Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

Pessoal lendo sobre os novos ssd da samsung 840 EVO, vi que tem uma tecnologia embarcada chamada de rapid, onde os ssd de 250GB (o tamanho testado) chega a bater leituras de 1200mb/s de leitura e 1000mb/s de escrita, porém pra ativar esta tecnologia teria que usar um programa da samsung magician, mas pelo que vejo só tem a versão para Windows (pra variar kkk), alguém esta sabendo algo a respeito? Se teria como ativar esta tecnologia no Mac OsX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal lendo sobre os novos ssd da samsung 840 EVO, vi que tem uma tecnologia embarcada chamada de rapid, onde os ssd de 250GB (o tamanho testado) chega a bater leituras de 1200mb/s de leitura e 1000mb/s de escrita, porém pra ativar esta tecnologia teria que usar um programa da samsung magician, mas pelo que vejo só tem a versão para Windows (pra variar kkk), alguém esta sabendo algo a respeito? Se teria como ativar esta tecnologia no Mac OsX?

 

Isso só funcionaria na porta PCIe, pois o sata III só vai até uns 600MB/s de velocidade! =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só funcionaria na porta PCIe, pois o sata III só vai até uns 600MB/s de velocidade! =\

 

Amigo, segue link da informação para tirar as próprias conclusões, 1 ssd samsung sata3 evo 250gb, sem raid somente com a tecnologia rapid batendo a velocidade citada por ti fácil: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=507779&p=1069342558#post1069342558

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue link da informação para tirar as próprias conclusões, 1 ssd samsung sata3 evo 250gb, sem raid somente com a tecnologia rapid batendo a velocidade citada por ti fácil: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=507779&p=1069342558#post1069342558

 

Bem, me corrijam se eu estiver errado. Esse sistema RAPID MODE funciona "igual" ao boot do Windows 8, onde ele cria um cache com kernel e os drivers carregados pro HDD para que na hora da inicialização já esteja praticamente tudo pronto, já o RAPID MODE ele cria um cache dos arquivos mais utilizados e pré-carrega na memória RAM para que a resposta seja mais rápida, mas se houver a necessidade de utilizar a porta SATA III com algo não utilizado com freqüência, possivelmente vai ficar limitado a velocidade de 600MB/s. Esse é meu entendimento, se eu estiver errado, por favor corrijam! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai comprou a memoria?? Estou pensando em dar um up aqui tbm

ainda não! =/ estou mudando de cidade com minha mulher e to refazendo as prioridades de gasto! Kkkkkkkkkkkkkk ontem mesmo eu fui de João Pessoa ( onde moro ) para Maceió ( onde morarei ) fui e voltei no mesmo dia para escolher um ap por lá! Foram 370km e 370km de volta. Kkkkkkkkkk estou esperando passar essa fase, mas estou de olho nas memórias :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tu ta querendo fazer o fusion drive? Porque se ligou já é boa coisa.

Estou sim, estava naquele dilema do cabo de força que veio com problema e o iMac não ligou. Agora chegaram os cabos novos. Ligou, mas o SSD não aparece quando procuro pelo diskutil list. Vou abrir de novo para ver se está tudo conectado certo... Vou mandar pra benzedeira viu!!!...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agoooooooora foi. Finamente, Fusion Drivel funcionando perfeitamente em um iMac 2011.

Depois de toda a ladainha, o problema realmente é que alguns cabos de força que a OWC manda, vem com problema. Eles são extremamente frágeis e nessa última vez não reconheceu o SSD pq o cabo de força soltou um pininho e só percebi depois de desmontar o iMac de novo e encaixar o pininho de volta.

Sacanagem da OWC enviar cabos com problemas, principalente pelo preço que cobram.

Mas, nada como ter o iMac 2011 rodando fusion drive como se fosse modelo novo. =D

Então, fim da história, se os cabos forem decentes é possível sim fazer o fusion drive; e desmontar o iMac, se for com as ferramentas certas e assistir video da OWC direitinho, é super tranquilo (eu desmontei e montei o brinquedo 8 vezes nessa jornada...rsrsrs)

Por fim, montar a unidade lógica com o comando Corestorage é moleza... só seguir os comandos conforme os tutoriais já postados aqui no fórum.

Fico por aqui, meu problema resolvido.

Editado por Marcelo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agoooooooora foi. Finamente, Fusion Drivel funcionando perfeitamente em um iMac 2011.

Depois de toda a ladainha, o problema realmente é que alguns cabos de força que a OWC manda, vem com problema. Eles são extremamente frágeis e nessa última vez não reconheceu o SSD pq o cabo de força soltou um pininho e só percebi depois de desmontar o iMac de novo e encaixar o pininho de volta.

Sacanagem da OWC enviar cabos com problemas, principalente pelo preço que cobram.

Mas, nada como ter o iMac 2011 rodando fusion drive como se fosse modelo novo. =D

Então, fim da história, se os cabos forem decentes é possível sim fazer o fusion drive; e desmontar o iMac, se for com as ferramentas certas e assistir video da OWC direitinho, é super tranquilo (eu desmontei e montei o brinquedo 8 vezes nessa jornada...rsrsrs)

Por fim, montar a unidade lógica com o comando Corestorage é moleza... só seguir os comandos conforme os tutoriais já postados aqui no fórum.

