Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac no avião


Ruskii

Posts Recomendados

Eu me informei e é isso mesmo.

Quem morou fora por mais de 1 ano é isento de impostos - pode trazer a casa inteira que não tem problema.

Obviamente que, vão pedir para comprovar tudo - no caso de dois computadores, por exemplo.

Eu, por exemplo, quando voltar (em dezembro) vai completar 10 meses.

Não custa tentar. Estou levando muita coisa! rs.

Para prevenir, solicitei o comprovante de residência no consulado, comprovando que morei mesmo aqui. Além de documentos como bank statement, correspondências, contrato de aluguel e também contratos de trabalho - freelance - que faço para produtoras de vídeo aqui fora.

Junte tudo que comprove que morou fora e não tem erro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, é bom ver direito isso, pois existe um limite máximo de peso que cada passageiro pode levar dentro da aeronave e se não me engano é de 5kgs e isso por questão de segurança. Todos os meus produtos Apple eu compro nos Estados Unidos inclusive um iMac de 21.5 que tenho e esta veio no bagageiro da aeronave. Um iMac creio que empresa nenhuma permita seu transporte dentro da aeronave junto com os passageiros, pois imagine em uma turbulência um volume deste voando dentro da aeronave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo ao Brasil em dezembro e mandei fazer um flight case rígido para que eu possa despachar sem medo.

No meu caso, tenho um iMac de 27".

Um amigo meu levou em um flight case semelhante ao meu (EUA-Brasil) e o case chegou todo riscado, faltando as proteções laterais e sujo.

Imagina o que seria do computador se estivesse em uma caixa de papelão.

Fica a dica se optar por despachar a bagagem.

Coloquei as fotos do meu no dropbox.

https://www.dropbox.com/sh/u518y2e2vhjmujz/eKbbTpWzXz

Cheers.

ano passado eu levei 2 iMacs 27" late 2011 dentro da caixa original, enrolei uma camada de saco bolha e coloquei roupas nas partes vazias da caixa, fechei e despachei como bagagem... obvio que emcima da caixa original tinha outra de papelao sem identificar o que era pq chama mta atencao.. qndo comprei pela apple store aqui no Japao, o iMac veio com essas duas caixas e guardei... como estava chovendo e caixa de papelao pode rasgar.... comprei um saco grande e coloquei envolta da caixa para evitar rasgar a caixa ou molhar...

Bom, meu iMac chegou intacto. Sem nenhum arranhão. O saco de fora um pouco suja e rasgada mas era so um saco... ia pro lixo mesmo... as caixas nao estavam nem amassadas...

saiu mais barato do que comprar malas especificas para transportar iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me informei e é isso mesmo.

Quem morou fora por mais de 1 ano é isento de impostos - pode trazer a casa inteira que não tem problema.

Obviamente que, vão pedir para comprovar tudo - no caso de dois computadores, por exemplo.

Eu, por exemplo, quando voltar (em dezembro) vai completar 10 meses.

Não custa tentar. Estou levando muita coisa! rs.

Para prevenir, solicitei o comprovante de residência no consulado, comprovando que morei mesmo aqui. Além de documentos como bank statement, correspondências, contrato de aluguel e também contratos de trabalho - freelance - que faço para produtoras de vídeo aqui fora.

Junte tudo que comprove que morou fora e não tem erro. ;)

10 meses não é 1 ano... vc corre o perigo de ser parado e que cobrem imposto sobre seus produtos, pois mesmo que vc comprove sua estadia de 10 meses... no site da receita federal está bem clara que vc só fica livre morando 12 meses ou mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 meses não é 1 ano... vc corre o perigo de ser parado e que cobrem imposto sobre seus produtos, pois mesmo que vc comprove sua estadia de 10 meses... no site da receita federal está bem clara que vc só fica livre morando 12 meses ou mais.

Exatamente, 10 meses não é 12 meses.

Se isso acontecer, vou ter que pagar e mesmo assim sai mais barato que no Brasil.

Mas vai que os caras estão de bom humor ou sei la, como eu disse, não custa tentar.

Não tenho outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em novembro de 2011 fui a LV e comprei um 21", comprei uma mala Samsonite com dimensões compatíveis, casca rígida e fecho sem zíper, só abre na chave: um tanque de guerra.

Coloquei o iMac dentro todo envolvido com as roupas e alguns sacos-bolha q protegem eletrônicos. Ficou tudo bem arrumado, sem folgas.

Despachei a mala rezando p não extraviar (1ª preocupação), qdo cheguei no Brasil e peguei a mala na esteira pude verificar o "carinho" que tratam as malas, msm com selo de "frágil", chegou toda arranhada e ralada nos cantos. Minha 2ª preocupação: quebrou/danificou o iMac. Ao passar pela alfândega a 3ª e ultima preocupação, vc já sabe qual é.

Por incrível q pareça chegou sem danos, em perfeito estado, mas dps q o tirei da mala foi q caiu a ficha e percebi que não devia ter feito isso pois os riscos de um prejuízo são muito grandes:

1) Extraviar

2) Danificar

3) Impostos elevados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em novembro de 2011 fui a LV e comprei um 21", comprei uma mala Samsonite com dimensões compatíveis, casca rígida e fecho sem zíper, só abre na chave: um tanque de guerra.

Coloquei o iMac dentro todo envolvido com as roupas e alguns sacos-bolha q protegem eletrônicos. Ficou tudo bem arrumado, sem folgas.

Despachei a mala rezando p não extraviar (1ª preocupação), qdo cheguei no Brasil e peguei a mala na esteira pude verificar o "carinho" que tratam as malas, msm com selo de "frágil", chegou toda arranhada e ralada nos cantos. Minha 2ª preocupação: quebrou/danificou o iMac. Ao passar pela alfândega a 3ª e ultima preocupação, vc já sabe qual é.

