Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

1 minuto atrás, JvDaP disse:

 


Já tomei choque da fonte enquanto estava tentando encaixar esse cabinho aí, tenso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Li uma dica, não lembro onde, de pressionar o botão power por uns 15 segundos com o iMac desligado do cabo de energia, para descarregar os capacitores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
OK
Se eu conseguir esperar aviso...
O meu iMac por dentro deve ser só poeira, precisa de uma boa limpeza
Quanto ao SSD só encontrei e aí resolvi pegar de uma vez.
Valeu !!!


Estarei na casa dos meus sogros em Novo Hamburgo, no início do ano, se quiser posso aparecer em POA pra fazer sua instalação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Vinicius Vasques disse:

Fui realizar a operação hoje no meu iMac e acho que consegui a proeza de romper o cabo de sincronia do monitor 😒 vou desmontar amanhã e ver se consegui me dar esse preju e por quanto a autorizada vai me esfaquear ...

Atualização rápida, na verdade o iMac não reconheceu o SSD novo. Com um reset de PRAM resolveu o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 at 23:30, Vinicius Vasques disse:

Atualização rápida, na verdade o iMac não reconheceu o SSD novo. Com um reset de PRAM resolveu o problema. 

Ele reconheceu o link do SATA a qual velocidade?

Eu usei um caddy, substituindo o drive de DVD porém o macOS reconheceu o link a 3 gbps negociado a 1,5gbps, aí tive que abrir de novo, tirar o HDD original, colocar o SSD nele e no caddy tive que colocar um HDD 7200 rpm de notebook.

 

Funcionou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele reconheceu o link do SATA a qual velocidade?
Eu usei um caddy, substituindo o drive de DVD porém o macOS reconheceu o link a 3 gbps negociado a 1,5gbps, aí tive que abrir de novo, tirar o HDD original, colocar o SSD nele e no caddy tive que colocar um HDD 7200 rpm de notebook.
 
Funcionou perfeito.
No superdrive a velocidade ali é de Sata 2

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gabrielll disse:

Ele reconheceu o link do SATA a qual velocidade?

Eu usei um caddy, substituindo o drive de DVD porém o macOS reconheceu o link a 3 gbps negociado a 1,5gbps, aí tive que abrir de novo, tirar o HDD original, colocar o SSD nele e no caddy tive que colocar um HDD 7200 rpm de notebook.

 

Funcionou perfeito.

Aqui reconheceu a 6gbps, mas instalei no lugar do Hdd original.  No futuro devo colocar um caddy com um hdd comum no lugar do SuperDrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui reconheceu a 6gbps, mas instalei no lugar do Hdd original.  No futuro devo colocar um caddy com um hdd comum no lugar do SuperDrive. 
No lugar do HDD original e na porta satã extra na parte de trás da placa logica são 6Gbps

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

No lugar do HDD original e na porta satã extra na parte de trás da placa logica são 6Gbps

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk
 

Sim, estou esperando arrumar o cabo conector desse SATA3 vazio para colocar um HDD de 1TB para backups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/01/2019 at 17:34, Maddo Garan disse:

Tem um tópico antigo sobre upgrade de processador, mas é com imac 27" 2011 

 

Valeu por compartilhar, realmente a pessoa trocou o processador i5 por um i7, na época talvez fizesse bastante diferença, mas acredito que hoje não faça (em relação a um processador da mesma geração), se pudesse colocar da geração atual, aí sim acredito que valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu iMac Mid 2011 - i7 - 3.4Ghz deu problema novamente na placa de video.

Entrei com ele no programa de Recall e a substituição da placa foi feita em garantia.

Já esperava que o problema tornasse a acontecer, e aconteceu. Novamente o mesmo problema, mesmo com a placa "nova" colocada pela Apple.

Fiz o trabalho no chip gráfico e fiquei esperando acontecer novamente. Aconteceu novamente e dessa vez estou resolvi ver se consigo substituir o placa de video por um modelo que esteja livre desse problema.

A pergunta é: Troco apenas o chip da placa refazendo a solda ou troco o cartão da placa todo? 

Outra pergunta: Alguém indica uma lista de modelos compatíveis com o meu iMac?

Sei que essas são compatíveis:

1 - NVIDIA GeForce GTX 660M

2 - NVIDIA GeForce GTX 680M 

Gostaria de saber de todas que funcionam com ele.

Estou realmente considerando essa troca, ao invés de ficar refazendo a solda e gastando dinheiro em vão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Cavalcanti é uma boa ideia você pesquisar no fórum do MacRumors, pois se vai abrir a máquina você pode até aproveitar para atualizar o bluetooth, fazendo funcionar o Force Touch e Handoff. Além disso tem a placa wifi que talvez seja possível um upgrade para habilitar o padrão AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal!

Surgiu uma oportunidade d'eu comprar um imac  mid 2011. Está nas configurações abaixo e pedem o valor de R$1000. 
É interesse pra mim, porque comecei agora a mexer com animação 3D e basicamente vou usar programas como Maya, v-ray e uns da Adobe. Vale a pena fazer a troca de máquina e vender meu pc nas configurações abaixo e com a grana fazer upgrades no imac?

image.png

image.png

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jonathan Abreu disse:

Olá, pessoal!

Surgiu uma oportunidade d'eu comprar um imac  mid 2011. Está nas configurações abaixo e pedem o valor de R$1000. 
É interesse pra mim, porque comecei agora a mexer com animação 3D e basicamente vou usar programas como Maya, v-ray e uns da Adobe. Vale a pena fazer a troca de máquina e vender meu pc nas configurações abaixo e com a grana fazer upgrades no imac?

image.png

image.png

Abraços!

Cara, R$1000 está muito abaixo do que ele vale, ou o vendedor é sem noção ou o iMac está com algum problema.

Enfim, só pelo processador não vale a pena trocar para o que tu queres, tens um i5 quad-core de 4ª geração e irias para um de 2ª. Posta o restante da tua configuração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maddo Garan disse:

Cara, R$1000 está muito abaixo do que ele vale, ou o vendedor é sem noção ou o iMac está com algum problema.

Enfim, só pelo processador não vale a pena trocar para o que tu queres, tens um i5 quad-core de 4ª geração e irias para um de 2ª. Posta o restante da tua configuração. 

Certo, Obrigado!

Então, o imac é da empresa em que eu trabalhava. Eles estão fechando e como o imac está parado ha 1 ano, me ofereceram por esse valor. Mas não sei se tem algum problema. 

O que mais falta eu colocar de minhas configurações? Vê se abaixo tem tudo....
image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, Obrigado!

Então, o imac é da empresa em que eu trabalhava. Eles estão fechando e como o imac está parado ha 1 ano, me ofereceram por esse valor. Mas não sei se tem algum problema. 

O que mais falta eu colocar de minhas configurações? Vê se abaixo tem tudo....
image.thumb.png.cbc19dde34cc089e36cac70ac2b3aecf.png

 


Coloca um ssd e faz up das memórias.

Placa de vídeo pro modelo 21.5 eh mais complicado por causa do PSU dele não aguentar placas mais parrudas, aí as opções que tem pro modelo de 21.5 nem compensa o trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...