ser um técnico ou assistência.

 

Amigo dá uma olhada nessas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711282199-memoria-notebook-8gb-ddr3-1333-mhz-kingston-box-novo-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706660049-kit-8gb-2x4gb-corsair-1333-mhz-apple-imac-macbook-pro-mac-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JvDaP disse:

Recomendo a Corsair. Instalei no meu dois pentes de 4GB em 2011. Até hoje zerado.

O negócio agora seria trocar HDD pelo SSD. Aí ficaria top!

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 at 23:54, Thiago Mouço disse:

Boa noite, amigo.

Po, eu gostaria dessa indicação sim. Por favor. 

Atualmente ele esta lento e preciso fazer esse upgrade.

Me manda pvt.

Obrigado. 

Dá uma olhada guia para vc ver (as vezes vc se anima em fazer sozinho hehehe):

 

https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2389+Hard+Drive+Replacement/6284

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, JvDaP disse:

Valeu...

Gostei dessa da Corsair

54 minutos atrás, Darkseid disse:

Recomendo a Corsair. Instalei no meu dois pentes de 4GB em 2011. Até hoje zerado.

O negócio agora seria trocar HDD pelo SSD. Aí ficaria top!

Bah! aí tem que ser numa assistência

A única que conheço aqui é uma tal de SOMA

Trocar o HD pelo SDD e deixar um HD ligado via USB, seria uma solução boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah! aí tem que ser numa assistência
A única que conheço aqui é uma tal de SOMA
Trocar o HD pelo SDD e deixar um HD ligado via USB, seria uma solução boa?
É assim que estou usando aqui.

SSD no lugar do HD

HD via usb

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/10/2017 at 23:14, JvDaP disse:

O HD que vem no iMac coloquei num case e estou usando como time machine.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Pessoal...a autorizada daqui (SOMA) não faz mais upgrade em máquinas

Desse jeito não consigo (e nem sei quem faz) trocar o HD pelo SSD. Ia negociar tudo junto (memória e SSD)

Vou partir só para as memórias, deixando com 12Gb, mas sei bem que o SSD ia ser uma boa, vejo isso pelo meu MBA.

E deixar um iMac na mão de quem não entende para trocar pelo SSD é complicado, muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...a autorizada daqui (SOMA) não faz mais upgrade em máquinas
Desse jeito não consigo (e nem sei quem faz) trocar o HD pelo SSD. Ia negociar tudo junto (memória e SSD)
Vou partir só para as memórias, deixando com 12Gb, mas sei bem que o SSD ia ser uma boa, vejo isso pelo meu MBA.
E deixar um iMac na mão de quem não entende para trocar pelo SSD é complicado, muito complicado.
Tenso hein.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Setangels disse:

Pessoal...a autorizada daqui (SOMA) não faz mais upgrade em máquinas

Desse jeito não consigo (e nem sei quem faz) trocar o HD pelo SSD. Ia negociar tudo junto (memória e SSD)

Vou partir só para as memórias, deixando com 12Gb, mas sei bem que o SSD ia ser uma boa, vejo isso pelo meu MBA.

E deixar um iMac na mão de quem não entende para trocar pelo SSD é complicado, muito complicado.

De qual região você é?

Acredito ser muito simples de fazer, como eu mesmo fiz no Macbook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Setangels disse:

Sou de Porto Alegre.

Pelo que vi não é tão simples fazer num iMac.

O upgrade de memórias sim é mais fácil, mas SSD...

Já viu no iFixit?

HDD Replacement

Pena que estou indo ai para POA só em Janeiro, senão poderia te ajudar nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
2 horas atrás, andremelophoto disse:

Galera tem alguém em SP que faça esse upgrade ou que tenha o kit?

Boa noite @andremelophoto tudo bem ?
Eu faço esse serviço caso queira.
Vou deixar meus contatos abaixo ok?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Certificada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...