Fico por aqui, meu problema resolvido.

Editado por Marcelo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agoooooooora foi. Finamente, Fusion Drivel funcionando perfeitamente em um iMac 2011.

Depois de toda a ladainha, o problema realmente é que alguns cabos de força que a OWC manda, vem com problema. Eles são extremamente frágeis e nessa última vez não reconheceu o SSD pq o cabo de força soltou um pininho e só percebi depois de desmontar o iMac de novo e encaixar o pininho de volta.

Sacanagem da OWC enviar cabos com problemas, principalente pelo preço que cobram.

Mas, nada como ter o iMac 2011 rodando fusion drive como se fosse modelo novo. =D

Então, fim da história, se os cabos forem decentes é possível sim fazer o fusion drive; e desmontar o iMac, se for com as ferramentas certas e assistir video da OWC direitinho, é super tranquilo (eu desmontei e montei o brinquedo 8 vezes nessa jornada...rsrsrs)

Por fim, montar a unidade lógica com o comando Corestorage é moleza... só seguir os comandos conforme os tutoriais já postados aqui no fórum.

Fico por aqui, meu problema resolvido.

 

Captura%20de%20Tela%202014-03-11%20%C3%A

post-60818-0-90563600-1394585357_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu coloquei um SSD no meu iMac. Um Corsair... só não lembro o modelo...

 

O iMac ficou rapidão, muito bom!

 

Masssss...

 

Os coolers dele ficaram disparados, fazendo um barulho desagradável. Usei um software para controlar a rotação dos coolers mas... não ficou legar porque às vezes usava programas de edição de vídeos e o certo seria os coolers acelerarem devido ao aquecimento da CPU. Não, eles mantinham a velocidade que eu setava no programa.

 

Final da história: retirei o SSD do iMac e coloquei no meu PC com Windows. Lá, ficou excelente!!! kkkk

 

Vocês tiveram problemas com os coolers disparados após a instalação do SSD? Liguei o SSD no lugar do drive ótico (esse eu não usei até hoje... kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Tenho um iMac 21,5" mid 2010 que tem o HD com as seguintes especificações:

 

Intel 5 Series Chipset:

 

  Fornecedor: Intel

  Produto: 5 Series Chipset

  Velocidade do Link: 3 Gigabits

  Velocidade do Link Negociada: 3 Gigabits

  Interconexão Física: SATA

  Descrição: AHCI Version 1.30 Supported

 

SAMSUNG HD502HJ:

 

  Capacidade: 500,11 GB (500.107.862.016 bytes)

  Modelo: SAMSUNG HD502HJ                         

  Revisão: 1AJ10102

  Número de Série: S2M3J9FZA04878      

  Native Command Queuing: Sim

  Profundidade da Fila: 32

  Mídia Removível: Não

  Unidade Removível: Não

  Nome BSD: disk0

  Taxa Rotacional: 7200

  Tipo de Mídia: Rotacional

  Tipo de Mapa de Partição: GPT (Tabela de Partição GUID)

  Estado S.M.A.R.T.: Verificado

  Volumes:

EFI:

  Capacidade: 209,7 MB (209.715.200 bytes)

  Nome BSD: disk0s1

  Conteúdo: EFI

Macintosh HD:

  Capacidade: 499,25 GB (499.248.103.424 bytes)

  Disponível: 218,2 GB (218.199.556.096 bytes)

  Gravável: Sim

  Sistema de Arquivos: HFS+ Reg. Cronológico

  Nome BSD: disk0s2

  Ponto de Montagem: /

  Conteúdo: Apple_HFS

  UUID do Volume: 35A99241-C3BF-3A6E-A83B-07AC71E3788C

Recovery HD:

  Capacidade: 650 MB (650.002.432 bytes)

  Nome BSD: disk0s3

  Conteúdo: Apple_Boot

  UUID do Volume: 0D0E6078-84AF-3D42-A56B-29A7A625F360

 

 

Gostaria de trocar por um SSD de 500gb.

Qual o melhor SSD a se comprar (marca, modelo) no meu caso?

Vou comprar no site da Amazon.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz quanto tu pode gastar.

 

Cara, vi que você fez este upgrade? Tenho o mesmo iMac que você. Resolveu seus problemas?

 

Queria colocar um SSD 120GB, 8GB RAM (tenho 4GB) e manter o HD 500GB que veio no iMac - Meados 2011. Só que vi seu problema com um cabo pra ele e que não tem por aqui. Como você resolveu?

 

Estou querendo ter certeza que é viável antes de gastar uma grana nisto. E qual SSD é recomendado para Mac nestes casos?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara resolveu sim, já estou usando um bom tempo e super estável, tudo rodando bem liso e rápido. Tipo a única dor de cabeça á a MacSales não arcar com os custos do RMA, fora isso tudo beleza. Tem ifixit e a macsales que vendem esse cabo. Cara sobre o ssd pega esse EVO ou PRO da Samsung que você estará bem servido de ssd. SE for caso coloca um hd de 1 ou até 3TB + SSD que vai ficar show. Estou com 12gb de memória que pra mim é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...