Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

2 horas atrás, Gustavo Nunes disse:

Vou trocar meu HD por um SSD Crucial BX500 de 960Gb no meu iMac mid 2011 de 27", comprei esse adptador https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754506634-chrysin-adaptador-ssd-25-mac-pro-torre-35-imac-servidor-_JM?quantity=1 para não deixar o SSD solto ou fazer gambiarras, existe algum problema em relação a algum sensor de temperatura ou é só trocar e tá tudo certo?

Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema.

http://exirion.net/ssdfanctrl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, juliochok disse:

Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema.

http://exirion.net/ssdfanctrl/

O vendedor do adaptador me falou que embutido no SSD já tem esse sensor e que esse problema dos fans inexiste para os novos SSD, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal, alguém já fez a substituição da GPU e acompanha o MacRumors? Instalei a GTX 770M no iMac 27". Mas não tem boot menu para instalar o Mojave ou Catalina.

Perguntas:

1 - Como faço para atualizar a rom pelo processo do Nick [D]vB? Não conheço nada de linhas de comando, programação, etc.

     O ideal seria um passo-a-passo. De preferência em português, já que o meu inglês não é lá dos melhores. Também poderia ser em vídeo.

 

2 - Tenho um GTX 660M para outro iMac, e ao instalar, não da imagem. A máquina liga e desliga logo em seguida e não chega a mostrar nada no display. Digo isso, porque o ventilador ligar e em seguida desliga.

Sei que a GTX 660M está fora da lista do MacRumors, mas vai que de repente alguém conseguiu e não reportou por lá. O chip dela é o Nvidia N13E-GE-A2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cavalcanti disse:

Pessoal, alguém já fez a substituição da GPU e acompanha o MacRumors? Instalei a GTX 770M no iMac 27". Mas não tem boot menu para instalar o Mojave ou Catalina.

Perguntas:

1 - Como faço para atualizar a rom pelo processo do Nick [D]vB? Não conheço nada de linhas de comando, programação, etc.

     O ideal seria um passo-a-passo. De preferência em português, já que o meu inglês não é lá dos melhores. Também poderia ser em vídeo.

 

2 - Tenho um GTX 660M para outro iMac, e ao instalar, não da imagem. A máquina liga e desliga logo em seguida e não chega a mostrar nada no display. Digo isso, porque o ventilador ligar e em seguida desliga.

Sei que a GTX 660M está fora da lista do MacRumors, mas vai que de repente alguém conseguiu e não reportou por lá. O chip dela é o Nvidia N13E-GE-A2.

Fiz no meu a algum tempo troquei a Radeon por uma gtx que não lembro qual era. Funcionou normal mas a parte de boot onde aparece a maçã carregando nada aparecia. Somente depois de ligado. Reconhecia tudo e funcionava muito bem. Mas quando atualizei o macOS a parte de vídeo que tinha que tinha que carregar pra configurar coisas básicas, internet, idioma do teclado e isso, fica tudo preto. Resultado tive que desmontar e voltar a Radeon 5550 dele novamente. Apple é assim!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele perdeu o boot menu. O que quero, é fazer com ele seja habilitado.

Seria interessante saber qual a referência da GTX que você colocou e também a referência da Radeon que mencionou, porque os iMacs Mid 2011 não vieram com essa referência.

Editado por Cavalcanti
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 22/05/2020 at 15:30, Cavalcanti disse:

Ele perdeu o boot menu. O que quero, é fazer com ele seja habilitado.

Seria interessante saber qual a referência da GTX que você colocou e também a referência da Radeon que mencionou, porque os iMacs Mid 2011 não vieram com essa referência.

Atualizando: consegui instalar e resolver o problema de dois iMacs. Catalina instalado e GPUs também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vontade enorme de ter o big sur instalado no iMac 2011 mas a danada da minha placa de video é AMD RADEON, ou seja, incompativel com o dosdude1.

