Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Meu macbook morreu!


Karen

Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na garantia não é cobrado nada. O meu demorou 2 semanas (um absurdo por se tratar apenas de um HD) mas só consegui tirar da MacFix brigando. Se estiver fora da garantia eu sugiro que você compre um HD de notebook(normal de PC) no MercadoLivre(via MercadoPago) e troque você mesma. No MacBook é fácil trocar (é só tirar a bateria e uma peça de metal pequena) e tem vários tutoriais na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente(m) o seguinte : Desligue a máquina, retire a bateria, com uma pequena chave philips remova os 3 parafusos que seguram uma chapinha de metal em forma de L (que protege a memória e o HD do MacBook - caso queiram mais detalhes, o google é seu amigo). O HD estará localizado à esquerda da bateria, olhando-se o notebook por baixo. Haverá uma fita plástica que serve para você puxar o HD e removê-lo. Puxe-o, desencaixe por completo e encaixe novamente. Prenda de volta a chapinha de metal em forma de L. Coloque a bateria. Ligue. Veja se funciona. Caso não funcione, dê boot com o DVD de install e veja se agora o HD aparece no Disk Utility.

Depois reportem se deu certo.

Abraço,

Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei. Bom, troquei o HD e agora tô sentindo meu Mac diferente. Ele tá vibrando um pouco e tô sentindo o lado esquerdo bem mais quente. Se aproximo do teclado eu ouço um barulhinho, não sei explicar. Ele já tinha esse barulhinho, mas ele começava e parava (parecendo um barulho de mau contato ), mas agora tá direto. Isso é normal porque troquei o HD original ou não?

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aconteceu bem parecido comigo. O meu iMac novinho travou, não deu pra desligá-lo, tive que apertar no botão de desligar. Quando liguei ele, aparecia o ponto de interrogação. Desesperado eu fui na casa de um amigo pesquisar soluções. Quando eu liguei o iMac, inseri o cd do Leopard e apertei C, ele inicializou pelo cd numa boa, corrigi as permissoes e verifiquei o disco com as ferramentas. Só depois disso que reinstalei o sistema. Lembrando que, tema opção de reinstalar SEM ter que apagar as coisas do seu HD.

Será que é um bug geral nos novos computadores da Apple?

Que decepção! Um mes de uso e já tive q reinstalar o sistema.

Não esperava isso. Comprei o iMac enchendo a boca pra dizer que nunca mais teria dor de cabeça com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidkiss.. ha algum tempo alguns macbooks de primeira geração tiveram um defeito de fabricação no processador que foi bastante discutido(estou tentando achar os links da época) e o sintoma era justamente um "beep" seguido ou aleatório que vinha debaixo do teclado do lado esquerdo (exatamente onde fica o processador). Se você deixasse o beep continuar (sem bootar a máquina) ele aumentava a intensidade e travava a máquina completamente. Para detectar esse problema faça o seguinte: ligue o Photo Booth toda a vez que iniciar a máquina durante alguns dias, se o "beep" parar é esse o problema e, na minha opinião, você deve imediatamente comunicar a apple brasil (minha sugestão para evitar aqueles inúteis do auto-atendimento é gravar um video da máquina fazendo o barulho) e solicitar a troca da máquina (ou a troca da placa mãe). Ahh... e esse problema não tem nada a ver com o defeito no HD que você teve. São coisas independentes apersar de o HD fazer baruhlo semelhante quando vai queimar. Verifique isso e depois diz pra gente se era, ok? Se for isso, infelizmente, você foi "premiada" com um computador com vários defeitos de fabricação. É péssimo e eu ficaria extremamente P*** com a Apple, mas como eu disse acima máquinas são máquinas e quebram de qualquer marca/modelo. Abs Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rbazzarin, meu Mac é de setembro 2007. Ele já queimou o HD e voltou da assistência. O que tô perguntando se é cisma minha eu achar -depois de estar tudo "aparentemente" bem- que ele tá com um barulho diferente e esquentar um pouco mais no lado esquerdo. Os fans apontam que tudo tá normal, mas eu cismei também que o teclado tá vibrando um pouco na parte esquerda.

Quero saber se é normal isso por não ser o hd original :)

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...