Por incrível q pareça chegou sem danos, em perfeito estado, mas dps q o tirei da mala foi q caiu a ficha e percebi que não devia ter feito isso pois os riscos de um prejuízo são muito grandes:

1) Extraviar

2) Danificar

3) Impostos elevados

Em qual aeroporto desceu? Passou numa boa pelo raio-x?

E realmente tratam com muito ''carinho'' as bagagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trouxe um imac de 21,5 ", quando estava voltando de "mudança" da europa.

 

Ele veio naquela mala que coloquei no inicio do Post como bagagem de mão.

 

do começo do ano, trouxe um apple display de 27, esse eu despachei.

 

Não tive problema nem um, nem como alfandega, nem com os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas respostas. Ainda não sei o que fazer: tentar como bagagem de mão (voando American) ou despachar.

Descubra qual o modelo do avião, se for Boeing 757 (como o usado pela TAM / American e Delta nos voos para BSB) esquece a possibilidade de levar como bagagem de mão, o compartimento superior é ridículo de tão pequeno nestes aviões.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descubra qual o modelo do avião, se for Boeing 757 (como o usado pela TAM / American e Delta nos voos para BSB) esquece a possibilidade de levar como bagagem de mão, o compartimento superior é ridículo de tão pequeno nestes aviões.

Você sabe quais são as companhias aéreas com os maiores compartimentos superiores e que fazem voos para os EUA? Estou imaginando que no ano que vem a Apple lance um iMac tela retina com preço absurdo no Brasil e talvez valha a pena trazer um.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu trouxe um imac de 21,5 ", quando estava voltando de "mudança" da europa.

 

Ele veio naquela mala que coloquei no inicio do Post como bagagem de mão.

 

do começo do ano, trouxe um apple display de 27, esse eu despachei.

 

Não tive problema nem um, nem como alfandega, nem com os equipamentos.

 

Você sabe se esse case da Ilugger para o iMac de 21,5 passa sem problemas na máquina do raio-x? Vou aos EUA em janeiro, no 777 da TAM, e imagino que no compartimento não deve ter problemas... Imagino que o case deve ser visado na alfândega, mas ainda assim vale a pena, e o iMac sai literalmente pela metade do preço.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe se esse case da Ilugger para o iMac de 21,5 passa sem problemas na máquina do raio-x? Vou aos EUA em janeiro, no 777 da TAM, e imagino que no compartimento não deve ter problemas... Imagino que o case deve ser visado na alfândega, mas ainda assim vale a pena, e o iMac sai literalmente pela metade do preço.

 

Obrigado!

 

Como eu disse, não tive problemas, passou pelo Raio-X ( JUSTO, mas passou ) e pela alfândega sem problemas também, mas  alfândega é questao de sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, agora é a vez do meu relato.

Voltamos essa semana de Nova York, lá, na Apple Store famosa, comprei o iMac de 27" e resolvemos que iríamos trazer numa mala Samsonite, daquelas grandes, a maior que encontramos para vender em Woodburry.

Pois bem, o que fizemos foi, além se de envolver o aparelho em uns 5 casacos grossos de frio, fui na Duane Reade e comprei 4 rolos de plástico bolha, acabei usando só 3, enrolando bem o aparelho dentre desses plásticos. Usamos também a caixa do iMac, cortamos a parte da frente e de trás, encaixamos dentro da mala, por cima e por baixo e fomos voltar.

Na alfândega nós declaramos tanto ele quanto o MacBook Air que a esposa comprou.

Chegamos em casa, depois de quase 12 horas de viagem e uma escala em São Paulo para chegar no Rio, desfizemos a mala que tinha o iMac e lá estava ele, inteiraço, sem nenhum arranhão ou amassado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora é a vez do meu relato. Voltamos essa semana de Nova York, lá, na Apple Store famosa, comprei o iMac de 27" e resolvemos que iríamos trazer numa mala Samsonite, daquelas grandes, a maior que encontramos para vender em Woodburry. Pois bem, o que fizemos foi, além se de envolver o aparelho em uns 5 casacos grossos de frio, fui na Duane Reade e comprei 4 rolos de plástico bolha, acabei usando só 3, enrolando bem o aparelho dentre desses plásticos. Usamos também a caixa do iMac, cortamos a parte da frente e de trás, encaixamos dentro da mala, por cima e por baixo e fomos voltar. Na alfândega nós declaramos tanto ele quanto o MacBook Air que a esposa comprou. Chegamos em casa, depois de quase 12 horas de viagem e uma escala em São Paulo para chegar no Rio, desfizemos a mala que tinha o iMac e lá estava ele, inteiraço, sem nenhum arranhão ou amassado!!!

Se no ano que vem a Apple lançar um iMac com tela retina que destoe bastante do preço no Brasil certamente voltarei a ler seu comentário para me aventurar assim. Acho que a coisa é bem simples: mala cheia de roupas e iMac no meio/centro envolvido com esse plástico bolha. Parabéns pelo sucesso da empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Aproveitando que surgiram questões sobre alfândega e etc: são muito grandes as chances de ser parado na alfândega, em Guarulhos, com o MacBook da assinatura na mochila, retornando do Japão (viagem de 2 semanas)?

Lembrando que farei uma escala em Abu Dhabi (portanto o vôo que eu chegarei no Brasil terá partido de Abu Dhabi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz igual o lexreis !
Eu cheguei com um iMac de 27" de NY. 

Coloquei em uma mala grande (GRANDE!) preta, enrolado em uns 5 casacos de neve + calças jeans.
Passei um plástico bolha em volta dele + roupas só pra segurar tudo junto.

 

E tudo foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...