Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Críticas - Classificados.


tabu

Posts Recomendados

Ola galera blza?

Pra começar, acompanho esse forum faz 1 ano mais ou menos, e o acesso todos os dias. gosto muito do conteudo do forum e ja ajudei/ fui ajudado diversas vezes. mas o Blog é minha area preferida...

Enfim, venho aqui pra reclamar sobre a area Classificados desse forum.

em praticamente TODOS os topicos do classificados, os usuarios entram e ficam falando que esta caro, que com preço que o vendedor esta pedindo ngm vai comprar e etc.

Essa parte de classificados é, ao meu ver, uma area paralela ao forum.

Forum é pra todos comentarem, tirarem duvidas, esclarecerem problemas, sugestoes e ate mesmo criticas como esta.

Mas os usuarios deste forum deveriam PARAR de entrar na area de classificados pra torrar o saco dos vendedores!

isso ja esta ficando bizarro neste forum! praticamente todos os topicos tem esses comentarios!

Nao gostou do preço, nao compra e ainda mais, nem comenta!

ou vcs entram em restaurantes caros e na frente ficam fazendo protesto falando que esta caro? pelo amor né...

fica aqui registrado um assunto que vem me encomodando a alguns meses no forum..

obs. nao estou me referindo a nenhum topico especifico, nem mesmo os meus, estou me referindo a todos os topicos do classificado mesmo!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola galera blza?

Pra começar, acompanho esse forum faz 1 ano mais ou menos, e o acesso todos os dias. gosto muito do conteudo do forum e ja ajudei/ fui ajudado diversas vezes. mas o Blog é minha area preferida...

Enfim, venho aqui pra reclamar sobre a area Classificados desse forum.

em praticamente TODOS os topicos do classificados, os usuarios entram e ficam falando que esta caro, que com preço que o vendedor esta pedindo ngm vai comprar e etc.

Essa parte de classificados é, ao meu ver, uma area paralela ao forum.

Forum é pra todos comentarem, tirarem duvidas, esclarecerem problemas, sugestoes e ate mesmo criticas como esta.

Mas os usuarios deste forum deveriam PARAR de entrar na area de classificados pra torrar o saco dos vendedores!

isso ja esta ficando bizarro neste forum! praticamente todos os topicos tem esses comentarios!

Nao gostou do preço, nao compra e ainda mais, nem comenta!

ou vcs entram em restaurantes caros e na frente ficam fazendo protesto falando que esta caro? pelo amor né...

fica aqui registrado um assunto que vem me encomodando a alguns meses no forum..

obs. nao estou me referindo a nenhum topico especifico, nem mesmo os meus, estou me referindo a todos os topicos do classificado mesmo!

Obrigado

Vai me dizer que nunca reclamou de um preço com o vendedor?!

Descordo!

Todo produto à venda em qualquer lugar do mundo é cabível do famoso "choro".

Para o indivíduo que estiver incomodado basta parar de vender nos classificados do MM e procurar outro local para expor seus produtos.

É simples assim.

Volto a repetir, EU concordo com quem "chora" pelo preço, até porque o vendedor está suscetível a isto.

Sem mais.

Diego Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o choro faz parte da negociação e não deve ser proibido. Mas a forma como muitas vezes acontece aqui não é choro. É apenas degradação do produto. Como foi dado o exemplo que a pessoa nem pensa em comprar, entra no post pra dizer que o preço tá um absurdo e que em tal lugar é mais barato e que não vale a pena, essas coisas. Isso eu acho errado. Já algo como "vc faz por R$800,00?" é um choro normal.

Vendo a situação pelos 2 lados, eu não sei como aplicar mais isso como uma regra do forum. Mas continuo com a idéia que é uma coisa a se pensar para o pessoal do mac magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que muitas das vezes não acontece o "choro" clássico. Acontece é que muitas pessoas entram no tópico e sem nem com o intuito de comprar e fica fazendo esse tipo de comentário de que está caro, etc.

Concordo com o tabu de que esses comentários de quem não está interessado em comprar o produto enchem o saco e concordo também com o Diego Tavares de que o "choro", barganha, tem que existir também.

100+

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando chega aqui algum vendedor com um g4 1.25ghz dual vendendo por 3.500 reais, vc nao vai alertá-lo de que este preço está fora de mercado? ou simplesmente nao vai reclamar e deixar isso normalmente? Vi semana passada um topico acho que das americanas.com vendendo um macbook muito caro ainda por cima desatualizado. será que devemos deixar passar isso???

