Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo + Mac OSX


flipveloso

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

 

Antes de mais nada, criei este tópico em separado, pois os demais tópicos sobre o assunto que pesquisei, são mais antigos (2008/2009) e de lá pra cá muitas coisas já podem ter mudado, por isso não quis continuar a discussão no mesmo tópico para não ter problemas com futuras consultas :P Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois ainda sou novo aqui!

 

 

Então, estou com meu Mac Mini há pouco tempo. A transição do Windows/Mac está sendo tranquila (devagar, mas tranquila), só que o único problema que estou tendo é por conta da compatibilidade com meu HD externo. Vamos por partes:

 

  • Sei que por padrão o OSX não grava em NTSF, somente lê, mas tenho o hábito de baixar filmes e séries para assisti-los em minha TV. Formatei meu HD em FAT32 para poder usá-lo no Mac sem problemas, mas aí surgiram outros: minha TV começou a travar ao abrir um arquivo do HD recém formatado (também há o problema de não poder gravar arquivos grandes em FAT32).

 

  • Voltei atrás, retornei o HD para NTSF (voltou a funcionar na TV normalmente) e entrei nas internets para descobrir uma solução.

 

  • Vi que tem alguns programinhas que podem ser usados (paragon, ntsfs, fuse etc.) mas também achei esse site -> http://prateekvjoshi.com/2013/04/21/ntfs-write-support-on-os-x-mountain-lion/ que afirma que o Mountain Lion permite escrever em NTSF, porém a opção não é nativa, e explica o passo a passo. (os comentários do site estão divididos entre "nao funciona" e "funciona perfeitamente")

 

Minha situação é a seguinte, por ainda ser novo no OSX, preferi buscar ajuda/opiniões antes de tentar algo, visto que a experiência real de um colega do fórum deve ser melhor aproveitada do que um relato aleatório de internet. Como cada solução que pesquisei tem casos de não funcionar ou funcionar "bugando", gostaria de saber qual a melhor alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Quando migrei pro Mac tbm formatei em Fat32. Depois observei que o melhor a fazer é deixar em Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). O desempenho é outro e reduz em muito os bugs.

 

Hj em dia só deixo em Fat32 o pendrive.

 

Uma opção é comprar um setup box. Aqui o Apple TV funciona maravilhosamente. #FikaDika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso em exFAT, funciona tanto para osx quanto win, mas acredito que não funcione em tv. Como guardo meus filmes em mkv nele pra assistir no mac mesmo, não me incomoda. Agora, se você usa na tv, o melhor programa para editar seu hd ntfs em mac é o paragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso da mesma forma que o amigo acima. No meu caso, a solução ideal foi:

 

Apple TV + Plex B)

Phernando, já tenho Apple TV e a uso bastante também, mas não conhecia esse Plex. Como faz para que a Apple TV receba o sinal dele? É compatível com legendas (formato .srt)?

 

--------------

Luiz Henrique, não daria certo formatar o HD pois já tentei e, assim, perco a compatibilidade com minha TV.

 

O Mavericks inova em alguma coisa nesse sentido? Alguém saberia dizer?

Editado por flipveloso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------

 

Atualizando: já dei uma pesquisada sobre a configuração do Plex, mas tenho ainda algumas dúvidas: funcionará mesmo com a aTV atualizada com a última versão? O plex é compatível com legendas em srt? Perderei as demais funções de minha Apple TV ao configurar o Plex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Veloso! 

 

É realmente bem simples a configuração do Plex.

 

Eu atualizei minha Apple TV essa semana e funcionou normalmente. Algumas pessoas costumam instalar o Plex dentro da Apple TV e fazem uma configuração DNS que confesso não ter me interessado muito pelo assunto.

 

Costumo assistir meus filmes através do aplicativo do Plex no iPad ou iPôney. Apenas abro o App, sincronizo com o servidor que está no iMac e coloco pra rodar na Apple TV via AirPlay.

 

Dessa forma a qualidade não chega a ser idêntica a de um filme rodado direto com o HD espetado na TV, mas fica muito boa.

 

O Plex encontra as legendas (.srt) normalmente, basta deixá-las na mesma pasta do filme.

 

Duas features do Plex que acho bastante interessantes:

  • Criação de galerias para todos os filmes que colocamos nele, com sinopses, tempo de duração, qualidade/formato do vídeo, legendas, etc.;
  • Possibilidade de acesso de qualquer local, desde que o Mac (servidor) esteja conectado na internet, assim é possível assistir os filmes de qualquer lugar via stream (mesmo sem usar o plano premium).

Você não perderá função alguma da sua Apple TV usando o Plex, até porque na forma que uso sequer é instalado o App dentro dela. Se quiser instalar dentro da Apple TV existem algumas manhas (comandos) que fazem a mágica, desde que seja um pouco familiarizado com o Terminal. Mas, como disse anteriormente, prefiro da forma mais "simples", pois tem sido mais do que suficiente no meu caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...