Ja tentei instalar, mas fica lento a imagem e olha que tenho SSD, 16GB de ram e core i5, daria conta pra uso domestico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala galera peguei um iMac: 

 

iMac (21.5-inch, Mid 2011)
Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
Memória 8 GB 1333 MHz DDR3
Gráficos: AMD Radeon HD 6750M 512 MB

estava querendo dar um upgrade nele poderiam me indicar:

- até quanto de ram ele suporta e dicas de memória custo benefício para comprar compatíveis

- qual ssd é compatível? Existe algum tutorial e tal? Ou acham mais seguro mandar uma autorizada e tal pra instalar? 

- sobre a placa de vídeo que a galera está falando, tem alguma que tem dado bom resultado? Poderiam me indicar? 
 

-  por último, onde encontro um tutorial maneiro para atualizar o OS X dele? Está no high Sierra ainda. Qual o melhor OS X pra rodar nele com bom desempenho? 
 

agradeço desde já comunidade \o/

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse:

Fala galera peguei um iMac: 

 

iMac (21.5-inch, Mid 2011)
Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
Memória 8 GB 1333 MHz DDR3
Gráficos: AMD Radeon HD 6750M 512 MB

estava querendo dar um upgrade nele poderiam me indicar:

- até quanto de ram ele suporta e dicas de memória custo benefício para comprar compatíveis

vai em https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/

entra com o modelo do teu iMac e veja todas as informações.

pra comprar memoria vai na Kabum e pesquisa por "memória para mac". Vai achar as Corsair que são compatíveis e funcionam sem dar problema. Macs são extremamente chatos com memória.

 

8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse:

- qual ssd é compatível? Existe algum tutorial e tal? Ou acham mais seguro mandar uma autorizada e tal pra instalar? 

 

qualquer SSD sata 2.5" funciona. A melhor opção é voce remover o drive optico e instalar o SSD no lugar do DVD e não mexer no hdd original (deixa ele lá pra backup). Assim não terá problemas com o sensor de temperatura e cooler disparando. Procura no ML por: adaptador caddy DVD para SSD. Acho que pro imac 2011 é o de 12,7 mm (não tenho certeza, confirma com o vendedor que é esse mesmo).

8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse:

- sobre a placa de vídeo que a galera está falando, tem alguma que tem dado bom resultado? Poderiam me indicar? 
 

dá uma olhada aqui: http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1

nessa mesma página tem um link pra um tópico no forum do MacRumours. Dá uma olhada lá também.

8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse:

-  por último, onde encontro um tutorial maneiro para atualizar o OS X dele? Está no high Sierra ainda. Qual o melhor OS X pra rodar nele com bom desempenho? 
 

Eu particularmente não sairia do High Sierra. Acho uma excelente versão do OS X e roda nativamente no teu iMac. Mas se voce faz questão de algo mais atual usa os patches do Dosdude que é mumuzinho de instalar. http://dosdude1.com/software.html

Presta atenção nas informações de compatibilidade de cada patch com o hardware. Se a tua placa de vídeo não for compatível com o patch nem tenta instalar que vai ficar horrível.

8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse:

agradeço desde já comunidade \o/

 

 

 

 

de nada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
3 horas atrás, Marcio Valença disse:

Uma ajuda! Quero trocar as memorias do iMac Mid 2011 21.5, e achei no Aliexpress 1333 e 1600 pelo mesmo preço.

Gostaria de o iMac irá rodar 1600 MHz ou irá rodar somente em 1333 MHz???

Abraço a todos!

olha o meu post aí logo acima do teu. o primeiro item.

vai no everymac.com e procura pelo modelo exato do teu mac. olha as especificações de memória. lá tu vai saber qual a frequência máxima das memória.

também falei no mesmo post, e repito: macs, são extremamente chatos com memória. eu compraria exatamente a memória especificada nas configurações do mac. se diz que é 1333, vai de 1333. e eu tb não arriscaria com marcas esdrúxulas. as "mac memory" da Corsair são 100% confiáveis. a chance de dar erro é 0. Na Kabum voce consegue devolver e trocar as memórias caso elas não sejam compatíveis com teu mac. No Aliexpress, Shopee, etc, não sei como é isso.

o barato sai caro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...