Organizacao sim, mas selecionar o tipo de negociacao que se deve proceder dentro do forum sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me dizer que nunca reclamou de um preço com o vendedor?!

Descordo!

Todo produto à venda em qualquer lugar do mundo é cabível do famoso "choro".

Para o indivíduo que estiver incomodado basta parar de vender nos classificados do MM e procurar outro local para expor seus produtos.

É simples assim.

Volto a repetir, EU concordo com quem "chora" pelo preço, até porque o vendedor está suscetível a isto.

Sem mais.

Diego Tavares

Sim, sem duvidas, na maioria das vezes eu peco um desconto DESDE QUE EU ME INTERESSE PELO PRODUTO!

Na MASSANTE maioria dos posts na parte de classificados nesse forum, os usuarios NEM SE QUER TEM INTERESSE REAL na compra do produto! É apenas pra abalar a venda ou pura infantilidade mesmo... Eu nao estou falando de "pode ser que seja....", estou falando de casos reais e FREQUENTES nesse forum.. duvida? entra la na parte de classificados e ve a atitude infantil da maioria dos usuarios aqui...

Quer chorar preço, concordo 300%, mas faça-o por mensagem pessoal, e NUNCA ofencivo como "nossa com esse preço vc nao vai vender nunca" ou se nao "po o cara ta loco, perdeu a noca" como o caso recentissimo do cara que estava vendendo um mbpro novo com um risco na tela, sei la, nem me interessei, NEM COMENTEI.. mas mta gente entrou la so pra xoxar o cara..

Uma sugestao aos moderadores do forum:

Apliquem punicao a estes usuarios que entram so pra fazer idiotice.. dem advertencia neles!

valeu

um abs

mas quando chega aqui algum vendedor com um g4 1.25ghz dual vendendo por 3.500 reais, vc nao vai alertá-lo de que este preço está fora de mercado? ou simplesmente nao vai reclamar e deixar isso normalmente? Vi semana passada um topico acho que das americanas.com vendendo um macbook muito caro ainda por cima desatualizado. será que devemos deixar passar isso???

Organizacao sim, mas selecionar o tipo de negociacao que se deve proceder dentro do forum sou contra.

tem que deixar o vendedor vender o que quer! quem nao tem real interesse nao deve nem entrar no meio. e quem achou o preço exagerado tambem nao.

se eu quiser vender um fusta por 200 mil reais, eu posso! agora obviamente nunca eu vou vender, mas poder eu posso!

esse é o ponto! nao importa se o cliente gostou do preço ou nao. Se gostou, compra, se achou razoavel, negocia EM PARTICULAR, se achou que o vendedor ta viajando, deixa mesmo sem problemas.. o prejudicado vai ser ele mesmo que nao vai vender o produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com o tabu.

1. Ele está falando das pessoas que comentam para estragar a negociação, botar minhoca na cabeça dos possiveis compradores. É só ler direito o post dele.

2. Contradizendo o item acima eu acho que deve-se comentar sobre o preço mesmo sem ter interesse se o vendedor estiver sendo MUITO ABUSIVO no valor! Até para alertar possiveis desinformados que querem um apple! Mas tem tópico aqui que por 5% os caras ja vem meter o bedelho que ta caro, que não deve comprar.

Outro dia teve um tópico com o valor abusivo que o próprio vendedor perguntou o que estava acontecendo que ninguem se interessava, dai eu e mais um explicamos que o valor estava muito alto e com um pouco mais comprava um novo e talz, ele se tocou e baixou o preço.

Acredito que a moderação deva tomar um posição definida, qualquer uma delas eu sou a favor:

- LIBERA TODO TIPO DE COMENTARIO TENDO EM VISTA QUE TODO MUNDO QUER AJUDAR E O BOM SENSO PREVALECERÁ

OU

- PROIBE COMENTARIOS QUE NAO TENHAM INTENCAO DE COMPRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem, mas não temos como impor esse nível de exigência e controle aqui no FÓRUM. O espaço é gratuito e aberto, não vejo nenhum problema grave em discussões de preços. Ofensas e trolls, como sempre, estão sob nosso olho e serão punidos, seja nos Classificados ou em qualquer outra área do espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já cheguei aqui anúnciando 4 produtos usados. Em somente um deles recebi um comentário sobre o preço, que aliás foi muito bem humorado. Os quatro produtos já foram vendidos, dois no ML e 2 aqui.

