Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução ideal.


Danilo Horie

Posts Recomendados

Boa tarde, já faz um tempo que tenho essa dúvida mas hoje resolvi postar aqui. Em Preferências de sistema > Monitores vejo que há algumas resoluções disponíveis, pq a Ideal é essa abaixo se em todas as resoluções a imagem fica perfeita? (ou meu olho que tá ruim, rs)

 

Captura%20de%20tela%202013-10-21%2014.03

 

Aproveitando, indico esse programa para quem quer aumentar a resolução para os retina.

http://www.sendspace.com/file/mef6sk SetResX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple chama de Ideal pois não existem redimensionamentos... A máquina gera as imagens em 2560x1600, e a tela exibe nesta mesma resolução, com a densidade de ppi Retina. Quando você seleciona as outras resoluções, (por exemplo, a que aparenta ser 1920x1080), a máquina gera as imagens em 3840x2160, e depois há um scale para que sejam exibidas em 2560x1600. Isso pode consumir mais recursos da máquina, a imagem pode não ficar tãao detalhada, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o QuickRes 3.1 no meu 13 retina.

Após instalar, ative o HiDPi.

 

Coloque a Resolução 1680 x 1050 HiDPi, recomendo.

 

https://www.macupdate.com/app/mac/45822/quickres/3.1/1381861752

 

Link direto: https://www.macupdate.com/download/45822/QuickRes.zip

 

Edit: após a instalação desse app, fui saber que a resolução normal da Apple para o retina de 13 é de 900px. Que bosta.

Editado por bernaction
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confundir essa configuração do monitor retina com a antiga configuração de resolução da placa de vídeo.

 

Essa configuração nada tem a ver com a resolução entregue pela placa de vídeo para a tela.

Pois com o lançamento dos equipamentos retina essa resolução é sempre a mesma, que é a do monitor retina.

 

Essa configuração apenas ajusta o tamanho dos elementos do sistema na tela.

Por exemplo: Se pedir a do "Texto Maior" algum botão do sistema irá ocupar bem mais pixels da tela, do que se escolher o Espaço maior.

 

E a que a Apple considera a Ideal, é apenas uma preferência dela onde os elementos da tela não fiquem muito pequenos, nem muito grandes. Você pode alterar de acordo com o seu gosto sem problema algum, que a resolução será sempre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Air de 13 (sem tela retina), de mid 2013, e a resolução recomendada de 1440 x 900 é bem desconfortável pra mim, ficando tudo muito pequeno, principalmente letras do sistema.

 

Tentei de tudo e não consegui aumentar as fontes de sistema ao ponto de ficar confortável.

 

Estou tendo que usar 1280 x 800, perdendo bastante em qualidade de imagem e tamanho de tela :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, quanto maior a resolução, mesmo que as coisas fiquem bem pequenas na tela, melhor!

 

Concordo, kkkk só não consigo mexer no de 2560x1600 hahaha apesar que dá pra ler normal mas parece que forço a vista kkkk 2048x1280 é até aceitavel.

 

 

 

 

 

 

Claro que depende do dia, as vezes quero ver tudo maior, outras quero ver tudo pequeno, acho que varia bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ressucitando o tema. Ao escolher uma resolução diferente da Ideal (Retina), aparece a seguinte observação: "O uso de uma resolução redimensionada pode afetar o desempenho". Diante desse fato, gostaria de saber se alguém fez ou conhece algum teste da duração da bateria para cada resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...