Acho que tudo depende do tom da conversa, as vezes a net tem essa dificuldade de passar o "tom". Mas claro que pedidos de descontos sempre deveriam ser feitos por MP, é minha opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro aqui mesmo de uma vez que avacalharam um cara aqui pq ele pintou o MacBook dele de preto. Ficou horrivel, mas o pessoal entrou la pra ficar falando de que ele tinha esragado, que nunca comprariam, que era o MacBook mais feio que ja tinham visto, aff...ai o cara estressou, baixou o nivel e foi punido...barganhar vale, mas avacalhar o vendedor e osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sim, sem duvidas, na maioria das vezes eu peco um desconto DESDE QUE EU ME INTERESSE PELO PRODUTO!

Na MASSANTE maioria dos posts na parte de classificados nesse forum, os usuarios NEM SE QUER TEM INTERESSE REAL na compra do produto! É apenas pra abalar a venda ou pura infantilidade mesmo... Eu nao estou falando de "pode ser que seja....", estou falando de casos reais e FREQUENTES nesse forum.. duvida? entra la na parte de classificados e ve a atitude infantil da maioria dos usuarios aqui...

Quer chorar preço, concordo 300%, mas faça-o por mensagem pessoal, e NUNCA ofencivo como "nossa com esse preço vc nao vai vender nunca" ou se nao "po o cara ta loco, perdeu a noca" como o caso recentissimo do cara que estava vendendo um mbpro novo com um risco na tela, sei la, nem me interessei, NEM COMENTEI.. mas mta gente entrou la so pra xoxar o cara..

Uma sugestao aos moderadores do forum:

Apliquem punicao a estes usuarios que entram so pra fazer idiotice.. dem advertencia neles!

valeu

um abs

É, velho. Aí fica complicado, mesmo.

Eu cansei de ler as críticas aos preços.

Neste ponto concordo contigo, mas acho complicado (e não difícil) punir estes usuários.

Quer uma sugestão? Finge que não leu. Assim tu não se irrita nem perde o humo! (:

Abraços, brother.

Ah! Boa sorte! heheh =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o tabu. Tem que ter bom senso. Se o cara não vai comprar, ou não tem o menor interesse no produto, vai dar pitaco pra quê? Que se dane se o cara tá vendendo o produto caro! Compra quem quer! O vendedor tem o direito de vender pelo preço que achar melhor. Afinal, o produto é dele! E o produto pode ter diferenciais que justifiquem o preço (por exemplo, vc pode vender um MBP com 5 meses de uso mais caro que um mbp novo, se ele tiver applecare. Afinal, só o AppleCare de MBP custa 1100 reais!).

Portanto, acho que o pessoal devia era ter noção de inconveniência e não dar pitaco em produto dos outros. Quer comprar, compra. Achou caro, se tivesse um pouco mais barato comprava? Então mande a sua oferta pro vendedor, de preferência por MP. Agora, postar coisas do tipo : "Com essa grana eu compro um novo!" ou "Se eu fosse você, baixava o preço porque esse valor tá muito alto." sinceramente é coisa de gente infantil sem senso de inconveniência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Egg e com o Tabu... O problema não está na negociação do preço se há interesse no produto anunciado. E sim nos comentários dignos de Galvão Bueno!

Dar pitaco pra quê? É a lei da oferta e da procura. Vende quem quer, compra quem quer. Se uma pessoa anuncia algo por um preço absurdo e todo mundo lê aquilo e sabe que nunca vai vender, o problema é do anunciante. Cada um avalia o que é seu da maneira que preferir.

Ou por acaso quando vocês compram os classificados pra alugar comprar um carro/apartamento, por exemplo, ligam pra tudo que é anúncio dizendo que tá caro e nunca vai vender/alugar?

Se veêm um relógio por 100 mil reais (que é caríssimo) na vitrine deu um shopping, vocês entram na loja e dizem para os vendedores: "Putz, mas vocês perderam a noção, hein? Tudo isso por um relógio? Que facada... Nunca vão vender!

Acho que não né, pois seria cômico!!

A regra do fórum deveria ser: Só fale nos classificados se tiver interesse em vender ou comprar!

Últimamente ando atrás de um iPod e tenho lido os classificados e realmente o tipo de comentário que originou esse thread é muito frequente.

Acho que merece uma atenção...

Editado por Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...